Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
23/08/17
Araguaína

Parcialmente Nublado

33º 21º
  • Donos de pousadas comemoram taxa de ocupação para setembro quando acontece o Festival Gatronômico

    TAQUARUÇU - 23.08.17 09h48

    O 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que acontece de 6 a 10 de setembro, no Distrito, receberá um número ainda maior de visitantes durante o evento. Quem planeja passar o período do festival no local deve se apressar para reservar a hospedagem, seja em hotéis, pousadas ou mesmo campings.

    Segundo a proprietária de uma pousada nos arredores de Taquaruçu, Astéria Costa, da pousada Fazenda Encantada, que possuí capacidade para hospedar 25 pessoas, seu estabelecimento já está lotado há cerca de dois meses, e mesmo assim, recebe diariamente ligações de pessoas querendo fazer reservas. Além de receber os hospedes ela também recebe turistas para almoço. “Durante o FGT nossa pousada está sempre lotada para os almoços, sem dúvida é uma grande oportunidade para todos nós de Taquaruçu”, disse a proprietária.

    A responsável por uma pousada na entrada do Distrito, Pousada Café da Mata, Francielle Durans, também comemora a taxa de ocupação do estabelecimento, que segundo ela além de ter aumentado em quase 50% a capacidade de leitos em relação ao ano anterior, há mais de um mês do evento já não havia mais vagas disponíveis. “Temos capacidade de receber 21 pessoas, mas não temos nenhuma habitação disponível para a data do festival e recebemos mais de 30 ligações diariamente querendo fazer reserva”, disse Francielle.

    A empresária conta que para oferecer serviços àqueles que não conseguiram vaga, mas desejam ter um momento de lazer no distrito, a pousada oferece, à parte, o serviço de bar com adega, com porções à la carte, e também o café da tarde gourmet.

    Para quem ainda não fez a reserva, o Distrito ainda oferece algumas opções de hospedagem, como a Casa das Flores Pousada & Cia, localizada no centro de Taquaruçu, mas o proprietário, Marco Antonio ressalta que 70% dos leitos já foram reservados, e que a procura é bastante alta neste período festivo.

    Outra opção são os campings e casas para aluguéis temporários espalhados por todo o distrito. A moradora Maria do Carmo Silva enxergou neste período uma forma de ganhar uma renda extra, transformando a área externa da sua casa em um camping para 10 pessoas. “Vou oferecer um local com cozinha, churrasqueira, fogão a lenha e a gás, banheiro, lavanderia e piscina”, disse a moradora.

    O presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues destacou que, além de acampar nas proximidades, muitas pessoas podem ficar na casa dos amigos ou mesmo alugar quartos dos próprios moradores, que estão disponibilizando vagas em suas casas. Outra opção, segundo Rodrigues, são os turistas se hospedarem em Palmas e passarem o dia em Taquaruçu. “O pessoal pode ir mais cedo para lá e aproveitar a natureza, visitando cachoeiras, fazendo trilhas, tirolesa, entre outros”, ressaltou.


    (Secom/Palmas)
  • Entenda o sucesso do duo araguainense que conquistou o Brasil

    ANAVITÓRIA - 23.08.17 09h22

    Faustão trocou as bolas neste domingo (20) ao anunciar em seu programa a dupla Anavitória como "um sucesso extraordinário da música sertaneja". A reação foi imediata: fãs e a internet não perdoaram a falha do apresentador, que provavelmente não fazia ideia de quem estava apresentando.

    Você é da turma de Fausto Silva e também não sabe do que se trata? Veja abaixo quem é a dupla pop queridinha do momento.

    Ana quem?

    Anavitória é a união dos nomes e das jovens Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, ambas de 22 anos. Elas eram colegas de escola em Araguaína (TO), terra mais conhecida pelo sertanejo. Em 2013, já na universidade, elas passaram a gravar vídeos acústicos com covers de música brasileira, ganhando admiradores de todo o país.

    Como foram descobertas?

    A dupla chamou a atenção do empresário Felipe Simas, de Tiago Iorc, depois de enviar um vídeo interpretando a faixa "Um Dia após o Outro", gravada pelo cantor. Com o ídolo logo rendeu um EP de estreia, lançado em 2015. Para lançá-las, Tiago e Felipe até criaram o selo, o Forasteiro. Foram eles também que criaram o nome Anavitória. Atualmente, elas excursionam pelo Brasil.

    Estilo

    A música da dupla é calma, acústica, bucólica, meio fofinha e alto astral, boa para pensar no lado bom da vida nestes nossos tempos bicudos. Uma espécie de "folk pop" cantado em português. O som faz sucesso principalmente com o público jovem das redes sociais. Em sua maioria, as músicas são compostas por Ana.

    Álbum

    Depois de lançar um EP em 2015, as meninas conseguiram arrecadar mais de R$ 60 mil em uma campanha de financiamento coletivo para gravar seu álbum completo de estreia, "Anavitória", lançado em agosto de 2016 com apoio da gravadora Universal. O disco é produzido por Tiago Iorc, que apadrinha a dupla.

    Onde toca?

    Além do rádio, em vários outros lugares. O disco traz canções como "Trevo (Tu)", com a participação Tiago Iorc, e "Agora Eu Quero Ir", incluída na trilha sonora de "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" e "Dengo", que entrou na trilha sonora da novela "Pega Pega".

    Sertanejo não é problema para elas

    Apesar de não cantarem música sertaneja, Ana e Vitória já gravaram parceria com Matheus & Kauan: a faixa “Fica. Abertas a outros gêneros, elas também tem participação de Linda, do rapper Projota.

    Reconhecimento

    Dupla queridinha do momento, Anavitória já recebeu algumas indicações a prêmios e, no início deste mês, levou um disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas do álbum de estreia. A entrega foi feita no programa "Música Boa Ao Vivo", do Multishow, comandado por Anitta.

    Em entrevista ao UOL em maio do ano passado, a dupla tocantinense se mostrou surpresa com o sucesso repentino, que aconteceu em questão de meses. “Imagina: eu cheguei aqui em São Paulo, estava em um estúdio, do meu lado Tiago Iorc e a gente tentando manter a pose”, disse Ana.

    Fonte: uol

  • Luiza e Maurílio dão canja no Andante Chopp Bar em Araguaína

    VÉSPERA DE SHOW - 19.08.17 10h26

    A dupla Luiza e Maurílio se apresentará em Araguaína na festa da “Calourada de Medicina” que acontece hoje à noite no Glamour do Lago. Os sertanejos já estão na cidade e nesta sexta-feira (18), foram o centro da atenção em um dos barzinhos mais badalados de Araguaína.

    Ontem, a dupla marcou presença no Andante Chopp Bar, onde todas as sextas tem música ao vivo com a banda The Norths comandando o som com o melhor do pop rock nacional. Simpáticos e descontraídos, Luiza e Maurílio posaram para fotos com fãs e aproveitaram para relaxar e bater papo apreciando o show musical.

    Mas quem esteve ontem na choperia, além de curtir The Norths, teve a grata surpresa de ouvir uma canja com Luiza e Maurílio que subiram ao palco e cantaram a música “Por Enquanto” da saudosa Cássia Eller. Mas antes cantar, eles dividiram um momento com proprietária Silvia de Abreu quando juntos brindaram uma dose de tequila pra aquecer o “gogó”.

  • Festival de Cinema "For Raibown" acontece este mês em Araguaína

    DIVERSIDADE SEXUAL - 16.08.17 12h49

    No próximo dia 26 de agosto Araguaína recebe a mostra itinerante “For Raibown” – Festival de cinema e cultura da diversidade sexual. O evento está previsto para acontecer a partir das 19h30 no Espaço Cultural da cidade e a entrada é franca.

    O vice-presidente da Associação das Travestis e Transexuais do Tocantins e coordenador da região norte do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (IBRAT), Fernando Vieira, explicou que a realização do evento é um trabalho conjunto que inclui também o coletivo LGBT, Flor de Pequi da UFT.

    O “For Raibown” é um evento internacional que seleciona os melhores curta-metragem com temáticas sobre diversidade sexual e de gênero. “Ficamos muito felizes por conseguirmos incluir Araguaína entre as cidades que receberão a mostra aqui no Brasil”, disse Fernando Vieira destacando: “É uma importante iniciativa que visa promover os direitos humanos e combater a discriminação ao preconceito de gênero e orientação sexual”, pontuou.

    Para mais informações acesse o site do festival clicando aqui
     

  • João Lucas e Marcelo participarão de DVD de Emilly e Breno

    EM PALMAS - 14.08.17 12h47

    O tocantinense João Lucas e o mato-grossense Marcelo são nomes confirmados na gravação do DVD da dupla Emilly e Breno. O evento será realizado em Palmas, capital do Tocantins, na próxima terça-feira, 15.

    João Lucas e Marcelo, que são conhecidos em todo o Brasil como " os reis do funknejo, revelam que a participação no DVD da jovem dupla será um pouco diferente. " Ficamos conhecidos em todo o mundo, é isso não é exagero meu, com hits como "Eu quero Tchu, eu quero tcha", "louca louquinha" e "joga o copo pro alto", mas a gente também tem um coração romântico", brinca João Lucas.

    Marcelo, que é um compositor de destaque no Brasil - com sucessos como "Incondicional", gravado por Luan Santana; "Dez minutos longe de você", "Lágrimas" e " Na linha do Tempo", gravados por Victor e Leo; " Eu vou te esquecer" , gravada por Bruno e Marrone e Victor e Leo; entre outros artistas como João Bosco e Vinicius, Henrique e Juliano, Cristiano Araujo, revela que a música da participação é de sua autoria.

    " Não vou falar sobre a música, sobre sua melodia e sobre sua letra por que é uma supresa que a Emilly e o Breno devem revelar para vocês. Só posso contar que é uma composição minha e que tenho muito carinho por ela", revela.

    Semana no Tocantins

    Na quarta-feira, depois da gravação do DVD em Palmas, a dupla João Lucas e Marcelo segue para o Jalapão onde grava as cenas de um novo clipe.

    O clipe, que terá a digital influencer de Palmas, Camila Peara como atriz principal, tem a música Morango e Mel como tema central. A música, que também é composição do Marcelo, já está em todas as plataformas digitais. No YouTube ela pode ser conferida neste link https://youtu.be/M5M7h4-dCvo 

  • Segundo Torneio de Pesca Esportiva começa nesta sexta

    EM ARAGUAÍNA - 11.08.17 11h47

    Começa nesta sexta-feira, 11, e vai até o próximo domingo, 13, o 2º Torneio de Pesca Esportiva de Araguaína, no Povoado Garimpinho, situado às margens do Rio Araguaia. A expectativa é a participação de mais de 100 pescadores, divididos em torno de 35 equipes e a média de público pode chegar a duas mil pessoas durante todo o torneio.

    A abertura oficial acontecerá a partir das 16 horas, com a leitura do regulamento, aferição dos barcos, conferência dos equipamentos de segurança, verificação da documentação das equipes e apresentação dos árbitros e fiscais. Por volta das 18 horas, a comissão organizadora irá liberar o início da pesca.

    Além da pesca, os participantes terão noite cultural, no cais do povoado. No sábado, a partir das 20 horas acontece o show do cantor regional Willian Júnior e da Banda Forró Nocaute. O encerramento da pesca será no domingo, 13, às 10 horas, em seguida será realizada a cerimônia de premiação, com os campeões de cada categoria.

    Capacitação

    Pensando em um atendimento qualificado durante o torneio, a Prefeitura e o Sebrae capacitaram 27 moradores que irão atuar nos restaurantes, pousada, bares e pescadores, além de guias do evento.

    Um dos temas abordados nas oficinas foram “Boas práticas na área de fabricação e manipulação de alimentos e qualidade no atendimento”. A finalidade da oficina foi mostrar a importância de se trabalhar de forma segura os alimentos, evitando riscos de contaminação e o melhor trabalho de atendimento aos clientes.

    Moradora do Garimpinho há 15 anos, Cleudiane da Silva Moreira, de 28 anos disse que gostou muito da capacitação. “A gente aprende cada vez mais a atender os turistas, como armazenar as coisas e tocar o restaurante. Os jovens daqui pegam gosto em participar dessas oficinas”, frisou.

    Selma Regina Vieira dos Santos, pescadora, presidente da Colônia de Pescadores Araguaína-Garimpinho conta que a colônia tem hoje 114 pescadores e o torneio e oficinas são importantes.

    “Os jovens do Garimpinho estavam esquecidos. Muitos iam para Arapoema, outros para Araguaína e não ficavam aqui. Com a propostas das oficinas, isso traz eles de volta, porque muitos deixaram de estudar, porque a renda aqui é pouca. Esse curso vai ser muito proveitoso pra eles, porque podem gerar o próprio recurso aqui, não só na época das praias, mas durante o ano todo”, disse a pescadora.

    Premiação

    A premiação em dinheiro terá um montante de R$ 17.500, que será dividido entre as categorias. Em todas as modalidades o primeiro colocado receberá R$ 2 mil, o segundo R$ 1 mil e o terceiro a quantia de R$ 500.

    O torneio é uma realização da Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Natura Ativa, Sebrae, Governo do Estado do Tocantins, empresários e outros parceiros.

    Programação

    Dia 11 (sexta-feira)
    16h – Abertura oficial do torneio;
    18h – Início da pesca.

    Dia 12 (sábado)

    Durante todo o dia e noite – Pesca esportiva;
    20h – Show.

    Dia 13 (domingo)

    10h – Encerramento e cerimônia de premiação.

    Fonte: Ascom Prefeitura

  • Jorge & Mateus cantam na capital em véspera de feriado

    VILLA FRIENDS - 04.08.17 12h28

    O sertanejo vai animar o público em Palmas, no dia 4 de outubro. O evento Villa Friends, pela primeira vez na capital, terá shows de cantores famosos. Sobem ao palco as dupplas Jorge & Mateus e Matheus & Kauan. A festa também terá a participação do cantor Jonas Esticado.

    O evento será realizado a partir das 22h, no dia 4 de outubro, véspera do feriado do aniversário do Tocantins. A estrutura será montada no estacionamento do estádio Nilton Santos, região sul da capital.

    Os ingressos devem começar a ser vendidos na próxima semana. Os valores variam de R$ 50 a R$ 160.

    Fonte: G1/TO

  • Sertanejos gravam clipe em cenário da nova novela da Globo

    JOÃO LUCAS E MARCELO - 03.08.17 08h12

    O clipe terá a digital influencer tocantinense, Camila Peara, como musa e será gravado no Parque Ecológico do Tocantins - que também é cenário de Do Outro Lado do Paraíso - nova novela da TV Globo.

    Todas as equipes envolvidas com o clipe são do Tocantins. De acordo com Marcelo, a intenção é valorizar os profissionais locais. "Temos no Tocantins profissionais de muita qualidade no que diz respeito às nossas necessidades", destacou.

    A campanha

    Camila Peara foi escolhida como musa para o clipe de João Lucas e Marcelo após realizar uma campanha no Instagram, com grande participação e mobilização popular, pedindo para que os cantores a elegessem musa do novo clipe.

    Cerca de 90 dias após, Marcelo Martins, primeira voz da dupla, gravou um vídeo durante um show em Juiz de Fora informando que a dupla dizia sim para o pedido dela. O vídeo pode ser conferido no link

    A música

    A música do clipe se chama Morango e Mel. É de composição apenas de Marcelo Martins e já está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais. Para ouvir a música.

    Confira:

  • Produção independente promete prender a atenção sobre os Krahôs

    DOCUMENTÁRIO - 28.07.17 08h30

    A produção de um documentário contando as histórias, rituais e cultura da tribo indígena Krahô está sendo desenvolvida por um repórter cinematográfico araguainense em parceria com o proprietário de uma produtora em Araguaína.

    Arquitetado de forma independente sendo dirigido por Raphael Muller, repórter aventureiro e seu amigo de expedição, Diostkan Lima, diretor de imagens, o material está em fase de edição mas a dupla já liberou um trailer pra mostrar uma prévia de como está ficando o trabalho.

    Raphael Muller conversou com o Portal O Norte sobre o projeto: “É um documentário apaixonante! Nos sentimos honrados em emprestar nosso dom para levar a história dos remanescentes às pessoas que ainda não os conhecem”.

    O repórter revelou que a iniciativa se deu durante campanha política no ano passado em Itacajá: “Diostkan e eu tivemos a oportunidade de visitar algumas tribos e daí surgiu a grande ideia de transformar tudo o que vimos, ouvimos e experimentamos, em um belíssimo documentário. Visando mostrar para as pessoas que não tiveram a mesma oportunidade que a gente, a grande riqueza que aquele lugar oferece em termos de valores culturais, afeto, informação, inteligência natural e principalmente, amor”, disse.


    Muller disse que eles começaram a gravar no dia 24 de julho de 2016: “Tivemos problema com o material pois havíamos perdido parte dele, mas graças a Deus recuperamos. Em fase de produção, iremos voltar na aldeia para recuperar algumas falas e complementar ainda mais esse documento digital”, garantiu.

    Em entrevista ao site, o repórter aventureiro destacou o vislumbre que teve diante das belezas que eles puderam contemplar na região: “É um pedaço do Brasil que poucos conhecem, trata-se de uma reserva com a maior área de cerrados inteiramente preservada do país, merece toda atenção e divulgação”.

    Raphael não esconde a paixão pelo trabalho que faz e disse estar entusiasmado com o desenvolvimento do documentário: “Tenho passado noites e noites em claro escrevendo roteiros, assistindo filmes e me dedicando ao máximo para que de forma resumida, a gente possa mostrar com emoção cada detalhe da história desse povo guerreiro que além de suas tradições leva em suas mentes um passado doloroso onde muitos foram mortos em massacres por fazendeiros”.

    Sobre o lançamento, Raphael Muller ainda faz um pouco de mistério mas contou que o processo de gravação está na fase final e que parte do material já se encontra na ilha de edição. 

  • Cineasta produzirá filme de horror de roteirista Araguainense

    CINEMA - 24.07.17 09h22

    O jornalista e cineasta goiano, Willan Lopes, começou a pré-produção do curta-metragem "O estranho palhaço do mal". O roteiro é de autoria do repórter e roteirista araguainense, Stoff Vieira Costa.

    "O estranho palhaço do mal" será gravado em Anicuns, Goiás, entre a segunda quinzena de agosto e primeira quinzena de setembro. A direção será de Willan Lopes, jornalista, professor e cineasta. A assistência de direção será de Wanessa Meira, também jornalista e cineasta.

    A direção de fotografia será feita pelo professor universitário e cineasta Cláudio Bosco.

    Foi selecionado para protagonizar o filme Anderson Doutor. O filme conta também com Matteos Tadzo, Jhon Vittor, Luiz Antônio, Tatiane Ribeiro e o ator convidado Gabriel Torquato.

    O filme será lançado ainda no final de outubro, em Anicuns e também em Goiânia. A expectativa é que o mesmo circule nos principais festivais de horror filme no Brasil e no exterior. O primeiro festival em que o filme será inscrito será o festival Morcego Vermelho, realizado em Goiânia.

    "Encontrei o roteiro do filme por acaso em um site de roteirista na internet, li e gostei muito. Então procurei entrar em contato com o autor do trabalho, Stoff Vieira, para tratar da possível liberação dos direitos de filmagem do roteiro. A idéia era filmar em 2018, mas resolvi passá-lo adiante de outros projetos e filmar agora no segundo semestre de 2017". Afirmou o diretor.

    O filme relata a história de quatro jovens envolvidos em uma acusação de abusarem sexualmente e assassinarem uma criança de 13 anos. Após o ocorrido os envolvidos começam a desaparecer ao serem raptados, torturados e assassinados de maneira sangrenta e cruel por um serial killer que se esconde atrás de uma fantasia de palhaço.

    "É um roteiro bem escrito, que prende a atenção do espectador e mantém o suspense a cerca da identidade do palhaço até o final do filme. Portanto, acredito que o filme será bem aceito e terá grande sucesso". Acrescentou o Willan Lopes.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo