Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Ter
30/09/14
Araguaína

Poss. de Panc. de Chuva a Tarde

34º 19º

SENAR oferece curso de bovinocultura de corte em Araguaína

04/09/2013 09h22 | Atualizado em: 04/09/2013 10h00
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação
Imagem ilustrativa

Joselita Matos

Da Redação


Começa hoje, a partir das 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de Araguaína, o curso de bovinocultura de corte oferecido pelo Servico Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), por meio do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Hoje será apenas a aula inaugural do curso, depois segue com a programação normal. Ao todo, 30 pessoas serão beneficiadas pela capacitação, que tem duração de três meses.

As demais aulas acontecerão no CEM Castelo Branco, com turmas nos turnos vespertinos e noturno totalizando 200 horas de carga horária – aproximadamente três meses de duração. “As oportunidades de profissionalização estendem-se a todos, inclusive no campo. Este é um dos grandes propósitos do Pronatec. Esses alunos terão a chance de aprender um ofício dentro da realidade que muitos já vivenciam e eles só têm a ganhar com isso”, comenta Jeanne Regina Milhomen Soares, diretora de Trabalho, Renda e Cidadania.

Depois de formados, os alunos serão habilitados a trabalhar com medicação de animais, vacinação, inseminação, reprodução, alimentação, sanidade, sementes e pastagem. Ainda na aula inaugural, os estudantes receberão kits com camiseta, boné, botina, prancheta, blocos de anotação, canetas, squeeze e uma bolsa.

O curso é oferecido pelo SENAR, por meio do PRONATEC, sendo solicitado pelas prefeituras municipais, que filtram as demandas locais e promovem as inscrições através dos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. E o Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.   


(com informações da Assessoria SENAR Araguaína e Prefeitura)

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.