Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
30/07/14
Araguaína

Predomínio de Sol

35º 16º

Chuva em Araguaína alaga casas, derruba muros e paralisa trânsito

21/11/2012 14h52 | Atualizado em: 22/11/2012 13h51
Texto:
Gostou?
  • (3)
  • (3)
Compartilhe:
Facebook

Da Redação
 

No fim da manhã dessa quarta-feira, 21, os araguainenses foram surpreendidos por um grande temporal que derrubou muros, alagou casas e paralisou o trânsito da cidade deixando vários pontos de alagamento em toda Araguaína.

Quem trafegava pelo Centro da cidade no momento do temporal se assustou, como foi o caso da comerciante Noemi Cavalcante que por pouco não perdeu o controle de sua moto devido ao grande volume de água. “Como se pode perceber, as ruas do centro de Araguaína deveriam ser maiores e ter espaço pra água correr. A instalação de vários bueiros também seria uma ótima opção para controlar a enxurrada. Talvez se tivesse sido instalados eu não teria quase caído em uma das principais ruas da cidade”, observa a comerciante.

Mas os efeitos, ou melhor, prejuízos da chuva não foram presenciados somente pelos comerciantes. Jairo da Silva, 22 anos, leitor do Portal O Norte, entrou em contato com a nossa reportagem informando que sua residência localizada no Bairro Central de Araguaína além de ter o fornecimento de energia suspenso, ele teve muito trabalho para retir a água da chuva que não parava de invadir sua residência. “A gente se sente impotente, sem saber o que fazer. Eu não sabia se saia de casa e procura um lugar seguro ou continuava tirando a água de dentro de casa”, conta Jairo.

No Bairro Neblina, um dos pontos mais afetados pela chuva, moradores tiveram que ficar do início ao fim do temporal retirando a água das casas. A ponte que dá acesso ao setor também foi atingida pela chuva, pois devido ao grande volume, a água subiu e tomou conta da rua. “Depois que o córrego subiu, nosso desespero também aumentou. A água não parava de subir. Acho que essa foi a maior e pior chuva do ano. Fiquei com muito medo”, disse à nossa reportagem uma idosa que não quis se identificar.

Comércio
Várias empresas de Araguaína tiveram prejuízos, como conta a funcionária Myllena Sousa. “Aqui na empresa, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nós juntamos todos os funcionários e, com rodos, não deixávamos a água entrar. Talvez se não fizéssemos isso com certeza teríamos sérios prejuízos”, conta. Ainda em entrevista ao Portal O Norte, Myllena disse que na frente da loja vários carros tiveram que parar porque a água os impedia de andar pela avenida. “Os motoristas tiveram que abandonar o carro porque a força da água não deixavam eles andar”, conta a funcionária.

Previsão do tempo

Segundo o site Clima Tempo, deve chover em Araguaína durante toda a semana pelo menos à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre mínimas de 24º C e máximas de 34º C. 

 


GALERIA DE IMAGENS





 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (3)
  • (3)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.