Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
17/11/18

Dimas avança na criação de complexo de turismo e negócios e anuncia projeto milionário de reciclagem

08/11/2018 12h04 | Atualizado em: 08/11/2018 12h07
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), esteve em Palmas nessa quarta-feira (07), para uma audiência com o governador Mauro Carlesse (PHS), na oportunidade o gestor apresentou dois grandes projetos que devem ser implantados na cidade: a construção de um grande complexo de reciclagem para atender a região Norte e um projeto de reestruturação do Daiara, os quais necessitam de incentivos fiscais do Governo. Dimas apresentou ainda o projeto de criação do Complexo da Via Lago onde também participou da reunião, o presidente do consórcio que venceu a licitação para a obra.

Com exclusividade, Dimas conversou com a equipe de reportagem do portal O Norte antes da reunião e começou falando sobre o projeto na Via Lago: "Essa é uma das etapas daquilo que nós denominamos de complexo de turismo e negócios Via Lago. Essa licitação compreende uma área de 60 mil metros quadrados e tem localização privilegiada. Todos os estudos indicaram a viabilidade de implantarmos ali shoppings, hotéis e até torres comercias no futuro. Nos estudos do chamamento público, a empresa ABL Prime mostrou manifestação de interesse”, explicou destacando: "Vai ser um complexo muito interessante".

Segundo o prefeito, “O centro administrativo está estimado em torno de R$ 25 milhões. Esse é o valor que efetivamente vai ser pago pela área. Vai gerar emprego demais naquela região. Uma obra feita pela iniciativa privada e espero que aconteça muito rápido", enfatizou.

Reestrutruação do Daiara

Outro projeto em pauta na reunião com Carlesse foi o de uma completa reestruturação do centro industrial Daiara. Segundo o gestor, a expansão tem sido avaliada com base em projetos semelhantes que se tornaram inovadores e bem sucedidos no país: "Nessa expansão de área muitos contatos empresariais estão fazendo coisas semelhantes Brasil a fora. A exemplo, vão lançar um em Aparecida de Goiânia. Essa expansão hoje é o que existe de mais moderno, ou seja, o condomínio empresarial. Esse projeto envolve a tributação estadual, que é fundamental, e os incentivos fiscais. Estamos trabalhando nessa ideia”, disse.

Projeto de reciclagem

Dimas também comentou sobre o estudo que está sendo realizado para a implantação de um grande complexo de reciclagem em Araguaína: “...é um complexo que vai trabalhar na reciclagem de todo e qualquer produto e que será instalado em frente ao nosso aterro sanitário, a 20 km do aeroporto. Já estamos com uma área delineada de aproximadamente 100 hectares para ser desapropriada. Dando isso como acordo com o proprietário. Ali serão implantadas diversas empresas para trabalhar nessa área. Desde ferros velhos retirados da cidade até os grandes empreendimentos", revelou.

Dimas explicou que a indústria de agrotóxico tem que levar de volta a embalagem e fazer o tratamento para o descarte adequado - "...o pneu, a pilha e assim diversos outros produtos" - e destacou que na região Norte do Brasil, não existe nada semelhante: "Tudo vai para o Sul e Sudeste. Isso demanda um alto custo", disse ressaltando que a implantação desse projeto reduzirá significativamente este custo e completou "Nós queremos ter uma área adequada para esse tipo de serviço. A gente espera contar com o apoio do governo do Estado", enfatizou.

 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.