Publicidade
Publicidade
:
Qui
22/02/18
Araguaína

Nublado e Pancadas de Chuva

28º 23º
  • Municípios sobem de categoria no Mapa do Turismo

    TOCANTINS - 21.02.18 11h09

    Além das praias de água doce banhadas pelo rio Araguaia, Araguatins também é conhecida pelo famoso por do sol.

    Araguatins, Aurora do Tocantins e Lajeado melhoraram seu desempenho na economia do turismo. Os municípios subiram sua classificação no Mapa do Turismo Brasileiro, de acordo com dados atualizados do Ministério do Turismo (MTur). O Tocantins possui 40 municípios com classificação de ‘A’ a ‘D’.

    De acordo com o superintende de Desenvolvimento Turístico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), James Possapp, o Mapa avalia a evolução dos destinos turísticos de acordo com o aumento no número de empregospor meio do turismo, da ampliação de estabelecimentos formais de hospedagem ou do fluxo de turistas domésticos e internacionais. “No Tocantins nós temos sete regiões turísticas. E essa categorização é um meio de acompanhar o desenvolvimento dessas regiões e de direcionar o investimento público de acordo com o grau de evolução do turismo no município”, acrescentou.

    O resultado reflete o trabalho que o Governo do Estado, por meio da Seden, junto com os municípios realizam para desenvolver o potencial de cada região turística. “Já elaboramos o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), documento que direciona o investimento público e privado para o desenvolvimento do turismo, de três regiões do Estado: Serras e Lago, que inclui o município de Palmas; Encantos do Jalapão e Lagos e Praia do Cantão”, destacou.

    James diz ainda que estão sendo realizados os estudos para a elaboração dos PDITS das outras quatro regiões turísticas, que são: Bico do Papagaio, Vale dos Grandes Rios, Serras Gerais e Ilha do Bananal. “Com esses documentos será possível conhecer mais a fundo as potencialidades, os eixos de desenvolvimento prioritários e quais são os investimentos necessários para avançar o turismo nessas regiões”, reforçou.

    Investimento

    As regiões que já possuem PDTIS estão com investimentos programados em infraestrutura, qualificação profissional e em fomento a segmentos turísticos potenciais, diagnosticados no estudo, como a observação de aves e a pesca esportiva. “Deve ser lançado ainda este ano o edital de permissão de uso do circuito de arvorismo do Parque Estadual do Cantão”, revelou o superintendente.

    Deve ser implantado ainda o Observatório do Turismo, projeto que levantará indicadores e dados que permitirão produzir informações acerca da atividade turística e que ajudará no desenvolvimento programas para essas regiões.

    Por meio do programa Turismo Legal, ainda neste mês, técnicos da Seden e do Naturatins visitarão os atrativos do Parque Estadual do Jalapão para a elaboração dos projetos de infraestrutura para a mitigação dos impactos ambientais. “Com o aumento do número de visitantes, o Governo está preocupado com a manutenção da qualidade ambiental dos atrativos e com a sustentabilidade desse desenvolvimento, esta ação visa promover a regularização dos atrativos naturais dentro do parque do Jalapão”, pontuou.

    Atrativos

    O município de Lajeado, localizado a 54 km de Palmas, possui morros, serras, cachoeira, balneário e um traço marcante do artesanato do Tocantins. Os principais atrativos naturais de Lajeado são o Morro do Leão, o Morro do Segredo, o Mirante da Serra do Lajeado, o Balneário Ilha Verde.

    Araguatins possui praias de água doce banhadas pelo rio Araguaia. O nome da cidade é a combinação dos dois grandes rios Tocantins e Araguaia, que se encontram na região do Bico do Papagaio. Além das praias de areias finíssimas e brancas, Araguatins possui ilhas temporárias e permanentes e ainda cachoeiras.

    Situada na região sudeste do Estado, a 535 km de Palmas, Aurora do Tocantins é a única cidade tocantinense onde o sol nasce mais tarde, devido às elevações rochosas em volta do seu território, criando uma luminosidade especial. Daí a origem do nome. Dentre seus muitos atrativos naturais, como serras e cavernas, destaca-se o Rio Azuis, o menor rio do mundo. 

  • Educação publica resultado das audições do Balé Popular

    TOCANTINS - 18.02.18 22h04

    As matrículas serão efetivadas no dia 19, mesmo dia de início das aulas.
  • Vacina de célula-tronco previne três tipos de câncer

    EXPERIÊNCIA EM COBAIAS - 15.02.18 23h03

    Células-tronco pluripotentes crescendo.

    Uma vacina de célula-tronco conseguiu "atacar" tumores de mama, de pulmão e de pele em cobaias. A injeção também impediu que o câncer voltasse em animais que tiveram tumores removidos.

    O feito foi possível porque as células-tronco foram utilizadas para ensinar o sistema imunológico a lutar contra o tumor.

    O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi publicado na "Cell Stem Cell" nesta quinta-feira (15).

    A célula-tronco que deu origem à vacina é do tipo pluripotente: células adultas que são reprogramadas para "imitar" células-tronco embrionárias e se diferenciar em outras células do corpo.

    No estudo, 75 ratos receberam versões da vacina. Desses, 70% rejeitaram completamente as células de câncer; já os 30% restantes, apresentaram células significativamente menores.

    Antes dos testes, cientistas verificaram que células-tronco apresentam estruturas específicas que também estão presentes em células cancerígenas.

    Depois dos testes em cobaias, foi isso o que se verificou, dizem os autores: as células-tronco ativaram células T (de defesa) a reconhecer o tumor por meio de estruturas presentes em sua superfície.

    Os autores esperam que, no futuro, células da pele e do sangue de um paciente possam ser reprogramadas para habilitar o sistema imunológico a lutar contra o câncer.

    Fonte: G1

  • Vencedores de concurso Gospel cantam no Capital da Fé

    FESTA CRISTÃ - 14.02.18 20h14

    Weslley Ribeiro, Jacques Rocha e Edna Rocha abrem a programação do musical no último dia do Palmas Capital da Fé, nesta quarta-feira, 14, a partir das 19 horas. Eles ganharam o direito à apresentação após conquistarem as três primeiras colocações do concurso Gospel Voz, que teve sua final realizada no início deste mês em uma grande festa no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Eles concorreram com mais sete finalistas.

    Antes das apresentações dos vencedores do Gospel Voz, o palhaço e animador Batatinha Frita comanda a programação kids a partir das 18 horas no palco um. Descontração e muita gargalhada fazem parte do momento. Logo após quem pede passagem é o cantor Moysés Di Carvalho, seguido por Idma Brito, Daniel e Samuel e a consagrada cantora Bruna Karla. A última a se apresentar é Mylla Karvalho, que encerra a programação do Capital da Fé de 2018.

    “Creio que independente de credo religioso, os palmenses aprovam o evento Capital da Fé. É uma época em que o clima da cidade muda. E essa mudança não causa prejuízo. Pelo contrário, fomenta o turismo, proporcionando desenvolvimento para a cidade. O público pode esperar da gente um show bem contagiante e alegre, dividido entre músicas de adoração e outras de celebração. A abertura é com música pra cima, bem por rock e em seguida cantamos as de adoração com a participação de todos”, adiantou a cantora Idma Brito.

    Sucesso em todo o Brasil, Bruna Karla iniciou a carreira ainda criança no Rio de Janeiro. Logo aos 11 anos conseguiu gravar seu primeiro álbum e começou a trilhar uma carreira de sucesso, incluindo quatro indicações ao Grammy Latino, mais de três bilhões de visualizações no Youtube, 11 discos de Ouro, cinco discos de Platina, dois discos de Platina Duplo, um disco de Platina Triplo, um DVD de Ouro, um DVD de Platina. Entre os sucessos estão “Cicatrizes”, “Sou Humano”, “Quando eu Chorar”, “Advogado Fiel” e “Como Águia”.

    Agito do calipso

    Conhecida em todo o Brasil pela voz poderosa, Mylla Karvalho retorna aos palcos do Capital da Fé para mais uma apresentação emocionante. Entre os sucessos estão “Abalou”, “Minha Vida”, “Manto do Arrependimento” e “Pule Pule”.

    Gospel Voz

    A final do reality show Gospel Voz foi realizada no último dia 3, em uma grande festa que relevou e divulgou os novos talentos da música gospel. Os três vencedores ganharam direito a participação no Capital da Fé, além de diversos prêmios. O primeiro lugar ganhou direito a produção completa de um CD com tiragem de 1.000 cópias e um ano de agência. O segundo colocado tem direito a gravação de um EP (obra musical com quantidade menor de músicas) com sete faixas e seis meses de agência. E o terceiro lugar gravará um EP com cinco faixas.

  • Bruna Karla se apresenta no último dia do Capital da Fé

    PALMAS - 14.02.18 10h19

    público do "Capital da Fé" vai se despedir do evento na noite desta quarta-feira (14). O último dia será de mais atrações nacionais e regionais. A programação contará com o show da cantora gospel Bruna Karla e da ex-cantora da banda Companhia do Calypso, Mylla Karvalho. O evento é realizado na Vila Olímpica, ao lado do estádio Nilton Santos.

    Também sobem ao palco Idma Brito, Moysés Di Carvalho e o DJ JP.

    A festa começou no último sábado (10), mas teve apenas uma apresentação. Uma forte chuva dispersou o público e cancelou os outros shows, incluindo o do cantor Fernandinho e da banda Livres para Adorar. Eles deverão se apresentar em outros eventos previstos no calendário oficial.

    Durante os dias do evento, passaram pelo palco importantes nomes da música cristã. A cantora Damares foi destaque no domingo. Os padres Fábio de Melo e Antônio Maria levaram músicas de adoração para quem acompanhou o evento na segunda-feira.

    Nesta terça-feira, nem a chuva fez o público sair da Vila Olímpica. No show de Thales Roberto, as pessoas pularam e cantaram os maiores sucessos da carreira do cantor gospel. Cassiane também subiu ao palco e atraiu uma multidão. As músicas de adoração emocionaram. Também se apresentaram a dupla sertaneja André e Felipe e o coral Kemuel.

    Fonte: G1/TO



  • Praça de Alimentação da festa movimenta economia

    CAPITAL DA FÉ - 13.02.18 17h25

    Na praça de alimentação, o casal Edinalva Carvalho e José Mendes Braga acompanhava o show ao lado da filha Kamilla Carvalho Mendes saboreando um açaí, ao som de “Sabor de mel” e “Apocalipse”. “Somos do Aureny III, e estamos adorando o evento”, disse Kamilla Carvalho Mendes.

    Além de curtir os shows e apresentações no Capital da Fé, o público pode apreciar também um cardápio variado na Praça de Alimentação e no espaço de Food Trucks. Na gastronomia de rua, a comerciante Yana Cristine estava satisfeita com as vendas. “Hoje tivemos muitos pedidos dentre eles o cardápio principal que é o sanduíche Artesanal Blended”, disse.

    Já a comerciante Simone de Oliveira, estava sempre ocupada com clientes na barraca Catedral de Palmas, onde eram comercializadas deliciosas guloseimas, como brigadeiro, trufas e bolos. “Estamos felizes com as vendas de nossa franquia, pois sempre temos clientes saboreando nossos produtos”, disse.

    Enquanto isso no pátio do Capital da Fé, o seu Marcilon da Mota e a esposa, Mariene da Silva Mota chegaram bem cedo. Moradores do Lago Sul, eles trouxeram um carrinho de batatas fritas, churros e pipocas. “Estou satisfeito com as vendas, já vendemos mais de cem saquinhos de batatas fritas que foram preparados desde as cinco horas da madrugada”, disse.

  • Três atrações nacionais marcam a quarta noite da festa cristã

    CAPITAL DA FÉ - 13.02.18 16h54

    Nesta terça-feira, 13, quarta noite do Capital da Fé, será a vez do coral cristão Kemuel se apresentar na Capital. Com influências do gospel norte americano e da música cristã contemporânea e sob a liderança do pastor David Marx, o coral tem se destacado no meio gospel, sendo considerado um dos mais relevantes grupos vocais do cenário cristão no Brasil.

    O coral já passou por várias formações e atualmente conta com oito cantores, entre sopranos, contraltos e tenores. O grupo já lançou quatro CDs e atualmente assinou contrato com a Sony Music.

    Também sobe ao palco a atração regional Lorena & Raylane, que comprova que Palmas também o celeiro para grandes interpretes e compositores de música cristã. Lorena & Raylane serão as primeiras a se apresentarem ao público, a partir das 19 horas. Na sequência, às 20 horas, sobe ao palco a dupla André e Felipe.

    Thalles

    Por volta das 22 horas, depois do coral Kemuel, quem canta é Thalles Roberto, que é cantor, pastor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Talles possui vasta discografia e foi indicado ao Grammy Latino e vencedor do Troféu Promessas. Lançou em 2009, o álbum Na Sala do Pai, que lhe rendeu projeção nacional, através de músicas como "Deus da Minha Vida", "Arde Outra Vez", "Deus da Força", dentre outras.

    Seu primeiro disco gravado pela Graça Music foi “Na Sala do Pai” que também virou DVD, posteriormente gravou a coletânea Raízes.

    Em abril de 2011, participou do álbum “Minhas Canções” na Voz dos Melhores, cantando a canção "Escrita pelo Dedo de Deus". No dia 30 de julho foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi distribuído em CD duplo, intitulado Uma História Escrita pelo Dedo de Deus. Em setembro de 2012, lançou Raízes 2.

    Cassiane

    A cantora e pastora Cassiane encerra a quarta noite do Capital da Fé. São 35 anos de carreira, 22 CDs inéditos, oito DVDs, incontáveis coletâneas, participações. Todo esse trabalho demonstra a grande importância de Cassiane para a música gospel e todo mercado fonográfico brasileiro.

    Além dos números, a trajetória ministerial da cantora, que é pastora da Adalpha, a Igreja dos Amigos de Deus em São Paulo ao lado do marido Jairo Manhães, chama atenção por sua solidez, compromisso e longevidade.

    A cantora declarou que “é uma alegria e responsabilidade ver desde senhoras e senhores, aos jovens e crianças, cantando e sendo abençoados através das ministrações”. 

  • Mais de 40 mil pessoas comparecem na terceira noite

    PALMAS CAPITAL DA FÉ - 13.02.18 16h44

    Fábio de Melo emocionou a todos e cantou seus maiores sucessos que fazem parte da trilha sonora da vida de muitas pessoas
    A mistura de ritmos musicais agitou o grande público na noite dessa segunda feira, 12, no circuito do Capital da Fé, em Palmas. A atração mais esperada da terceira noite, o cantor Fábio de Melo, emocionou a todos e cantou seus maiores sucessos que fazem parte da trilha sonora da vida de muitas pessoas. Segundo a Agência Municipal de Turismo, mais de 40 mil pessoas marcaram parecença na terceira noite do evento.

    As atrações católicas levaram muitos fieis as lágrimas, num sentimento de fé e admiração. Lizaura Soares, que veio de Gurupi, trouxe toda a família para prestigiar o evento e segundo ela, superou todas suas expectativas. "Estou emocionada, o evento superou minha expectativa. Parabéns pela ótima organização. Um ambiente bem familiar, com segurança e tranquilidade".

    Antes mesmo de começar os shows, Sandra Regina de Souza, falou sobre sua expectativa sobre o Capital da Fé. “Esse evento faz com que as pessoas possam celebrar sua fé, que busque mais a Deus, principalmente nessa época do Carnaval. A minha expectativa nesta noite é de poder prestigiar todos os shows e principalmente o Padre Fábio de Melo, que transmite através de suas músicas mensagem de fé e esperança”.

    Programação

    A abertura ficou por conta da banda Exaltemos. Em seguida, com muito louvor e adoração, foi a vez da banda Dominus se apresentar e na sequência, o paranaense Gil Monteiro.

    A terceira noite também marcou a estreia do Padre Antônio Maria no Capital da Fé. Ele que é um dos percussores da música católica nacional. "É uma honra estar participando desse evento, que já se tornou tradição na cidade. É um evento que toca o coração das pessoas. Estou muito feliz desta minha primeira edição no Capital da Fé, e ansioso para vim nas próximas".

    A atração mais esperada da noite, o padre Fábio de Melo. O cantor esteve presente desde a primeira edição do Capital da Fé. Ele falou sobre o poder que a música tem em transformar a vida das pessoas. ''Acredito que a música tem um importante poder. É uma arte que nos eleva muito, principalmente, quando temos uma letra que nos coloca em contato com o nosso sentimento e as boas lembranças''.

    O padre também falou sobre a variedade musical religiosa presente no Capital da Fé. "Palmas tem esse evento muito tradicional no feriado de Carnaval e traz todos os estilos. É muito bom a gente perceber que essas músicas diferentes que falam de coisas boas, também trazem alegria para as pessoas".

    A banda Anjos do Resgate fechou a noite em grande estilo, ao som de seus antigos e novos sucessos.

    O Maior Festival Gospel do Brasil

    Acompanhado da prefeita em exercício, Cinthia Ribeiro, o prefeito licenciado, Carlos Amastha, esteve presente no evento e fez a abertura do show do padre Fábio de Melo. Na oportunidade, ele falou do orgulho de chegar na quarta edição do Capital da Fé, que para o prefeito já é referência nacional.

    "É maravilhoso chegar nesta quarta edição e ver como se consolidou o evento. O Brasil inteiro e os próprios artistas se sentem prestigiados em serem convidados para participar do Capital da Fé. O maior festival gospel do Brasil. E que tenhamos dias de muita paz e alegria. Hoje Palmas tem esse diferencial e ninguém mais tira esse título de Capital da Fé", ressaltou. 
  • Chuva interrompe primeira noite de shows em Palmas

    CAPITAL DA FÉ - 11.02.18 21h05

    Diego Fernandes foi a única atração a subir ao palco.

    Diego Fernandes colocou o público para dançar e marchar para Cristo no primeiro dia do Palmas Capital da Fé de 2018, na noite deste sábado, 11, com um show empolgante que atraiu famílias até a Vila Olímpica. A programação segue neste domingo a partir das 20 horas, com as apresentações dos artistas regionais Tua Unção e Rubens Uchôa e logo após tem as apresentações nacionais de Davidson Silva, Sandro Narizeu, Damares e Tony Allysson. Além disso, a criançada conta com uma programação especial comandada pelo palhaço e animador Batatinha Frita.

    A programação foi interrompida por medida de segurança após a chuva que caiu durante a noite. Os shows restantes previstos para a noite, com Carlos e Mariano, Adoração e Vida, Livres para Adorar, Fernandinho e DJ JP, serão realizados em novos eventos previstos no calendário oficial da Prefeitura de Palmas.

    “O Capital da Fé é único no Brasil, pois Palmas saiu na frente ao reunir artistas do universo gospel em um grande festival de música com a finalidade de renovar a fé das pessoas e espalhar a palavra de Deus”, exaltou Diego Fernandes.

    Expectativa

    A dona de casa Isabela Dias Demétrio, de 23 anos, não perde um Capital da Fé e todos os anos elege uma atração nova para conhecer. Ao lado do marido Matheus Sixel e do filho Miguel Sixel Demétrio, de três anos, ela explica que um dos grandes diferenciais do Capital da Fé é ser um evento para toda a família. “A segurança e organização nos motivam a vir todos os anos, além de reunir em um só lugar grandes nomes da música gospel, que não teria a oportunidade de acompanhar o show deles se não fosse pelo Capital da Fé”, comemora.

    Participando do evento pela primeira vez, Natália Rocha Miranda, proprietária de um food truck especializado em crepes, garante que a expectativa é a melhor possível. “Esperamos vender durante os cinco dias de evento em torno de cinco mil crepes”, explicou ao acrescentar que o evento é um dos mais importantes da cidade e atrai fiéis de diversas localidades.

    Chave da cidade

    No início da noite, a prefeita em exercício Cinthia Ribeiro participou da abertura do Encontro da Mocidade Evangélica de Palmas (Emep), onde entregou a chave da cidade nas mãos do pastor Amarildo Martins e demais líderes religiosos.

    Em sua fala durante a abertura, Cinthia ressaltou a importância dos diversos eventos realizados na cidade durante o período do Carnaval, além de destacar a importância do Capital da Fé para a cidade. “Palmas Capital da Fé é orgulho de todo palmense”, concluiu.

  • Segunda noite é marcada por grandes nomes da música gospel

    PALMAS CAPITAL DA FÉ - 11.02.18 20h56

    Conhecido pela Igreja Católica e reconhecido como o melhor cantor dessa nova geração, Davidson Silva, o primeiro a se apresentar na noite deste domingo, 11, pretende emocionar o público do Capital da Fé com o seu canto de misericórdia e esperança.

    O cantor, membro da comunidade Shalon, com parceria da produtora GBA, lançou pela gravadora Canção Nova um projeto que reúne grandes sucessos da carreira como “Tomé”, “Vem, Espírito Santo”, “Confio em Ti” e a faixa tema do último CD do cantor, “Desperta”.

    Natural de Belo Horizonte (MG), Davidson Silva, que completa 20 anos de carreira com novos projetos para 2018, afirma que seu repertório possui um conjunto de letras, melodias e roupagem que atraem as pessoas que gostam de pop rock, tanto lentas como agitadas, e agradam pessoas de todas as crenças, inclusive crianças.

    Sandro Nazireu

    Segundo músico a cantar no domingo, Sandro Nazireu saiu do interior da Bahia, com os instrumentos musicais que criava com latas e panelas velhas na infância, ao posto de um dos mais populares cantores cristãos do Brasil. Foram anos de uma trajetória de muitas lutas e também vitórias, conquistadas com a determinação de quem sempre soube o que quis da vida.

    Sandro Nazireu destaca que tocar teclado e sanfona aconteceu de modo autodidata, um dom recebido de Deus. Depois de liderar por quatro anos o ministério de louvor da Igreja Batista de Matatu, na Bahia, decide gravar seu primeiro CD, “Na presença do Senhor”, trabalho que marca sua entrada no mercado fonográfico gospel.

    Em 2010 lança o segundo álbum, “Evangeliza”, e em 2012 foi indicado ao troféu “Promessas” da Rede Globo. Em 2016 lançou seu primeiro DVD “Sandro Nazireu ao vivo – Uma trajetória de alegria”, composto por canções inéditas e releituras de antigos sucessos.

    Damares

    Terceira atração da noite, Damares é uma cantora respeitada e reconhecida no Brasil e exterior. Já participou de inúmeros programas de TV em rede nacional, sendo duas vezes no “Festival Promessas”, transmitido pela Rede Globo, entre outros.

    Com 15 anos de carreira, tem oito CDs gravados, três DVDs e três CDs ao vivo com os sucessos de seu ministério. Damares tem em seu currículo cinco discos de ouro, três de platina, três de platina duplo, dois discos de platina triplo e dois de diamante. Ganhadora do “Troféu Talento como cantora Revelação em 2008”.

    E em 2011 foi ganhadora do “Troféu Promessas”, a maior premiação da música gospel brasileira, ganhando o prêmio de melhor CD do ano com o álbum diamante. Em 2012 ganhou prêmio de melhor CD Pentecostal com o álbum “Damares ao vivo em São Sebastião-SP”.

    No final de 2010, Damares lançou CD intitulado “Diamante” por sua nova e atual gravadora, Sony Music. No início de maio de 2013 chegou às lojas seu novo álbum “O Maior Troféu” se tornando um grande sucesso.

    Tony Allysson

    Encerrando as apresentações de domingo, 11, sobe ao palco Tony Allysson, um cantor cristão, natural da cidade de Morrinhos interior de Goiás. Em sete anos de carreira, Tony Allysson já cantou em mais de 700 cidades brasileiras e em quatro países.

    Entre as canções mais executadas nas rádios cristãs estão: “Filho de Davi”, “Poderoso Deus”, “Soberano”, “Marca da vitória” e “Quem é essa que avança”.

    Seu canal do YouTube ultrapassa a marca de 35 milhões de visualizações, a venda de CDs é superior a 400 mil cópias, tendo conquistado dois discos de ouro, um disco de platina e um disco de platina duplo. Para 2018, está previsto o lançamento de um novo CD e de vídeos com novas canções para o YouTube.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.