Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Ter
23/05/17
Araguaína

Poss. de Pancadas de Chuva

34º 21º
  • Loja Era uma vez sorteará vale compras "Arraiá premiado"

    PROMOÇÃO - 22.05.17 13h28

    Em comemoração à Festa Junina, a loja "Era uma vez", realizará o sorteio de um vale compras no valor de R$ 150 reais. O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 24 de junho em transmissão ao vivo, através da fanpage do @portalonorte. Para participar é bem simples, confira mais informações lendo atentamente ao regulamento abaixo.

    Sobre a Loja

    Era uma vez, é uma loja de artigos infantis. Especializada em fantasias, ela oferece uma diversidade de opções para a criançada soltar a imaginação, na hora de brincar, tomar banho, dormir e ainda em ocasiões especiais como festas de aniversário.

    Com as comemorações da Festa Junina chegando, a loja está com muitas novidades em lindos vestidos, calças, camisas, noivinhas e moda country, para crianças de 0 a 10 anos.

    A loja "Era Uma Vez" está localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, 626, em Araguaína (TO). Telefone para contato: (63) 9972-2638.

    Regulamento

    Para validar sua participação na promoção, siga as seguintes instruções:

    - Clique no link da promoção e selecione a opção "QUERO PARTICIPAR";
    - Compartilhe o banner promocional em seu perfil no Facebook;
    - Comente a publicação do banner promocional, marcando pelo menos três amigos;

    Feito estes procedimentos você estará apto (a) a participar do sorteio.

    Boa Sorte! 
     

  • Fique por dentro da programação completa da Expoara 2017

    FESTA AGROPECUÁRIA - 17.05.17 12h53

    Na noite desta terça, 16, aconteceu a cerimônia de lançamento da 49ª edição da EXPOARA com a presença de autoridades, diretoria, associados e imprensa.

    Na ocasião foi apresentado o vídeo oficial da Expoara que, além de apresentar a programação completa, faz uma homenagem aos ex-presidentes do Sindicato Rural de Araguaína que, em 2017, completa seu Jubileu de Ouro.

    50 anos participando ativamente do desenvolvimento do agronegócio da região Norte do Tocantins.

    Confira as atrações do evento este ano: 

    Dia 27 de maio (sábado)
    Shopping vale do boi

    Dia 07de junho (quarta)
    Shopping união das raças

    Dia 08 de junho (quinta-feira)
    Abertura do parque de exposições para visitação dos stands

    A fazendinha consolida-se como uma das grandes atrações da EXPOARA pois atrai a atenção de todos os públicos, mas é claro, principalmente, das crianças por proporcionar um contato com universo do agronegócio de forma lúdica e interativa.

    Na fazendinha as crianças conhecem o dia-a-dia de uma fazenda e podem se divertir com os pequenos animais como minicabras, minibois, ovelhas, bezerrinhos e pôneis entre outros.

    Dia 9 de junho (sexta-feira)
    19h – abertura da IV EXPOARA Genética
    Apresentação de tecnologias para o melhoramento genético da pecuária regional. Stand do SEBRAE
    20h – no palco show
    Talentos da terra e Garota EXPOARA 2017

    Dia 10 de junho (sábado)
    12h - 18º leilão integração do nelore
    21h - abertura oficial da EXPOARA
    23h no palco-show: “Clássico”
    O projeto musical que reúne as vozes mais marcantes do país: bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó e que chega em Araguaína na programação da EXPOARA 2017

    Dia 11 de junho (domingo)
    08h - XXIX Cavalgada de Araguaína
    Mais de cinco mil cavaleiros e amazonas participam da XXIX Cavalgada de Araguaína, evento que percorre as principais avenidas da cidade sob aplausos da população que assiste o desfile de chapéus e berrantes e que é considerada a maior cavalgada do mundo. A cavalgada de Araguaína é um dos momentos mais emocionantes da EXPOARA, tradição que passa de geração em geração e, em sua grandiosidade, representa a força do agronegócio da região.
    18h30m – momento mariano, animação com
    Leandro Silva e Ministério (19h30 – Santa Missa em celebração aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. celebração de Don Geovanni e padres das paróquias de Araguaína

    Dia 12 de junho: (segunda)
    18h– Team Penning
    Competição de ritmo acelerado que nasceu nas fazendas dos estados unidos e traz para as pistas a rotina de tratamento dos animais como o aparte e o confinamento ordenados.
    19h – abertura da 12ª Semana Tecnológica no stand de palestras do SEBRAE
    Parceria do Sindicato Rural e SEBRAE, o evento tem como objetivo levar o conhecimento tecnológico aos profissionais do agronegócio através de palestras, oficinas e atividades práticas no dia do campo.
    19h – encontro das raças de cães.
    20h - 1º ordenha Torneio Leiteiro
    21h30 – abertura do XV Torneio Leiteiro
    o Torneio Leiteiro reúne produtores que disputam a melhor ordenha através da eficiência técnica num evento que, a cada ano, revela animais de alto valor genético, promovendo criadores do Tocantins e de outros estados.

    Dia 13 de junho (terça-feira)
    06h – 2ª ordenha Torneio Leiteiro
    14h – 3ª ordenha Torneio Leiteiro
    15h - Leilão gado de corte
    18h – Team Roping – prova de laço
    Prova em dupla que tem o objetivo de laçar o boi no menor tempo possível.
    22h – 4ª ordenha Torneio Leiteiro
    dia 14 de junho (quarta-feira)
    6h – 5ª ordenha Torneio Leiteiro
    14h – 6ª ordenha Torneio Leiteiro
    22h – 7ª ordenha Torneio Leiteiro
    23h - show aviões

    Dia 15 de junho (quinta-feira)
    08h – feira de bovinos da EXPOARA
    21h – abertura do rodeio profissional
    O espetáculo mais esperado de toda feira é sem dúvida o rodeio profissional. os melhores touros e os melhores peões e a emoção do público que vibra com o show de habilidade, força e destreza dos competidores, tudo isso sob o comando da voz gigante de Adriano Duarte e companhia de rodeio Italo Tody
    23h - show Nayara Azevedo

    Dia 16 de junho (sexta-feira)
    08h – Feira de bovinos da EXPOARA
    8h – Julgamento de raças leiteiras. girleiteiro e girolando
    12h – Entrega da premiação do Torneio Leiteiro e julgamento
    21h - Rodeio mirim
    22h - Rodeio profissional
    23h - Show Anderson Freire

    Dia 17 de junho (sábado)
    08h – Feira de bovinos da EXPOARA
    19h - Pega do garrote
    21h – Final do rodeio mirim
    22h - Rodeio profissional
    23h - Show Mano Walter

    Dia 18 de junho (domingo)
    08h – Prova de marcha de muares
    19h – Show defesa e ataque com cães
    19h30 – Premiação da XXIX Cavalgada
    22h – Final do rodeio profissional e encerramento oficial da EXPOARA 2017 com o show da dupla Matogrosso & Mathias comemorando 40 anos de muito sucessos e muito romantismo     
  • Projeto do Artpalco leva espetáculo a escolas de Araguaína

    EVENTO GRATUITO - 10.05.17 10h11

    O Grupo ArtPalco está em circulação pelas escolas da rede estadual e municipal de ensino de Araguaína com projeto de proposta voltada para a educação, cultura e meio ambiente. O grupo apresenta o espetáculo infantil “Geringonça” pelo projeto “A Escola vai ao Teatro”, uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, com patrocínio do Grupo Nosso Lar, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos. A primeira etapa do projeto tem início nesta terça-feira, 9, e segue com sessões diárias no Espaço Cultural ArtPalco até a próxima sexta-feira, 12.

    Cerca de três mil crianças e adolescentes de Araguaína serão beneficiadas com as apresentações gratuitas do espetáculo que utiliza o teatro como ferramenta indispensável na construção da cidadania. Como forma de educação inclusiva, as sessões que contarem com a presença portadores de deficiência auditiva contará com a participação de intérprete de libras. Além disso, todo público presente receberá de brinde uma caneca personalizada.

    Sinopse

    Com texto e direção de Luiz de Lima Navarro, “Geringonça” conta a aventura de quatro palhaços que desejam ir ao mar, no caminho o carro quebra e eles decidem transformá-lo num barco a remo e continuar a viagem pelo rio. Porém, para a surpresa de todos, o rio está poluído e assim não podem navegar, pois o terrível Agente Poluente, o vilão dessa história, fará o possível para que esta aventura não tenha êxito. Assim, entendem que só através da conscientização do ser humano, no que diz respeito aos cuidados com os rios e com o meio ambiente em geral, será possível a realização dessa fantástica empreitada.

    Ficha técnica:

    Texto e direção: Luiz Navarro

    Iluminação: Pablo Xuxa

    Sonoplastia: Tatiane Breve

    Produção: George Henrique

    Elenco:

    Eilson Ramos

    Hayla Câmara

    Paulo Egídio

    Pedro Feitosa

    Iram Cardoso

    Jefferson Sousa (Stand-in)

    Heden Sobrinho (Stand-in)

    Viviane Faria (Stand-in)

  • Escritor lança livro contando sua atuação na imprensa de Araguaína

    ESTE MÊS - 09.05.17 10h44

    O escritor piraqueense, Emílio Lopes lança seu segundo trabalho literário no próximo dia 20 de maio durante a solenidade de lançamento coletivo da Academia Gurupiense de Letras (AGL).

    Ao todo serão 10 escritores regionais e locais lançando seus trabalhos no evento organizado exclusivamente pela Academia da cidade, sendo que o evento é uma programação que faz parte da agenda da entidade para o ano de 2017.

    Segundo o autor, a obra é um pequeno resumo de sua atuação na imprensa de Araguaína, com destaque para o período de estágio no SENAI através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) nos tempos de estudante de História na UFT.

    Ainda está incluído no trabalho o tempo de atuação no jornal O Norte, veículo pioneiro no Estado e precursor do Portal O Norte, além de sua passagem pelo periódico da capital, O Girassol até a sua rápida participação pela emissora comunitária Nativa FM 104,9 atuando com programa jovem e jornalístico.

    “Destacamos ainda nesse trabalho, alguns aspectos de nossa militância em um projeto comunitário voltado para o Futebol de Piraquê através da organização de um grupo unido e forte para inserir jovens no esporte saudável com uma disciplina rígida e criteriosa a fim de prepará-los melhor para desafios futuros”, pontua o autor.

    O livro é uma colaboração aos leitores mais ávidos por artigos e outros assuntos que envolvem militância e posicionamento firme diante dos fatos, favorecendo dessa forma um olhar crítico em meio às considerações que são feitas pelo autor. Está dividido em quatro partes. A primeira são os artigos de opinião, a segunda são as reportagens na imprensa escrita e publicadas na internet. E por último, as contribuições no rádio e no futebol piraqueense, além de outras considerações do autor sobre alguns fatos da atualidade.

    O livro será vendido no lançamento pelo valor de R$ 20,00 e ficará disponível para aquisição pelo telefone: (63) 998487-8083 e 99228-3456 ou na Academia de Letras de Gurupi.


    Perfil do autor

    Emílio Lopes é natural de Piraquê-TO, mas atualmente reside em Gurupi, onde leciona História e desenvolve funções na Academia Gurupiense de Letras no período vespertino.

    Em Araguaína, atuou no núcleo de documentação e na comunicação da FIETO/SENAI, passando em seguida pelos jornais o Norte, O Girassol de Palmas. Colaborou com a criação do Portal AF Notícias. Articulista, Cronista e Poeta, já teve poemas incluídos no anuário de poetas e escritores do Tocantins e no Prêmio Nacional Poetize 2017. Já publicou artigos em portais de notícias e jornais do Estado. Esse é o seu segundo trabalho literário. O primeiro é uma homenagem ao personagem Pantaleão do humorista Chico Anísio cujo título é: -É Mentira Tuca? – Verdade Emílio! 22 causos piraqueenses para morrer de rir.

  • Michel Teló bate papo com duplas sertanejas no Tocantins

    FANTÁSTICO - 08.05.17 08h57

    A série Bem Sertanejo, que estreou no Fantástico em 2014, cresceu. Virou um musical, vai ganhar edição em DVD e, a partir de hoje, volta ao programa em mais uma temporada de quatro episódios. Michel Teló fala sobre as raízes da música sertaneja no País e mostra como o lugar onde os cantores vivem contribui para fazer do gênero esse grande sucesso. “Dessa vez vamos a alguns estados para conversar com artistas locais sobre a influência da música sertaneja para eles”, adianta Teló, que viaja a bordo de um “Food Truck”. No episódio de estreia, Teló estaciona o carro na Praia da Graciosa, em Palmas.

    E é lá que ele conversa com a dupla Maiara & Maraísa. As gêmeas contam que nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, se mudaram para a maior cidade do Tocantins aos oito anos de idade, mas desde os cinco, ainda no Mato Grosso, já se apresentavam em musicais. Aos 14 elas lançaram o primeiro CD e hoje, garantem, já percorreram quase todas as cidades do estado.

    Da Praia da Graciosa, Teló segue com as duas irmãs para uma fazenda em Porto Nacional, também no Tocantins, para encontrar a dupla Henrique & Juliano. Os dois irmãos, que nasceram em Palmeirópolis, no sul do estado do Tocantins, foram criados num ambiente bem sertanejo e contam que a relação com a música começou cedo, apesar da dupla só ter se firmado na adolescência.

    Começaram a cantar por influência do pai mas depois, Henrique garante, que outros sertanejos, também intensificaram a paixão da dupla pela música sertaneja. Ele conta que no Tocantins tinham uns ritmos diferentes, como a sussa, que o inspirou a compor Fica amor, tá cedo. O papo é regado pelo tradicional chambari, prato também conhecido como ossobuco.

    Fonte: Globo
  • Ingressos e passaportes para Expoara 2017 já estão à venda

    FESTA AGROPECUÁRIA - 03.05.17 11h36

    Entre os dias 8 e 18 de junho acontece no Parque Dair José Lourenço, a 49º Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara), considerada a maior festa do seguimento na região Norte do Tocantins.

    A festa conta com a realização do tradicional rodeio, leilões, palestras, cavalgada e este ano trará grandes atrações musicais com destaque para a banda Aviões do Forró (14), a cantora Naiara Azevedo (15), Anderson Freire (16), Mano Walter (17) e, no dia 10 de junho o Show Clássico, projeto que reúne as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno e Marrone revivendo grandes momentos da música sertaneja.

    O ingressos e passaportes para o evento já podem ser adquiridos nos pontos de venda credenciados e a aquisição poderá ser feita em até 3 vezes no cartão de crédito.

    De acordo com o Sindicato Rural de Araguaína, os ingressos serão comercializados em 1º, 2º e 3º lotes sendo os seguintes valores do primeiro lote:

    • Dia 10/6, Clássico R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
    • Dia 14/6, Aviões R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
    • Dia 15/6, Naiara Azevedo + Rodeio R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
    • Dia 16/6, Anderson Freire + Rodeio R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
    • Dia 17/6, Mano Walter + Rodeio R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

    Os passaportes serão comercializados em 1° e 2º lotes e o primeiro lote terá valor promocional de R$ 150,00.

    O Camarote do Sindicato, para 12 pessoas, custa R$ 3.600,00 (sem ingresso ao Parque) e serão vendidos, exclusivamente, na sede do Sindicato Rural de Araguaína, localizado no Parque de Exposições. A opção Combo, 1º lote, para 12 pessoas (Camarote + acesso ao Parque de exposições) custa R$ 5.400,00.

    Pontos de Vendas

    • Lojas Rezende

    Avenida Cônego João Lima, 2245
    Avenida Cônego João Lima, 977
    (63) 3412 3962

    • Armazém Paraíba

    Av. Cônego João Lima

    • Los Carvan Jeans

    Av. 1º de Janeiro
    (63) 3414-8428

    • Planet Bolsas

    Av. Cônego João Lima
    (63) 99210-4452 (Whatsapp)

    • Comercial Yana

    Av. Pref. João de Souza Lima, 106
    Av. Cônego João Lima, s/nº
    (63) 3421-4354 e (63) 3414-8809

    • Supermercado Baratão

    Rua Guaíba, 160, setor Araguaína Sul
    Rua Tiradentes, 789, bairro São João
    Rua Ademar Vicente Ferreira, 705, setor Noroeste
    Av. Filadélfia, 2794-2930 – St. Oeste
    (63) 3416-3200

  • Balé Popular do TO encanta público com mostra "Aqui se Dança"

    ESPETÁCULO - 03.05.17 11h11

    Os apreciadores das artes cênicas tiveram uma atração especial para comemorar o dia Internacional da Dança, 29 de abril. O Balé Popular do Tocantins, um projeto realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), realizou no Teatro do Sesc, em Palmas, a 2ª edição da Mostra Aqui se Dança, reunindo diversos grupos de dança nas mais diferentes vertentes rítmicas.

    A professora do projeto, Márcia Regina, explicou que o dia da dança tem grande significado para todos aqueles envolvidos com essa arte. “Esse dia foi estipulado pela Unesco para lembrar a importância desse movimento artístico e também a necessidade de políticas públicas voltadas para fomenta-lo. Realizar a mostra nesse dia é contribuir para que todos reflitam sobre essa arte que coloca o corpo em movimento”, concluiu.


    (Fotos: Márcio Vieira)

    Se apresentaram bailarinos de várias idades, como Maria Vitória, de oito anos de idade, mas que já tem experiência de veterana nos palcos. A menina faz parte do Balé Popular do Tocantins há um ano e se apresentou pela segunda vez no Teatro do Sesc. “Estou muito feliz por estar me apresentando aqui novamente, é muito legal. Adoro dançar balé, espero me apresentar muitas vezes, aqui e em outros lugares”, terminou.

    (Foto: Márcio Vieira)

    O bailarino Marcones Martins, um dos primeiros integrantes do projeto, já estava há 3 anos sem subir aos palcos, e explicou que para ele participar da mostra marcava um reencontro muito esperado. “Eu entrei na primeira companhia do balé popular em 2015, dei uma pausa na dança para poder pensar melhor nas perspectivas de futuro da minha vida, me voltando para os estudos. Terminei o ensino médio e resolvi voltar para a dança nesse ano. Minha apresentação aqui marca esse retorno, estou muito feliz por estar aqui”, concluiu.


    (Foto: Márcio Vieira)

    As alunas do CEM Santa Rita de Cássia, Atemisa Rodrigues e Mariana de Brandão de Sá, ambas com 16 anos de idade assistiram ao espetáculo e se encantaram com as coreografias. “Eu nunca tinha assistido a nenhum espetáculo, nunca tive essa oportunidade, achei tudo um máximo. Ver tudo isso é maravilhoso, tenho muita vontade de seguir carreira na área da dança, espero que no próximo ano, nós possamos nos apresentar aqui também”, disse.

    As apresentações acontecem ainda neste domingo, 30, as 19:30h, no Teatro Sesc e contando com mais de cem bailarinos que se apresentam exibindo desde os passos leves e movimentos suaves do ballet clássico às acrobacias do hip hop. Além do Balé Popular, a programação conta com a participação dos grupos: Injoy Kids, Studio Innovare Núcleo de Artes e Danças, ComClasse Escola de Ballet, Laboratório de Investigação do Movimento Autônomo e Sombras do Hip Hop. O bailarino Bruno Maique Coutinho, integrante da Cia de Dança Contratempo, do Rio de Janeiro, fará uma participação especial.

    Fonte: Secom


  • Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão tem início hoje

    SEGUNDA EDIÇÃO - 27.04.17 12h36

    O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em parceria com o Instituto Araguaia (IA) e a Prefeitura Municipal de Caseara está concluindo nesta quarta-feira, 26, os preparativos para o 2º Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão em Caseara, que será realizado no período de 29 de abril a 1º de maio, no Parque Estadual do Cantão (PEC).

    Este ano, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, que tem um histórico de superação e sucesso, vai marcar presença durante todo o evento que tem o objetivo de estimular os jovens a praticar canoagem. Além da competição os visitantes poderão participar do passeio aberto de canoagem e de outros entretenimentos que serão realizados na orla de Caseara.

    Para o presidente do Naturatins, Hebert Brito Barros, a conscientização é uma das marcas do evento. “Entendemos que a educação ambiental é uma oportunidade impar que nós temos para divulgar esta região para todo país e até de forma internacional também . O Naturatins em parceria com o Instituto Araguaia, a Prefeitura de Caseara e os municípios que integram a região do Cantão estão todos imbuídos no mesmo propósito de respeitar o meio ambiente, preservar as belezas naturais que temos e acima de tudo, fazer com que a legislação seja devidamente cumprida e respeitada”, comenta o presidente.

    A presidente do Instituto Araguaia, Silvania Campello, ressalta o espírito de integração das atividades. “O Fernando Fernandes tem uma história de vida de superação muito grande então ele traz a motivação para os jovens de Caseara. Queremos despertar o interesse dos jovens por esportes, artes e ecologia”. resume Silvania.

    Entre outras atividades estão previstas apresentações da orquestra da Universidade Federal do Tocantins e do balé Crepúsculo do Cantão da companhia de balé clássico do Rio de Janeiro. A programação completa está disponível no site aqui. As inscrições podem ser antecipadas e estarão abertas durante o evento. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail pecantao@naturatins.to.gov.br ou pelo telefone (63) 3379-1438.

    Fonte: Secom

  • Livros infantis ganham espaço no mercado brasileiro

    EDUCAÇÃO - 18.04.17 13h36

    Os livros infantis têm papel fundamental na formação das crianças e ajudam inclusive no processo de alfabetização.
  • Em Araguaína, encenação da Via Sacra emociona atores e público

    CULTURA - 17.04.17 08h10

    Encontro de Maria com Jesus na Via Crucis.

    Um espetáculo que conta a vida real de uma pessoa que deu a sua vida para salvar os homens e que emociona tanto os atores que participam dele quanto ao público que o assiste. Há mais de 20 anos a Via Sacra é encenada em Araguaína e sempre toca no sentimento das pessoas. O ator Estefano Lopes Nascimento Santos interpretou pela segunda vez consecutiva o principal personagem do espetáculo, Jesus Cristo, e isto fez uma transformação em sua vida.

    “Esse é o meu segundo ano, interpretando o papel de Jesus Cristo e como Via Sacra também. Primeiramente tem um peso muito grande, então só por esse termo principal causa um impacto, então cobro a mim mesmo porque quero passar o melhor para quem vai assistir”, conta o ator.

    Estefano comenta que a partir dos momentos vividos para encenar a paixão e morte de Cristo, ele traz para a sua vida os ensinamentos dEle. “O que eu aprendi aqui, eu levo para a minha vida, levo para o meu dia a dia, principalmente a serenidade, a calma, o respeito, é uma coisa que eu adquiri, tenho levado pra mim”, conta emocionado.

    Ainda segundo o ator, a emoção de interpretar Jesus é muito grande. “É uma coisa que mexe muito o emocional, não tem como não se emocionar, não chorar. Eu me dedico bastante porque quero repassar que Jesus sofreu pela gente, morreu por nós, então quero repassar isso a todos, que não foi em vão a sua morte, foi para que nós pudéssemos continuar”, finalizou Estefano.


    (Foto: Ascom Prefeitura)

    Outra que também interpretou um dos principais personagens foi Maria Marcilês Silva de Oliveira, que foi Maria, Mãe de Jesus. “É uma emoção muito grande, porque a gente vai se preparando, vai lendo a Bíblia, aprendendo toda a trajetória da vida de Maria, como ela sofreu ao ver o filho dela ser crucificado”, relata a atriz.

    Para Maria Marcilês, viver a Mãe de Jesus também traz um ensinamento para a sua vida. “No dia a dia você se torna uma pessoa melhor, aprende com a Via Sacra, é muito bom. Eu repasso os ensinamentos de Jesus para os meus irmãos, para minha mãe, minha família inteira, porque a gente aprende bastante”, conta. “Ele morreu pra nos salvar, então todos os anos é o que a gente quer transmitir a todo o público de Araguaína e região”, completou a atriz.

    Público

    A dona de casa Daci Sousa Ribeiro foi assistir pela primeira vez a Via Sacra e conta que se emocionou ao ver tudo de perto. “Estava ansiosa pra ver, esta foi a primeira vez que assisti ao vivo, antes era só pela televisão. Pessoalmente é muito maravilhoso, muito lindo, muito emocionante, nós como católicos temos que prestigiar”, disse.

    Outro que também assistiu foi seo Antônio Pereira da Silva. “Todos os anos venho assistir, porque acho muito bom. Dá pra sentir uma emoção boa, se sente bem, gostei demais”, conta emocionado.

    Via Sacra

    A Via Sacra é realizada em Araguaína há 20 anos e é considerada um dos maiores espetáculos a céu aberto do Tocantins. Foram 12 cenários e com um total de 18 cenas, com a participação de mais de 300 pessoas, entre atores e figurantes, sendo realizado pelo segundo ano consecutivo no Parque Cimba.

    As cenas tem vários personagens, que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, cura do cego e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição. E neste ano teve novos cenários como o do Batismo e o Julgamento de Jesus Cristo

    A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).
     

    Fonte: Ascom Prefeitura
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo