Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
21/01/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

35º 21º

Sacos de lixo com material usado em exame de cadáveres acumulam no IML

04/01/2017 12h13 | Atualizado em: 04/01/2017 12h20
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Reprodução/TV Anhanguera
Material usado em exame de cadáveres acumula no IML.

Sacos de lixo estão acumulando no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do Tocantins, o maior da região. A situação se repete e ainda mais no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Em um vídeo gravado por celular é possível ver uma montanha com sacos na área de coleta, que fica próximo aos setores de Oncologia e Ortopedia da unidade.

O lixo era recolhido pela Litucera, empresa que rompeu o contrato com o governo do estado, ainda no ano passado, alegando dívidas.

No IML a situação é ainda pior. Em sacos acumulados estão materiais usados em procedimentos com os corpos. O lixo não é recolhido há um mês.

Luvas usadas estão jogadas sobre os sacos de lixos. Dentro das sacolas também estão lençóis usados.

A população está incomodada com a situação. "Os governantes têm que tomar providência disso porque o local é sujo mesmo", diz o pedreiro, José Emilson Gonçalvez.
"É uma falta de ética, é um risco para a saúde", diz a lavradora Alzenir Gomes.

Resposta

A Secretaria Estadual de Saúde disse que parte do lixo foi recolhido na tarde desta terça-feira (30) e que uma nova coleta deve ser feita no fim desta semana.

Fonte: G1/TO

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”