Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
15/12/18

Araguainenses vão para as ruas hoje cobrar fim de monopólio

21/06/2013 08h55 | Atualizado em: 22/06/2013 00h43
Texto:
Gostou?
  • (8)
  • (0)
Compartilhe:

Da Redação
 

Após duas semanas de protesto, São Paulo e Rio de Janeiro conseguiram a tão disputada redução da tarifa do transporte público. Porém, o benefício maior que os manifestantes conseguiram foi "acordar" a sociedade, principalmente os jovens, para os problemas que há muito tempo os cidadãos vêm enfrentando.

Inspirados nas manifestações de todo o país, os araguainenses também resolveram ir às ruas nesta sexta-feira, 21, cobrar os direitos básicos, como o saúde, educação e transporte público de qualidade.

Organizado através das redes sociais, o movimento pacífico “#VemPraRuaAraguaína”, tem como objetivo maior cobrar o fim do monopólio da empresa de transporte público da cidade, Viação Lontra. No Facebook, mais de 9.752 pessoas participam do grupo, contudo,  segundo a organização do movimento, são esperadas cerca de 1500 pessoas. 

Apoio da Polícia Militar

A manifestação contará com a presença de policiais militares. Foi o que informou a assessoria de comunicação do “#VemPraRuaAraguaía”. De acordo com uma nota, durante uma hora de reunião, integrantes do movimento e representantes da Polícia Militar conversaram e definiram as medidas preventivas para manter a livre manifestação das pessoas e também assegurar que o ato seja pacífico. “A PM estará presente em todo o trajeto da movimentação como uma polícia amiga do cidadão para garantir a segurança de todos que ali estiverem fazendo suas reinvindicações,” ressaltou o Comandante.

Já o Tenente Bolentini, Comandante do Pelotão da CIOE (Centro de Instruções e Operações Especiais), explicou que forças ostensivas da PM estarão à postos para coibir qualquer ato de violência ou vandalismo. “Estaremos presentes, não para inibir os integrantes do movimento, mas sim para manter a integridade deles, preservar as lojas e evitar que alguém com más intenções possa se infiltrar na manifestação para tentar promover baderna,” garantiu o Tenente.

O protesto

A manifestação ocorre nesta sexta-feira, 21, início às 18:h horas na Praça do Galo, Setor Entrocamento, e percorrerá a Avenida Cônego João Lima, com encerramento previsto na Praça das Bandeiras. A cobertura completa da manifestação você verá aqui no Portal O Norte.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (8)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.