Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Ter
06/12/16
Araguaína

Pancadas de Chuva

30º 22º
  • Projeto Ciranda inicia troca de passaportes nesta segunda, 26

    AÇÃO SOCIAL - 24.09.16 15h48

    Tudo pronto para mais uma edição do Projeto Ciranda. Nesta segunda, dia 26 de setembro, inicia-se a distribuição dos passaportes para esse tradicional e importante evento social do Sesc Tocantins, em parceria com a TV Anhanguera/Globo. A quinta edição do Projeto Ciranda será realizada no dia 8 de outubro das 8h às 12h no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, em Palmas.

    O Projeto Ciranda é uma ação social que consiste em uma manhã inteira e plena de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer, não só para a criançada, mas para toda a família. Para participar, os interessados devem trocar 1 kg de alimento não perecível por um passaporte, que é individual e não pode ser reaproveitado por outra pessoa. As trocas podem ser feitas até 7 de outubro nas unidades do Sesc em Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte e Tênis Sesc no Aureny III) e na sede do Grupo Jaime Câmara. Foram disponibilizados 4.000 ingressos. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil. Vale ressaltar que não haverá troca de passaportes no dia 08 de outubro.

    O leque de atrações é grande e variado. Na parte de jogos e brincadeiras, as crianças podem se divertir com o parque contendo tobogãs, touros mecânicos, camas elásticas, pebolim humano, pula-pula infantil, basquete inflável, chute à gol, futebol de sabão e piscinas de bolinhas. As atividades e ações recreativas serão pinturas livre e facial, jogos gigantes em lona, atividades circenses como tecido, malabares, slake line, perna-de-pau e palhaços. Três oficinas serão oferecidas: de reciclagem, de confecção de gibis, e de contação de histórias.

    Além do livre acesso, o passaporte dará direito a refrigerante, salgadinho, picolé, pirulito, caneca personalizada e ainda a participação nos sorteios de bicicletas. O Projeto Carrossel do Sesc contará ainda com apresentações artísticas. No dia da festa, os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

    “Estimular as crianças e os jovens a brincar é fundamental para o seu desenvolvimento, pois além de um momento de recreação, eles também aprendem habilidades essenciais para o crescimento. O Ciranda objetiva proporcionar momentos de diversão entre eles e também a socialização entre pais e filhos através de atividades lúdicas”, ressalta o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Tocantins, Henrique Miola Neto.

    Serviço
    Projeto Ciranda - Troca de Passaportes
    Data: de 26 de setembro a 7 de outubro
    Locais: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) | Tênis Sesc (Aureny III) | Sede do Grupo Jaime Câmara (102 Norte)
    Informações: (63) 3212-9900 | (63) 3216-8901

    Fonte Assessoria
  • Exposição em grafite e cinema em destaque no final de semana

    TEATRO - 24.09.16 15h34

    Espetáculos “Cárcere” e “Identidade” estreiam sexta-feira, 23, e sábado, 24, respectivamente, no Teatro Sesc Palmas, às 20 horas. Os espetáculos de Vinícus Piedade são dos que mais circulam dentro e fora do Brasil. O público assiste aos espetáculos como co-autor.


    FONTE: ( Portal Cleber Toledo) 
  • 1º StandUp Comedy Festival traz Diguinho Coruja

    FERNANDA MONTENEGRO - 24.09.16 15h28

    Diguinho Coruja com Danilo Gentili, no programa do SBT The Noite
    Promessa de riso geral em Palmas com a 1º edição do projeto StandUp Comedy Festival, que acontece neste domingo, 25, às 18 horas, no Teatro Fernanda Montenegro.

    Diguinho Coruja, uma das principais atrações do programa do SBT nacional The Noite, com Danilo Gentili, e os convidados Júnior Foppa e Bruno Barros, vão divertir a plateia com muito humor.

    De acordo com Otoniel Siqueira, um dos organizadores do evento, a ideia é trazer mensalmente ícones da comédia nacional agregados a apresentações de artistas regionais e assim, oferecer ao público de Palmas uma ótima opção por um custo bem acessível.

    O projeto StandUp Comedy Festival é uma realização do empresários Rafael Carvalho e Otoniel Siqueira e será realizando mensalmente na capital do Tocantins.

    Os ingressos já estão a venda nas Óticas Carol e no Salão de Taylor & Thedy.

    Diguinho Coruja

    O locutor e comediante Diguinho recebeu o Prêmio APCA de 2013 na categoria Humor. Atualmente Diguinho Coruja é o narrador do late-nighttalk show The Noite, com Danilo Gentili, no SBT, e locutor da rádio Tropical FM em seu programa Show do Diguinho.

    Comédia stand-up

    Este é um gênero da comédia que vem crescendo nacionalmente e caracteriza-se por ser um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé, o que justifica o termo ¨stand-up¨, sem acessórios, cenários, caracterização ou personagem. O próprio material tem uma metodologia própria de organização, em tópicos, não obstante sendo bastante factual. O estilo é também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

    Fonte: ( Cleber Toledo)
  • Maiara e Maraísa e Aviões do Forró animam véspera de feriado em Palmas

    EM OUTUBRO - 24.09.16 15h23

    Maiara e Maraísa se apresentam em Palmas (Foto: Divulgação)

    Maiara e Maraísa e Aviões do Forró animam véspera de feriado em Palmas. O Festival Festeja 2016 terá também apresentações das duplas sertanejas Zé Neto e Cristiano, Kleo Diba E Rafael e Paulo Victor e Gabriel. Na capital, o evento será no dia 4 de outubro, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

    O evento, que já foi realizado em várias cidades do país, como Recife, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Florianópolis estará em Palmas pela primeira vez.
    A edição na capital contará com uma estrutura com mais de 100 toneladas de equipamentos, entre som, iluminação especial, palco, bares e camarotes. Serão três ambientes: arena, prime e longe.

    Festeja Palmas
    Data: 4 de outubro
    Horário: A partir das 22h
    Local: Estacionamento do Estádio Nilton Santos
    Atrações: Aviões do Forró, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Kleo Diba & Rafael e Paulo Victor & Gabriel
    Ingressos: À venda em lojas de Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional
    Mais informações: : 63-9 8471-7800

    (Fonte G1 TO)
  • Governo lança edital para seleção de artesãos para feira nacional

    SÃO PAULO - 05.09.16 17h52

    Publicado no DOE, edital abre inscrição para seleção de artesãos tocantinenses interessados em participar da 1ª Feira de Artesanato Brasil Original.

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de 1º de setembro de 2016, o Edital de chamada pública nº 01/2016, contendo os critérios e os processos para a seleção de artesãos tocantinenses interessados em participar da 1ª Feira de Artesanato Brasil Original, em São Paulo. O evento acontecerá no período de 20 a 23 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

    De acordo com o edital, serão disponibilizadas 12 oportunidades entre artesãos individuais e associações que estejam devidamente cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Os interessados em participar da seleção deverão preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no anexo do referido edital.

    “As inscrições poderão ser realizadas no período de 5 a 12 de setembro, presencialmente e/ou via Correios, e-mail institucional e hotsite do evento, obedecendo os prazos estabelecidos no edital”, destacou a superintendente de Cultura da Seden, Noraney de Castro.

    As parcerias contribuem para alavancar o artesanato tocantinense, a exemplo do Sebrae que ajuda os artesãos na agregação de valor das peças artesanais produzidas no Estado. “A participação em um evento dessa grandeza ajuda a projetar os artesãos tocantinenses em nível nacional e internacional, com um mix de peças produzidas por pessoas e comunidades, com várias tipologias e matéria-prima”, disse a superintendente, ressaltando que, nos próximos dias, será publicada a retificação do Edital nº 01/2016, onde o Sebrae, por meio de Termo de Cooperação Técnica, arcará com os custos de passagens, hospedagens e translado dos contemplados.

    O edital está disponível para mais informações no site do Diário Oficial. A Feira de Artesanato Brasil Original O evento é uma grande vitrine de exposição e venda de produtos artesanais que objetiva ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato brasileiro perante o mercado paulista. O visitante terá acesso ao artesanato de todo o Brasil e conhecerá diferentes técnicas empregadas em uma grande variedade de matérias-primas. (Fonte: Secom)

  • Com Paulo Vieira “Programa do Porchat” estreia nesta quarta

    REDE RECORD - 24.08.16 11h35

    O talento do artista tocantinense Paulo Vieira estará mais uma vez em rede nacional, a partir desta semana. O humorista, que agora é contratado da Rede Record, integra o elenco do “Programa do Porchat”, que estreia na próxima quarta-feira, 24, e vai ao ar de segunda a quinta, sempre após o “Programa do Gugu’, por volta de meia-noite. Paulo Vieira integra o elenco do talk-show do humorista Fábio Porchat e vai atuar como comentarista das atrações. “Eu serei um sidequick que, se a gente for traduzir para o português, seria o escada, uma função que tem em todo talk-show americano. Além de fazer esse papel de comentar as entrevistas, eu também faço externa, entrevistas no estúdio, interação com a plateia e muito mais”, adianta.

    O programa de estreia, quarta-feira, vai contar com uma homenagem especial ao Tocantins, no momento em que Paulo Vieira será apresentado como integrante do elenco. O quadro contará com participação especial de artistas tocantinenses. “É uma grande brincadeira em uma homenagem ao Tocantins, então nada mais justo do que chamar alguns artistas tocantinenses para participar comigo. Vai ficar muito legal e tenho certeza de que o Tocantins vai ficar muito orgulhoso logo nesse primeiro programa”, revela o artista, ao citar nomes regionais como a cantora Mônica Soares, o ator Paulo Manduca e as cantoras do duo AnaVitória.

    Programa

    O programa é apresentado por Fábio Porchat e vai contar com o reforço no elenco em todos os programas de Paulo Vieira e ainda da banda “Pedra Letícia”, de Fabiano Cambota. “É um programa leve onde a gente se preocupa muito com o conteúdo, não é a piada pela piada, mas a gente quer realmente que seja um programa divertido, leve e que também acrescente muito para o público”, define.

    Para o artista tocantinense, esta é uma oportunidade de se mostrar como comunicador, pois nos quadros ele se apresenta como músico, ator e jornalista. “Eu sinto que é muito para mim, mas estou muito feliz, e quero todo o Tocantins prestigiando esse novo trabalho. Eu dei uma ‘mentida’ para a produção lá da Record e disse que eu sou muito famoso no Tocantins. Falei que era só me colocar no elenco que seria o primeiro em audiência. Então, por favor, não me passem vergonha, quero todo o Tocantins sintonizando o ‘Programa do Porchat’ na Rede Record e espero que vocês gostem”, convida.

    Apresentador

    Apresentador e idealizador do programa, Fábio Porchat já adianta que o bom-humor vai ser a principal ferramenta de trabalho na nova atração. “É um programa que vai ter muito humor, não é um programa de humor, mas é um programa com muito humor. Acho que está no meu DNA fazer piada, rir, brincar com todo mundo”, descreve Porchat.

    Fábio Porchat foi um dos principais incentivadores da carreira de Paulo Vieira como humorista. Ainda no ano de 2009, Porchat se apresentou no Theatro Fernanda Montenegro com o espetáculo “Comédia em Pé”, onde no quadro “MICO Aberto” um humorista era convidado a se “arriscar” no stand up comedy por três minutos. Foi aí que Fábio Porchat teve a oportunidade de conhecer um pouco mais e se encantar com o talento do amigo. Depois disso, Porchat convidou Paulo Vieira para diversos trabalhos, como shows de stand up comedy pelo País, festivais de humor, participações em programas de televisão e no canal Porta dos Fundos.

    Ao falar sobre a relação de amizade e profissionalismo com Paulo Vieira, Fábio Porchat arremata um chavão e não perde o bom-humor. "Trabalhar com o Paulo Vieira é um PRESENTE que a vida me deu. Paulo é uma pessoa que só acrescenta nesse programa. Durante as minhas férias, é ele quem vai assumir o 'Programa do Porchat'. Para mim, o Paulo não é um pedacinho do Tocantins aqui em São Paulo. Para mim o Paulo é um pedaço do Brasil no mundo", declara o humorista, em meio a muitas risadas na companhia de Vieira. (Fonte: Assessoria)

  • Zélia Duncan e Sambô completam agenda de shows em Taquaruçu

    FESTIVAL GASTRONÔMICO - 18.08.16 10h04

    Zélia Duncan é atração no Festival Gastronômico de Taquaruçu

    A programação de shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu foi divulgada nesta quarta-feira (17). Zélia Duncan, Pregador Luo e Sambô completam a programação de shows junto com Paula Fernandes e a Banda Rosa de Saron.

    O evento será entre 7 e 11 de setembro, no distrito que fica a cerca de 30 km de Palmas. Além dos cantores nacionais, o chefe francês, naturalizado brasileiro, Olivier Anquier será atração para a Cozinha Show. Este ano, 66 barracas vão fazer parte do Circuito Gastronômico com 27 pratos salgados, 16 pratos doces e 23 comidinhas salgadas.

    Os melhores pratos serão escolhidos pelo voto do público e dos jurados selecionados. As melhores receitas de cada categoria recebem premiação (1° lugar - R$ 5 mil, 2° lugar - R$ 2 mil, 3º lugar - R$ 1 mil).

    Shows Regionais

    Os artistas e bandas regionais também podem se inscrever para apresentações no festival. O edital foi divulgado pela Fundação Cultural de Palmas para estilos pop rock, música popular brasileira, gospel/religiosa, sertanejo e regional.

    As propostas apresentadas serão analisadas por uma comissão e o resultado será divulgado no dia 26 de agosto. As contratações serão feitas a partir do dia 1º de setembro.

    Programação de shows

    Quarta-feira (7): Rosa de Saron
    Quinta-feira (8): Pregador Luo
    Sexta-feira (9): Zélia Duncan
    Sábado (10): Paula Fernandes
    Domingo (11): Sambô

    (Fonte: G1/TO)

  • Cantoras de Araguaína assinam contrato com a Universal Music

    ANAVITÓRIA - 16.08.16 12h33

    O duo Anavitória assinou no último dia (11), um contrato com a gravadora Universal Music. As jovens meninas de Tocantins com diferentes personalidades, timbres vocais, cabelos e alturas iniciam uma nova fase em suas carreiras. O nome do duo é a união de Ana e Vitória e batizaram sua estréia artística de uma forma inusitada.

    Anavitória chega ao mercado com talentos e energia diversas, unindo o pop autoral das mais variadas raízes e beleza ímpar.

    O álbum début do duo é Anavitória e chegará às lojas e plataformas digitais no dia 19 de agosto, junto com o single Agora Eu Quero Ir.

    As composições do novo trabalho unem os gêneros pop, folk, sertanejo e mpb, classificadas pela dupla como Pop Rural. O cantor e compositor Tiago Iorc assina a produção e faz uma participação epecial na faixa Trevo. Anavitória foi criado no sistema de crowfunding, no qual os fãs custeiam a produção.

    Em breve será lançado o clipe de Agora Eu Quero Ir com direção de Rafael Kent, e, em setembro, Ana e Vitória iniciam uma turnê pelo Brasil, passando por diversos estados, começando por Salvador no dia 2 de setembro no Teatro Jorge Amado

    Em menos de um ano de carreira, Anavitória já é destaque nas principais redes sociais, além de somar 10 milhões de visualizações no Youtube apenas com videos caseiro e mai de 4 milhões de streamings do EP de estreia com 4 faixas.

    Anavitória tem, entre seu fãs as artistas Tatá Werneck, Marjorie Estiano e Bruna Marquezine. (Fonte: The Music Journal Brazil)

  • Tocantinense vence quadro "Iluminados" e fatura R$ 150 mil

    SUCESSO - 15.08.16 09h57

    Antes de vencer, Filipe Labre teve que passar por duas luzes vermelhas.

    O cantor do Tocantins Filipe Labre, 27 anos, conquistou o público e venceu o quadro Iluminados, do programa Domingão do Faustão, neste domingo (15). Criado no Tocantins, ele precisou superar cinco cantores. Ao final, chorou ao ser anunciado campeão e levou para a casa R$ 150 mil.

    Os cantores que estavam na disputa tiveram que interpretar várias composições para mostrar aos jurados o potencial de sua voz. Os candidatos menos votados pelo público iam sendo eliminados.

    Antes de vencer, Filipe Labre teve que passar por duas luzes vermelhas. Na primeira vez, Alcione salvou o cantor após se encantar com a apresentação do sucesso "Não deixe o samba morrer".

    A segunda vez foi na semifinal: Filipe foi escolhido por Xororó junto com Alcione. O cantor apresentou a canção 'We are the champions'.

    Passado o susto, Filipe soltou a voz na final, surpreendeu os jurados e conquistou a maioria dos votos do público. A torcida tocantinense foi decisica para garantir a vitória de Filipe. Nos dias anteriores à apresentação, parentes, amigos e o próprior cantor fizeram campanha para pedir votos.

    Durante a apresentação, os amigos e parentes se juntaram para torcer e votar para Filipe. Ao final, eles fizeram uma carreata pelas ruas de Palmas para festejar a vitória do cantor. (Fonte: G1/TO)

  • Confira 10 lugares incríveis para você visitar no Tocantins

    TURISMO - 30.07.16 09h30

    A temporada de férias do mês de julho está chegando ao fim, mas o verão tocantinense continua firme até meados do mês de outubro, período ideal para aproveitar e conhecer as muitas belezas naturais e oslugares paradisíacos que o Tocantins oferece para os seus moradores e turistas.

    Para garantir tranquilidade, segurança e lazer dos visitantes, o Governo do Estado tem investido em diversas áreas, como infraestrutura das estradas, conservação e preservação ambiental de rios e florestas e na promoção do turismo, que tem se mostrado uma importante fonte de renda para as famílias e os municípios que possuem esses recursos naturais.

    Listamos abaixo dez sugestões de lugares incríveis para você curtir durante o período de verão no Tocantins. Outras informações sobre os locais citados podem ser conferidas no site www.turismo.to.gov.br.

    1 - Jalapão


    O Jalapão é um dos principais destinos do ecoturismo do País - Francisco Alves / Governo do Tocantins 

    O Jalapão é um dos principais destinos do ecoturismo do País. A região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.

    A maioria dos atrativos está localizada nas cidades de Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins. Os atrativos garantem diversão o ano inteiro, seja no período chuvoso ou no deestiagem, de acordo com o perfil e o interesse do turista. Para os mais aventureiros, a região é ideal para prática de esportes, entre eles o rafting, a canoagem, o rapel, e as trilhas a pé e de bicicleta.

    2 - Ilha do Bananal


    A Ilha do Bananal é considerada a maior ilha fluvial do mundo, localizada entre dois grandes rios, que são o Javaés e o Araguaia,
    nas divisas com Goiás e Mato Grosso, na planície do Cantão - Elson Caldas / Governo do Tocantins 

    A Ilha do Bananal é considerada a maior ilha fluvial do mundo, localizada entre dois grandes rios, que são o Javaés e o Araguaia, nas divisas com Goiás e Mato Grosso, na planície do Cantão, integrando os seguintes municípios tocantinenses: Pium, Caseara, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Marianópolis.

    A fauna e a flora intocadas lembram o pantanal mato-grossense e na maior parte do ano, grande parte da ilha fica inundada. Para entrar na ilha, é necessária a autorização dos órgãos federais Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que mantém um escritório em Pium; ou da Fundação Nacional do Índio (Funai), cuja sede está localizada em Palmas.

    Um dos grandes atrativos para os turistas é a emoção da pesca esportiva, podendo-se fisgar grandes exemplares de pirararas,pirarucus, surubins e caranhas, entre outros.

    3 – Praias e Lagos do Cantão


    A região do chamado Cantão abriga rios, florestas e uma rica biodiversidade, guardando imensas riquezas naturais - Governo do Tocantins

    Quem procura turismo de aventura, ecoturismo e observação da fauna e flora não pode deixar de conhecer um dos cenários naturais mais incríveis do Brasil. A região do chamado Cantão abriga rios, florestas e uma rica biodiversidade, guardando imensas riquezas naturais.

    A região, que compreende os municípios de Araguacema, Caseara, Lagoa da Confusão e Pium, tem características singulares, por ser área de transição entre os maiores ecossistemas brasileiros: a Floresta Amazônica e o Cerrado. Entre os atrativos, quem visita a região tem a oportunidade de desfrutar rios, praias, trilhas e igapós.

    4 - Rio Azuis

    O Rio Azuis está situado às margens da Rodovia TO-110, no município de Aurora do Tocantins. Com uma extensão de apenas 143 metros, o Azuis é considerado o menor rio do Brasil e o terceiro menor rio do mundo, de acordo com o Guinness Book (Livro dos Recordes).

    O rio possui águas transparentes, com pedras em seu leito de cor azul-esverdeado. É um ponto turístico muito frequentado no Tocantins, não só pela curiosa extensão, mas também pela beleza marcante. O rio possui, em suas proximidades, alguns bares e restaurantes queservem bebidas e pratos típicos do Estado aos visitantes.

    5 – Lagoa do Japonês


    Lagoa do Japonês (Foto: Divulgação)

    A Lagoa do Japonês fica localizada no município de Pindorama do Tocantins, a 220 km de Palmas, e é um aquário natural de água cristalina. O local tem atraído a atenção de muitos tocantinenses e turistas que buscam um lugar para curtir a natureza e se refrescar no intenso calor do verão.

    6 – Cachoeiras de Taquaruçu


    O distrito de Taquaruçu é um lugar aconchegante, de gente hospitaleira, cheio de cachoeiras de águas frias,
    que tem atraído a cada dia mais pessoas - Governo do Tocantins

    Distante apenas 32 km do centro de Palmas, o distrito de Taquaruçu é um lugar aconchegante, de gente hospitaleira, cheio de cachoeiras de águas frias, que tem atraído a cada dia mais pessoas.

    A tranquilidade de Taquaruçu remete às pequenas cidades do interior do Brasil, as cachoeiras e o clima ameno contrastam com as altas temperaturas de outras cidades. São 82 cachoeiras catalogadas, paredões, grutas, córregos e mirantes, em um local onde o turista pode praticar atividades como rapel, tirolesa, trilhas - tanto a pé quanto de bicicleta - e se refrescar nas águas.

    Entre os principais atrativos, estão Cachoeira da Roncadeira, Cachoeira Escorrega Macaco, Cachoeira do Evilson, Cachoeira do Vale do Vai Quem Quer, Cachoeira de Taquaruçu, Cachoeira do Sambaiba, Cachoeira Raizana, Cachoeira Pequena, Cachoeira Rappel, Cachoeira Caverna, Corredeira Rio São João e o Balneário Natureza.

    7 – Praias


    De acordo com o Governo do Estado, atualmente o Tocantins possui 68 praias, entre temporárias e permanentes - Governo do Tocantins 

    Permanentes As praias que possuem estrutura permanente contam com bares, restaurantes, estacionamento e segurança durante todo o ano. Dentre as principais praias permanentes do Estado estão as de Palmas (Graciosa, Prata e Arnos), Porto Nacional, Babaçulândia, Filadélfia, Brejinho de Nazaré, Paranã e São Félix do Tocantins.

    As praias permanentes são ótimas opções de lazer e diversão para moradores e turistas.

    8 – Praias Temporárias

    De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), atualmente o Tocantins possui 68 praias. Dentre as temporárias, estão as dos municípios de Araguacema, Araguaína, Formoso do Araguaia, Guaraí, Ipueiras, Pau D’ Arco, Pedro Afonso, Itaguatins, Peixe, Araguanã, Tocantinópolis e Xambioá.

    Mesmo com o fim da temporada de férias e das programações oficiais, as praias temporárias do Estado continuam sendo opção ideal para quem quer curtir o calor do verão tocantinense e pegar aquele bronze especial.

    9 – Ilha do Canela


    Ilha do Canela (Foto: Divulgação)

    A Ilha do Canela fica a 3 km da margem direita da Capital e possui uma extensão de 45 mil metros quadrados. Para chegar até o local, é necessário procurar um barco na marina da Praia da Graciosa. A ilha conta com infraestrutura de bares, área de camping e banheiros.

    10 - Ilha do Paredão


    (Foto: Marcello Valadares)

    Um paredão de mais de 30 metros de altura e águas cristalinas. A beleza da Ilha do Paredão ganhou o mundo por meio das redes sociais e fica no município no Miracema do Tocantins. Para chegar até a ilha, o turista conta com barcos que realizam a travessia.  

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.