Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
16/08/18

Luta contra terceiro câncer termina para araguainense Ana Lúcia

09/02/2018 10h12 | Atualizado em: 09/02/2018 19h32
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:
Portal O Norte

Terminou na noite nesta quinta-feira (08), a luta da araguainense, Ana lucia Goveia, que enfrentava o terceiro câncer seguido.

A história de Ana Lúcia ganhou repercussão nas redes sociais, onde amigos se mobilizaram para ajudar a bancar o tratamento dela, que sem poder trabalhar já não tinha condições financeiras para realizar vários exames de rotina e comprar diversos medicamentos.

Com a hashtag #TodospelaAnaLucia os amigos se engajaram para divulgar uma vakinha online, rifas, bazar e feijoada para arrecadar recursos que pudessem ajudá-la.
O Portal O Norte contou o drama da gerente financeira que começou em 2015 quando ela descobriu que sofria de um câncer no útero. Ana Lúcia realizou todo o tratamento e já tinha voltado à sua rotina normal quando em junho de 2016 começou a perder os movimentos do braço esquerdo e foi em uma ressonância específica entre a coluna cervical e o crânio que foi detectado um segundo tumor em Ana Lúcia.

A gerente financeira recomeçou um novo tratamento, foi submetida a procedimento cirúrgico e estava em processo de recuperação quando em junho do ano passado começou novamente a perder os movimentos do corpo. Ela foi ao médico e após uma bateria de exames descobriu que mais um tumor surgiu em sua coluna. Depois de uma nova cirurgia ela perdeu os movimentos da cintura para baixo.

Em entrevista ao site, Ana Lúcia falou da importância das amizades e da família: “Minha família e amigos são minhas preciosidades e dou graças a Deus todos os dias por pessoas tão especiais ao meu lado”.

Na época Ana Lúcia encerrou a entrevista afirmando: ““Acima de tudo, me coloco na dependência de Deus e eu não estou indignada, não estou triste com isso porque sei que os planos de Deus são infinitamente maiores do que os nossos, só tenho apenas que confiar e aguentar firme ”.

Ana Lúcia faleceu na semana em que completou 39 anos de idade, quando estava internada no Hospital do Câncer em Barretos, acompanhada de sua mãe. Ela deixa uma filha.


Ana Lúcia ao lado da filha Anna Maria. 

Em seu perfil no Facebook, familiares e amigos prestaram homenagem à Ana Lúcia Goveia.

O corpo de Ana Lúcia está sendo trazido para Araguaína onde será realizado o velório e sepultamento. 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.