Publicidade
Publicidade
:
Sáb
04/07/15
Araguaína

Pancadas de Chuva

34º 19º
  • Humorista tocantinense participará do Faustão desse domingo

    QUEM CHEGA LÁ - 15.04.15 10h53

    Redação

    Nesse domingo, 19, o humorista tocantinense, Paulo Vieira, participará do programa “Domingão do Faustão”, que vai ao ar às 18 horas, na Rede Globo. O artista concorre no quadro “Quem Chega Lá?”, que revela novos talentos do humor brasileiro. A competição já está na reta final e o grande vencedor leva para casa um carro zero.

    De acordo com Paulo Vieira, o candidato tem dois minutos para mostrar seu talento como humorista e se ele mandar bem, pode chegar até os quatro minutos de show. “A plateia é que vai definir quem fica ou não até o final por meio de um de ‘risômetro digital’, que vai medir a receptividade do público ao artista”, explicou o artista.

    O tocantinense, vencedor do “Prêmio Multishow de Humor” na edição de 2013, promete mostrar todo o seu talento no stand up comedy no palco do programa. “Me sinto feliz com o convite da Rede Globo e, ao mesmo tempo, extremamente pressionado por saber que estarei falando pra 50 milhões de pessoas, sei que o público tocantinense estará comigo a cada frase mandando energia boa e torcendo. Rezem por mim".

    Perfil

    Caracterizado como sua própria mãe, o humorista Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013. Além de humorista, integrante também do grupo TO na Comédia, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.
     

  • Cantora Mayara Prado se apresenta ao vivo na TV O Norte

    EM ARAGUAÍNA - 14.04.15 15h03

    Adriel Crhistian
    Redação

    A cantora Mayara Prado esteve neste semana em Araguaína e aproveitando sua rápida passagem pela cidade ela foi convidada para participar nessa terça-feira, 14, ao vivo na TV O Norte, Canal 9, no programa "Fala Comunidade" apresentado por Tony Veras.

    Dona de uma voz invejável, a carreira musical de Mayara Prado está a todo vapor. No ano passado ela foi a grande vencedora da 3ª edição do quadro “Mulheres que Brilham”, do programa Raul Gil garantindo um contrato com a gravadora Sony Music.

    Mayara Prado acabou de gravar seu primeiro trabalho na Sony, o EP digital com 7 faixas, sendo 6 inéditas e 1 faixa remix produzida pelo Mister Jam e apresenta como música de trabalho “Linguagem dos Beijos”, que também tem um videoclipe com a participação da dupla sertaneja Marcos & Belutti.

    Em entrevista ao Portal O Norte, antes de pegar voo para São Paulo, cidade onde mora atualmente, Mayara agradeceu o carinho do povo araguainense. “É um prazer muito grande estar aqui e poder relembrar um pouco de tudo o que passei, do início da minha carreira. Só tenho a agradecer aos fãs, amigos que sempre me recebem com muito carinho aqui em Araguaína”, disse.


     

    Biografia

    Nascida em Goiânia (GO) e criada em Araguaína (TO), Mayara Prado morou em São Luís (MA) por seis anos (entre idas e vindas). Hoje reside em São Paulo, capital, e traz uma bagagem musical originada da mistura das raízes musicais goiana, mineira e tocantinense. Desde muito nova demonstrou interesse pela música e mostrou talento autodidata, aprendeu a tocar violão sozinha.

    Mayara Prado começou a cantar profissionalmente em Araguaína, mudou-se para São Luís do Maranhão onde deu continuidade à sua carreira musical no segmento sertanejo.
     

  • TV O Norte estreia telejornalismo matinal na próxima segunda-feira

    MAIS NOVIDADES - 10.04.15 09h17

    Sob o comando do apresentador Lucas Lima, a TV O Norte, Canal 9, estreia mais um telejornalismo em sua programação.

    Redação

    Mais uma novidade chega à TV O Norte, canal 9, na próxima semana. A partir de segunda-feira, 13, os araguainenses que acompanham nossa programação local, vão começar o dia bem informados sobre os principais acontecimentos de nosso Estado, cidade e região. É que vamos estrear mais um programa em nossa grade: "O Plantão 9", que entará no ar de segunda à sexta-feira das 7h às 8 horas da manhã.

    Simples e Objetivo

    Comandado pelo apresentador Lucas Lima, o telejornalismo matinal chega para acrescentar mais informação para o dia a dia de nossos telespectadores. Com um jornalismo descontraído de linguagem simples e objetiva, a nova atração da TV O Norte contará com a participação da comunidade através das redes sociais, como o WhatsApp. E você que quer participar do programa, já pode enviar sua mensagem ou vídeo através do número (63) 9219-2026. 

    Detalhes

    Para matar a curiosidade sobre o programa, apresentamos alguns detalhes da atração, como o quadro "Conversa Franca" que abordará ao vivo, entrevistados com os mais diversos temas de interesse de nossos telespectadores.  Além disso, todas as sextas-feiras, o Plantão 9 vai trazer a programação cultural e de lazer de Araguaína e região, com dicas de cinema, shows, sorteios e muito mais.

    Programação Local

    Você também pode continuar acompanhando a nossa programação local  que conta com o telejornalismo "Fala Comunidade", apresentado diariamente por Tony Veras a partir de 12h30 até às 14 horas e o "Cidade no Ar", sob o comando do comunicador Léo Cândido, que também vai ao ar de segunda à sexta-feira das 20h às 21 horas. 

    Acompanhe nossa programação, a TV O Norte, Canal 9 ainda está preparando mais novidades para os próximos dias. Contamos com a sua audiência. 

  • Comunicador Léo Cândido estreia na programação da TV O Norte

    CIDADE NO AR - 06.04.15 11h30

    Redação

    A TV O Norte estreia nesta segunda-feira, 6, mais um programa na grade local, é o "Cidade No Ar", à frente da nova atração está o comunicador Léo Cândido, que promete trazer muita informação e entretenimento para a noite dos araguainenses.

    Firmado no tripé: qualidade, responsabilidade e respeito pelos telespectadores, o "Cidade No Ar" será exibido de segunda à sexta-feira das 20h às 21h, trazendo muita informação e matérias exclusivas.

    Há quatro anos trabalhando com comunicação no Estado, Léo Cândido inicia esse novo projeto e diz estar preparado para os desafios desta empreitada: "Fazer comunicação está no meu sangue e o que eu posso garantir é que meu trabalho continuará sendo feito com muita dedicação". 

    Sobre o programa, o comunicador ressalta que não será nada engessado: "Claro que o "Cidade No Ar" vai ter momentos pra falarmos de assuntos sérios, com ocorrências policiais, denúncias, mas também vai divertir os telespectadores com matérias de entretenimento". Sobre o roteiro do programa, Léo Cândido deixou escapar algumas novidades.

    Léo Cândido Entrevistas

    O apresentador revelou que o programa exibirá semanalmente entrevistas com diversas personalidades da cidade de Araguaína e Região. “A intenção do quadro Léo Cândido Entrevista é ‘invadir’ a intimidade do entrevistado, mostrando um pouco do seu lar e da sua vida. Queremos mostrar ao telespectador não só notícias tristes”, disse.

    Tá na Rede

    O Cidade No Ar será um programa interativo com os cidadãos, trazendo convidados ao vivo para falar sobre assuntos de interesse público. Para participar, o telespectador poderá enviar as tradicionais mensagens de textos além de participarem através das redes sociais. A novidade está nos vídeos que os mesmos poderão gravar para o programa. “Nós queremos que a pessoas nos enviem vídeos fazendo a pergunta diretamente aos entrevistados. Isso não acontece ainda aqui na cidade, então, queremos ser o primeiro programa”.

    Para saber mais sobre o programa, assista o "Cidade No Ar" que entra ao vivo, logo mais às 20 horas.  

  • Via Sacra emociona milhares de pessoas em Araguaína

    TRADICIONAL - 04.04.15 12h19

    O evento que reviveu a ressurreição de Cristo reuniu milhares de pessoas na Avenida Filadélfia, em Araguaína.

    Um verdadeiro misto de emoções. Assim podemos caracterizar a encenação da 18ª edição da Via Sacra, Via Sacra, o maior espetáculo da Paixão de Cristo do Tocantins, realizado na noite desta Sexta-feira Santa, em Araguaína. Entre voluntários, equipe técnica, produção e atores protagonistas e figurantes, cerca de 300 participantes estiveram envolvidas no teatro religioso. Este ano a Avenida Filadélfia foi o palco da cidade cenográfica, que reuniu milhares de pessoas para reviver a história mais emocionante da humanidade.

    Com o auxílio da Secretaria da Infraestrutura, os cenários e os sete palcos foram montados há quase duas semanas nos canteiros centrais da avenida, próximo à Conab. Durante a apresentação da história mais conhecida do mundo, contada em forma de arauto, foram figuradas 12 estações vividas por Jesus Cristo, como o batismo, a tentação no deserto, a escolha dos discípulos, o sermão da montanha, os milagres, entrada triunfal em Jerusalém, a traição de Judas, a última ceia, a condenação por Pilatos, o calvário, a Via Dolorosa, a crucificação, morte e ressurreição. Cada uma delas chamou a atenção dos espectadores e emocionou a plateia de um modo diferente.

    Foi o caso de Maria Sousa, que assistiu à Paixão de Cristo pela primeira vez. “Está tudo bonito. Ano que vem quero voltar para ver de novo”, disse emocionada a dona de casa, com uma neta no colo e ao lado de dois filhos.

    Mensagem da Cruz

    Para voltar no tempo, a 18ª edição do espetáculo foi ensaiada há cerca de três meses. A expectativa e ansiedade são o gás para recontar a história, cuja apresentação tornou-se tradicional na cidade. “A cada ano as pessoas renovam a emoção, como renovam a fé em Deus e o espetáculo traz essa mensagem de renovação e libertação”, destacou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, acrescentado a importância da proximidade da plateia aos atores para assistir as partes mais importantes da história bíblica. “A cada ano que passa o espetáculo ganha novas proporções e o público aumenta de forma espantosa, fazendo uma espécie de ‘procissão’ para acompanhar as cenas”, disse Ferreira.

    Voluntário na Paixão de Cristo, Lucas Vinícius Feitosa, Jesus na peça, conta que viveu uma emoção diferente ao interpretar o personagem principal. “Pra mim foi uma honra fazer este papel e conseguir levar o amor de Deus a todas as pessoas é a melhor das sensações”, disse, assegurando que o principal objetivo dos atores é dar um caráter real aos personagens bíblicos na história vivida há mais de dois mil anos.

    Raimundo Cerqueira deu vida a Pedro na Via Sacra. Segundo ele, a dedicação dos atores vai além do teatro. “O mundo precisa de paz e contar a história de Jesus Cristo é um bom exemplo para transmitir a todos a mensagem da paz, de gentileza, levando a palavra de Deus”, finalizou o ator. (Fonte: Ascom Prefeitura)


  • Diego Summmer traz o “Espetáculo Psicodélico” à cidade neste mês

    ARAGUAÍNA - 02.04.15 15h53

    A cidade de Araguaína receberá no próximo dia 12 abril “Espetáculo Psicodélico”, que conta com a presença de um dos maiores atores do Brasil, Diego Summer. O drama expõe dificuldades do nosso dia a dia e problemas sociais.

    Quando?
    12 de Abril

    Horário:
    19h30

    Quanto?
    R$ 20

    Onde?
    Espaço Cultural de Araguaína

  • Whindersson Nunes se apresentará no Tocantins em Maio

    STAND UP COMEDY - 02.04.15 15h34


     

    O comediante Whindersson Nunes, sucesso na internet com os seus vídeos muito engraçados, ele se apresentará no estado do Tocantins no mês de maio. As cidades agendadas até agora são: 

    29 de maio: Palmas
    30 de maio: Araguaína
    Local: a ser definido 
     

  • Cantor Pablo "o rei da sofrência" se apresenta em Araguaína

    SHOW - 02.04.15 11h18

    Raphael Barros
    Redação

    Aconteceu na noite de ontem, 01, em Araguaína o show do cantor Pablo, "O Rei da Sofrência". Durante a sua apresentação no Parque de Exposições, fez o público a cantar sucessos como "Bilu Bilu" e "Porque homem não chora".

    A TV O Norte sorteou três convites para fãs conhecerem o Pablo no camarim. Muito emocionada, uma das ganhadoras, Vanessa Borges da Silva, de 19 anos, falou sobre a sua expectativa em conhecer o cantor. “Eu estou muito feliz em poder estar aqui e, principalmente, por poder conhecer o Pablo, que é um dos meus cantores favoritos. Todas as músicas deles refletem em algo da minha vida”, disse.


    Após esperar alguns minutos, chegou a hora de Vanessa conhecer Pablo. Ela definiu o cantor como “um homem humilde, do bem e cheio de amor para dar através de suas canções apaixonantes”.

    À equipe do Portal O Norte, Pablo agradeceu o carinho e prometeu voltar mais vezes. “Estou muito feliz em estar aqui na cidade de Araguaína. Espero que eu tenha agradado a todos e, inclusive, quero voltar mais vezes. Gostei bastante da cidade”, disse.

  • Encenação da Via Sacra deve reunir aproximadamente 10 mil pessoas

    ARAGUAÍNA - 31.03.15 08h38

    Lucas Lima
    Da Redação

    Já está quase tudo pronto para a apresentação da 18º edição da Via Sacra, em Araguaína. O espetáculo retorna para a Avenida Filadélfia, em frente à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na Sexta-Feira Santa, dia 3 de abril, a partir 20h. Tradicional, o evento é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer.

    Em entrevista ao Portal O Norte, o secretário de Cultura, Wilamas Ferreira, informou que na Av. Filadélfia está sendo montada uma cidade cenográfica, composta por palcos, cenários, além de uma estrutura de sonorização. “Toda a concepção e produção foram pensadas por uma equipe formada por historiadores e religiosos. Nesta edição queremos reunir um público de quase 10 mil pessoas, entre cristãos e a comunidade em geral”, afirmou.

    Ainda de acordo com o secretário, a encenação conta com o envolvimento de dezenas de profissionais, entre carpinteiros, pintores, decoradores para criação e pintura dos cenários com arte sacra.

    Os ensaios da Via Sacra estão sendo realizados todas as noites no parque de exposições de Araguaína, o Dair José Lourenço. Participam do elenco, grupos de teatro, grupos de jovens, servidores, produtores culturais e atores voluntários.

    Histórico

    Considerada a maior encenação teatral ao ar livre do Tocantins, a Via Sacra de Araguaína foi idealizada e realizada pela primeira vez no Município, em 1997 pela comunidade do Setor Noroeste, na Praça do bairro. Nos anos de 2001 e 2002 passou a ser realizada na Praça das Nações. A partir de 2003 passou a ser realizada na Avenida Filadélfia, em frente à Conab. Depois de 2014, o evento aconteceu no espaço entre o Jardim das Flores e a Vila Patrocínio e este ano retorna para a Avenida Filadélfia.

    A tradicional encenação teatral que revive os caminhos mais dolorosos de Jesus Cristo conta com o apoio de empresas e instituições da cidade.

  • Araguaína receberá dupla Henrique e Diego e MC Guimê

    ARENA MUSIC - 26.03.15 10h15

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.