Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
15/12/18

IBGH atrasa salário, paga metade do valor e culpa poder público

10/04/2018 17h18 | Atualizado em: 13/04/2018 08h32
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Profissionais que atuam na área da saúde pública do município de Araguaína procuraram a reportagem do Portal O Norte para reclamar o atraso e a falta do pagamento integral do salário dos colaboradores referente ao mês de março.

Essa não é a primeira vez que os colaboradores enfrentam a situação que tem sido recorrente na gestão do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH, terceirizado pelo município e responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul, Ambulatório de Especialidades e Hospital Municipal de Araguaína (HMA). No ano passado, por exemplo, os servidores que receberam o salário previsto para dezembro em atraso, passaram o Natal sem receber o 13º.
De acordo com denúncia dos profissionais que trabalham nas unidades geridas pelo IBGH, este mês de abril, eles receberam apenas a metade do salário referente ao mês de março e ainda em atraso.

Uma das servidoras que preferiu não se identificar disse que os profissionais estão cansados da rotina de atrasos e destaca: “A gente trabalha o mês inteiro pra receber metade do que deveria? Temos família, despesas e contas para pagar e isso não é justo!”

O Portal O Norte procurou o IBHG, para explicar a situação. Em nota o IBGH afirmou que os “pagamentos dos colaboradores previstos para 5 de abril, estão sendo realizados de forma parcial em virtude do não repasse por parte do poder público do valor fixado em contrato”.

O IBGH afirmou que está tentando junto ao poder público a complementação do repasse “o mais breve possível para concluirmos o integral pagamento dos colaboradores”.

O Instituto reforçou que esta ciente do seu compromisso com o pagamento dos colaboradores, compreendendo que todos possuem contas a pagar, entre outras necessidades. “Estamos empenhados em resolver a situação o quanto antes”.


 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.