Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira: Carmen Steffens lança a nova coleção Primavera Verão 2013

Amanda Portil
Da Redação

 

Olá meninas, a Carmen Steffens convida todas as leitoras do Portal O Norte para conhecerem, através de um delicioso coquetel, sua mais nova coleção: “Primavera/Verão 2013”, que acontecerá na loja da grife, localizada na Av. Cônego João Lima nº 308, Entroncamento.

Sobre a coleção, a proprietária da loja Lúcia nos revelou: “Verão é mesmo sol e praia. Mas nós, da Carmen Steffens, fomos além e decidimos rechear a estação mais esperada do ano com delícias de deixar o mais cool dos seres de queixo caído – modéstia à parte”.

Algumas peças foram apresentadas a mim com exclusividade (“chic né”) e realmente percebi que mais uma vez a Carmen Steffens se superou, com cores doces, brilhos, detalhes românticos e metalizados futuristas, a primavera-verão 2013 da Carmen Steffens mergulha num universo feminino inspirada no luxo dos anos 20, e na década de 50.E dando um salto até o futuro. Com muito glamour, claro, já que desse quesito a marca entende.

No compasso do New Look também se destacaram já que o colorblock das últimas estações contrapõe com as candy colors (cores apasteladas destacam-se tons sutis de hortência, pistache, íris, pêssego em versão natural ou envernizados) tudo arrematado com a delicadeza dos laços e estampas. Mas, a coleção também abre espaço para elementos como zíperes, amarrações, listras e cores flúor: tangerina, lima e citrus.

A Carmen Steffens também aposta na sofisticação do Mod Couture (com metalizados cobrindo a biqueira e o cabedal). Os spikes e caveiras são detalhes da proposta irreverente dessa coleção, Além disso, entram em cena pérolas e glitter, bem como couros dourados e prateados interagindo como preto, branco e off-white. Enfim, estilo definido, coleção pronta e peças que passeiam por várias tendências atendendo a todos os gostos, é o que nos espera dia 08 de agosto. Não percam! Essa coleção tem tudo que uma mulher bem resolvida, de atitude e ao mesmo tempo suave como uma menina procura. Sem dúvida, será um sucesso.

Então dê uma espiadinha nas novidades que esperam você na Carmem Steffens:
 


GALERIA DE IMAGENS



Tutorial de Maquiagem: aprenda agora a produzir uma make color verão

Amanda Portil
Da Redação
 

Oi pessoal! Então, estou lançando o meu primeiro vídeo tutorial de maquiagem. E aproveitando a estação, resolvi postar um vídeo com o passo a passo de uma make colorida de rosa e amarelo, uma sugestão para o verão, mas que pode ser utilizada em várias ocasiões. Confesso que adorei o resultado final do look e espero que vocês gostem também e recriem. Vamos nessa!

Inspire-se!
 



 


 




 

Em busca do equilíbrio emocional

Técnicas simples de meditação podem contribuir para o autoconhecimento e o equilíbrio das emoções. Embora a prática da meditação deva ser desenvolvida com a orientação de professores ou instrutores oficialmente capacitados, até que o praticante esteja preparado para realizá-la sozinho, alguns exercícios podem ser realizados por qualquer pessoa.Basta ter um ambiente tranquilo e concentração.

Thiago Leão, responsável pelo Instituto Hermógenes, no Rio, que leva o nome de seu avô, um dos precursores da ioga no Brasil, descreve um desses exercícios. Primeiro, ele recomenda acomodar-se de forma confortável e com a coluna alinhada.
“O ideal é sentar-se no chão e dobrar as pernas na postura de lótus, com os pés trançados sobre as coxas. Mas, se a pessoa não conseguir, pode colocar os pés sob as coxas, esticar as pernas ou mesmo sentar numa almofada, num banquinho ou numa cadeira. O importante é ter conforto”, explica o professor.

É preciso relaxar
“Comece a relaxar o corpo. Mentalmente e lentamente, comande o relaxamento dos pés, dos tornozelos, das pernas, do tronco, dos braços, do pescoço e da cabeça. Para meditar, é preciso relaxar. Na Índia, costuma-se dizer que ninguém medita se estiver com dor de barriga”, diz.

Em seguida, ele instrui os principiantes a simplesmente observar a respiração. “Concentre-se no ar fresco que entra pelas suas narinas, percorre o seu corpo e sai aquecido. Não precisa interferir no ritmo, só observar”, recomenda. “Não lute contra os pensamentos. Quando se distrair, reconduza o foco tranquilamente para a respiração”.

Leão sugere que esse exercício seja feito por cinco a dez minutos por dia, num local silencioso e de preferência – mas não necessariamente -- pela manhã. Ele lembra que o principal objetivo da ioga é justamente tornar o corpo flexível para meditar melhor.

“Para o ioga, a natureza do ser humano já é a felicidade. Mas, por excesso de preocupações, não conseguimos vivencia-la. A meditação nos ajuda a acessar nosso eu verdadeiro, feliz e completo, trazendo paz interior e atitudes mais conscientes”, afirma.
Cultivando a felicidade

O presidente da Sociedade Budista do Brasil (SBB), João Nery Rafael, acredita nos mesmos benefícios, baseado na sua própria experiência. “Com a meditação, passei a cultivar certa felicidade independentemente das condições externas, que não estão sob meu controle. Você passa ser livre e muda sua escala de valores”, revela.

Ele ensina o seu exercício preferido para quem quer praticar sozinho. Os principiantes devem sentar-se numa cadeira, sem encostar a coluna, ou no chão, sempre mantendo uma postura confortável.

“Concentre-se na respiração, cultivando o pensamento de amor universal e de bondade para todos os seres. Na inspiração, pense que você está bem, feliz e em paz. Na expiração, mentalize o mesmo para ou outros. Dirija o pensamento para cada pessoa, sejam as mais queridas ou as hostis”.

O ideal é que a prática seja diária, por alguns minutos, num ambiente calmo, sem interrupções. “Depois de algum tempo, você pode criar pensamentos sólidos como, por exemplo, o de ‘não usar o ódio como energia’. Isso o ajudará, por exemplo, a manter a calma durante um assalto ou não usar a raiva numa discussão familiar”, afirma o professor Rafael, que também é psicólogo.

Segundo ele, para a Escola Theravada de Budismo, seguida pela SBB, a meditação tem dois papéis fundamentais: desenvolver a capacidade de tranquilizar a mente e purificar as emoções aflitivas. (Fonte: Uol)

É verão! Confira dicas para escolher o melhor look e arrasar na praia

Amanda Portil
Da Redação

 
Olá pessoal!

Bom, deixa eu me apresentar, sou Amanda Portil, uma apaixonada por moda, fiz alguns cursos em busca de novas experiências e tendências, e estarei aqui semanalmente com vocês apresentando dicas sobre: looks, maquiagem, unhas, cabelo, customização... deixando vocês sempre antenados nas melhores novidades do segmento de moda e beleza.

Como é verão, e justamente no mês de julho aqui no Estado começa a temporada de praias nos rios Tocantins e Araguaia, e todo mundo já sabe que isso significa que é hora de aproveitar a água doce, sol, areia, animação com muita gente bonita, resolvi que neste primeiro post, vamos falar de moda praia. Então chega de blá, blá, blá e vamos às dicas pra vocês arrasarem nos modelitos.

Modernidade e Glamour

Os grandes estilistas apostam nos biquínis duas peças estilo retrô, em maiôs cheios de fendas, além de trazerem para a moda praia os efeitos com paetês, canutilhos e metais que conferem ao look modernidade e glamour.
 


 

  


Sexy X Vulgar

Há os que dizem que o que vale mesmo é a moda “pouco pano”, realmente é importante a valorização do corpo da mulher, mas cuidado para não cair na vulgaridade, se optar por esse estilo seja inusitada e criativa. Por outro lado se quiser mostrar menos, os maiôs são elegantes, confortáveis e sexys, agradam tanto as magrinhas quanto as cheinhas.
 


 


Estampas

Com relação às estampas, lembre-se de que é verão, portanto continuam as estampas floridas e tropicais, se quiser ousar opte pela animal print (estampa de bicho) que deixam as peças lindas e sensuais.
 

         

  


Acessórios

Como em todo look, os acessórios trazem originalidade e charme, use um belo par de sandálias rasteiras, óculos incríveis, uma sacola de mão e se desejar um lindo chapéu. Outro “acessório” indispensável nessa estação é o bom e velho protetor solar.

 

  


Última Dica

A postura é tudo para uma mulher bonita. Então na praia (ou em qualquer outra ocasião) erga as costas, abra os ombros e empine o bumbum, isso certamente te deixará mais confiante e de quebra te emagrecerá alguns quilinhos (rsrs) pelo menos para quem te vê.

E então, qual sua aposta para curtir a temporada?



 

Aprenda a produzir uma make inspirada nas Empreguetes

Camila Coelho

Resolvi fazer uma make inspirada nas “famosas” Empreguetes (hehe) uma make que tem sido muito pedida. Vi que elas fizeram um show na Festa de São João e make estava estava “baphôôônica” com um delineado bem marcado e muito glitter dourado! Amei =) Espero que vocês curtam e que possam recriar o look junto comigo =) Afinal, a make tá super glamour pra balada, não acham?

Vamos lá conferir o tutorial?







PRODUTOS USADOS
Rosto
- Primer “Professional” da Benefit” – (Compre AQUI)
- Base Matchmaster da MAC #5.0 (Compre AQUI)
- Po “MSF natural” da MAC (Medium Dark) (Compre AQUI)
- Corretivo “Studio Finish” da MAC (NW25) (Compre AQUI)
- Blush: Cinnamom da NYX (Compre AQUI)
- ilumindaor “Hot Moma” da The Balm (Compre AQUI)
Olhos
- Primer #03 da NYX (Compre AQUI)
- Paleta 56 Cores (Compre AQUI)
- Lápis “Light Up” & Super Preto da Contém1g
- Lápis “SuperPreto” da Contém1g
- Pigmento “Mulher Bahiana” da Facefront (Compre AQUI)
- Glitter 24k da Facefront (Compre AQUI)
- Glitter liquido da NYX “Crystal Gold”
- Cilios Postiços #47 by Red Cherry
Boca
- Batom “Indian Pink” da NYX (Compre AQUI)
Pincéis: Sigma Beauty (Compre AQUI) Use o Cupom CAMILA2012 e ganhe Desconto!
Brinco: Ludora Boutique



 

Hoje é dia de Papo Fitness: Treino para as Pernas

Por Camila Coelho
 

Hoje é dia de Papo Fitness, Vaidosas =) Tenho percebido que vocês estão gostando e que já estavam ansiosas para ver o meu primeiro treino, né? (qual venho promentendo mostrar há um tempão) hehe Tive o prazer de conhecer a nossa linda colaboradora de “fitness” a Bárbara Eckonen, e aproveitamos pra gravar esse treino juntas.

Pernas tem sido um dos treinos mais pedidos, sendo assim resolvi mostrá-lo primeiro. Eu já tenho uma rotina de pernas que faço na minha academia, mas a Bárbara me ajudou a acrescentar alguns outros execícios super bacanas que vão me ajudar a trabalhar outros músculos da perna (altas dicas legais). No vídeo abaixo ela vai explicar tudinho.

Dica:
- Peso pesado e poucas repetições pra quem quer aumentar/crescer os músculos
- Peso mais leve e muitas repetições pra quem quer queimar e perder peso.
 

Vamos conferir?




 



(Super Vaidosa)









 








Aniversário do Rodrigo Sangion, personal trainer das ricas e famosas


Nancy Saeki (dona do restaurante Shintory), Sula Miranda (Cantora), Karine Ido (advogada e empresária), Rodrigo Sangion (Personal Trainer), Suzy Ayres ( atriz) e Faá Morena (apresentadora da Rede TV! e ex esposa do dono Amilcare Dalevo)

Fotógrafo valoriza formas das motos em ensaio

Em ensaios espetaculares o fotógrafo e designer Pedro Nossol descobre que assim como as modelos, as formas das motos também são valorizadas pela iluminação. "Hoje fotografo motocicletas usando o mesmo conceito que utilizo nos ensaios com modelos. Assim como as modelos, as motos também têm personalidade própria e cada uma merece produção inédita", comenta Pedro.

Quando enveredou pela fotografia, o designer catarinense Pedro Nossol nunca imaginou que em alguns anos seria considerado uma referência quando se trata de fotografia fitness. Sua predileção por corpos atléticos sempre retratados em produções originais e iluminados de forma a destacar as belas formas das modelos são uma característica do seu trabalho.

"Quando tive a primeira oportunidade de fotografar uma modelo sobre uma motocicleta, descobri ali um novo horizonte para meu trabalho!", define Nossol. Tanto as motos como as mulheres bonitas, além de povoar o imaginário masculino, formam um conjunto muito harmonioso, tal qual as modelos, as motos também são valorizadas por sua bela luz. Claro que a predileção pela legendária marca Harley-Davidson remete as mulheres que "customizam" seus músculos as custas de muita malhação. Pedro Nossol fotografa motocicletas usando o mesmo conceito que utiliza nos ensaios com modelos. Como são máquinas exclusivas, cada uma merece produção inédita que combine com sua "personalidade", destaca.

Um dos destaques dentre os ensaios registrados pelo fotógrafo Pedro Nossol é a Harley-Davidson Street-Glide, um dos lançamentos mais recentes da Harley-Davidson no Brasil. Outro destaque é a Harley Sportster 883R customizada pela Red Choppers. Saiba mais sobre o trabalho do Fotógrafo e Designer Pedro Nossol no site www.pedronossol.com.br . (Fonte: BelPress Comunicação)

  
FOTOS DO ENSAIO

Saiba como disfarçar as linhas de expressão

Para deixar a pele mais bonita, as mulheres maduras devem apostar num make diferente das mais jovens. Com o passar dos anos, as linhas de expressão aumentam, mas isso não quer dizer que não possam ser disfarçadas com os produtos certos. A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, ensina como deixar a maquiagem impecável:

Principais diferenças

A maquiagem para mulheres mais maduras deve ter uma preparação diferente. “Enquanto a jovem usa hidratante simples, pessoas maduras devem usar creme à base de DMAE, que firma bem a pele. A base deve ser a escolha certeira, e nunca deve ser aplicada em camadas grossas, pois pode evidenciar ainda mais as linhas de expressão”, ensina a maquiadora.

Como esconder linhas de expressão

Raphaella dá o passo a passo de como esconder as temidas linhas de expressão:

- Escolha uma base discreta;

- Caso prefira, aplique antes corretivo para já esconder manchas e imperfeições;

- Espalhe a base por todo o rosto, e cuidado com o pó. O pó compacto pode ser vilão nestas horas, já que fica depositado entre uma ruga e outra;

- Em volta dos lábios e dos olhos, precisa haver suavidade, pois é onde se concentram as rugas;

-Tons neutros devem ser priorizados.

Produtos indicados

As bases líquidas são as melhores opções para esconder rugas, desde que sejam bem espalhadas. A maquiadora complementa: “Pós compactos devem ser evitados para não marcarem as linhas. Primer pode ser usado normalmente, pois costuma ser leve e já disfarça as linhas. Batons devem ser os menos cremosos e de tons escuros, senão tendem a evidenciar os risquinhos da boca”.

Estilos de maquiagem

As mulheres mais maduras devem optar por makes mais básicos e não ousar muito. “É melhor investir em makes sem exageros ou brilhos. O legal é, por exemplo, chamar atenção para uma boa sobrancelha delineada, que irá tirar um pouco a atenção das rugas”, conta a especialista.

Consultoria: Raphaella Bahia (Fonte: Papo Feminino

 

Cuidados com a pele: Saiba como evitar os cravos

Os cravos são um problema comum entre as mulheres, principalmente as que possuem pele oleosa. Eles se formam devido a um aumento da gordura produzida em glândulas da pele e por meio do entupimento dos poros por onde essa gordura deve ser liberada. Quando o corpo produz muita queratina, os poros entopem, obstruindo a saída da gordura. Segundo a dermatologista Carolina Marçon, ao contrário do que a maioria pensa, os cravos não são sujeira: “São lesões não inflamatórias que aparecem na pele com abertura mais larga do que o normal por estarem obstruídos e dilatados por tampões, que são formados por secreção sebácea e células que se desprendem da pele”. Veja dicas da dermatologista e saiba como dar adeus aos temidos cravos:

Como eles aparecem?
A alteração dos hormônios durante a adolescência deixa a pele mais oleosa e propícia ao surgimento de cravos. No entanto, esse problema pode persistir até a idade adulta. “Quanto maior a oleosidade da pele, maiores são as chances dos cravos aparecerem. A falta de limpeza adequada da pele, além do uso de produtos inapropriados, também propiciam o aparecimento dos cravos”, revela a dermatologista.

Tratamento
Para reduzir o número de cravos e deixar a pele mais bonita, Carolina Marçon explica o que deve ser feito:

- É importante evitar o uso de maquiagem e produtos faciais, como hidratantes e filtros solares que contenham óleo nas suas fórmulas;

- O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia, com sabonetes de limpeza profunda e ação adstringente ou antibacteriana. Procure por produtos específicos para peles oleosas, de preferência, que contenham ácido salicílico;

- Esfoliantes delicados, específicos para o rosto, podem ser usados de duas a três vezes por semana durante o banho nas áreas mais propensas ao aparecimento do problema, como o nariz;

- Protetor solar e cremes noturnos devem ser específicos para o tipo de pele de cada um, de preferência indicados pelo médico dermatologista;

- Jamais dormir de maquiagem, pois a obstrução causada pelos cosméticos pode desencadear o aparecimento de cravos e espinhas.

A médica também ressalta: “Limpeza de pele feita por profissionais podem ser benéficas, pois as lesões mais profundas não são passíveis de remoção química, sendo necessária a extração mecânica”. Ela também alerta: “Não é recomendada a manipulação das lesões em casa, pois pode desencadear processo inflamatório, agravando o problema, além do risco do aparecimento de cicatrizes”.

Eles podem desaparecer?
A maior preocupação de quem sofre com os cravos é saber se eles podem voltar mesmo após uma limpeza profunda de pele. “Eliminar permanentemente todos os cravos pode ser impossível em alguns tipos de pele, principalmente nas mais oleosas. No entanto, cuidados diários, limpeza de pele com profissional habilitado e uso de produtos específicos podem manter a pele livre do problema, nem que parcialmente e por tempo limitado”, explica a especialista. Quem tem a pele mais oleosa e que não recebe tratamento adequado, pode fazer uma limpeza a cada 15 dias. Já uma pele mais bem cuidada, pode ficar até quatro meses sem se preocupar em fazer uma limpeza profunda. “Em média, indicamos a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação celular da pele”, conta Carolina.

Como evitar

Para evitar ao máximo o aparecimento dos cravos, veja dicas da especialista:

- Mantenha a pele sempre limpa, usando produtos de limpeza específicos para peles oleosas, conforme orientação do dermatologista;

- Evite exposição prolongada ao sol;

- Use sempre filtro solar adequado ao seu tipo de pele;

- Dê preferência a cosméticos à base de gel, adequados para peles oleosas;

- Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, rica em frutas e verduras, evitando alimentos gordurosos e ricos em açúcares, bem como bebidas alcoólicas e cigarro;

- Pratique atividades físicas, pois ocorre redução do estresse e melhora a oxigenação sanguínea;

- Não manipule, esprema ou coce seus cravos. Você poderá agravar o problema. Coçar, espremer ou quaisquer outras formas de manipulação das espinhas podem gerar cicatrizes. Além disso, a ruptura de um cravo libera bactérias, fungos e outras substâncias que podem causar irritações ou inflamações na pele, aumentando ainda mais o problema;

- Limpeza de pele: deve ser feita por especialistas capacitados e sob recomendação médica do seu dermatologista;

- Procure um dermatologista para a indicação de produtos adequados ao seu tipo de pele;

A dermatologista explica que se deve evitar as famosas receitas caseiras: “É bom ficar longe das ‘infalíveis’ receitas caseiras, que recomendam desde pasta de dente até cremes multiuso para enfrentar as espinhas, produtos que podem causar manchas, alergias e queimaduras. Existem cremes e medicamentos específicos que ajudam a controlar o problema, mas eles devem ser sempre indicados por um dermatologista”, conta a médica.

Consultoria: Dra. Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia (Fonte: Papo Feminino)

Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.