Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Dom
28/08/16
Araguaína

Parcialmente Nublado

36º 22º
  • Fiéis confeccionam tapete de mais de 430 metros em Palmas

    CORPUS CHRISTI - 26.05.16 12h46

    Com serragem, areia e pó de café, logo cedo, fiéis confecionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Capital. Crianças, jovens, adultos e idosos de mais de 35 paróquias e grupos ligados à igreja auxiliaram na montagem de mais de 430 metros de tapete. Os tapetes foram confecionados no estacionamento em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis

    Segundo o padre Paulo Cristiano Luzfrade, que é vigário geral na Arquidiocese de Palmas, a confecção dos tapetes é uma forma dos devotos agradecerem e louvarem ao Jesus sacramentado. Conforme Luzfrade, é na data de Corpus Christi que os católicos preparam uma comemoração especial. “Celebramos a presença real de Jesus ente nós por meio da eucaristia”, comenta.

    “Nesse ano o tema escolhido para a data é a ‘Eucaristia fonte da misericórdia divina’”, relata o padre. Segundo ele, a eucaristia é justamente essa prova da misericórdia divina.

    Para a devota Mirian Souza, que é secretária da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, esse é um momento para lembrar que Jesus ainda está no meio de nós. "Está presente por meio da eucaristia", afirma. Segundo ela, Corpus Christi é uma das principais festas da igreja devido a representação simbólica da data. "Hoje comemoramos a presença do corpo e do sangue do Cristo, lembrando o sacrifício e todo o rito que ele passou por nós", destaca.

    Programação

    Além disso, mais 20 grupos de devotos estão organizanado a ornamentação do Cruzeiro, lugar onde foi realizada a primeira missa de Palmas, que hoje será o ponto onde se encera a programação de Corpus Christi. Ainda durante a manhã, aconteceu nas paróquias da arquidiocese de Palmas, missas em homenagem a data.

    A programação de Corpus Christi segue com a missa na catedral que acontece a partir das 18 horas. Logo após, será realizada a procissão que sai da catedral e contorna a praça em destino ao cruzeiro, em frente à Assembleia Legislativa. (Jornal do Tocantins)  

  • Programa Bem+ é destaque em prêmio empresarial da cidade

    ARAGUAÍNA - 23.05.16 15h13

    O Programa Bem + apresentado por Cleide Nunes e Jotta Nunes recebeu premiação como “Destaque Empresarial e Profissional 2016”.

    Da Redação

    A última sexta-feira (20) foi marcada por um evento de premiação que em um jantar apresentou os destaques empresariais de Araguaína 2016. Entre os premiados estão os veículos de comunicação: Portal O Norte, Programa Bem + e revista JFashion.

    O Programa Bem + apresentado por Cleide Nunes e Jotta Nunes recebeu premiação como “Destaque Empresarial e Profissional 2016”, sendo o primeiro lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública realizada em Araguaína.

    Para Cleide Nunes, o prêmio chegou como um presente: “Coincidentemente, recebemos o prêmio no dia em que o Bem + completou um ano de história. É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho sendo reconhecido”, diz a apresentadora do programa que vai ao ar ao vivo todos os sábados das 13h00min às 14h00min, com reprise aos domingos no mesmo horário na Rede Líder canal 20.

    Jotta Nunes, que junto com Cleide apresenta o programa Bem +, é diretor executivo da revista JFashion, que também foi destaque em seu seguimento. Ele falou da importância do evento: “Só tenho a agradecer aos nossos leitores, aos nossos telespectadores pelo carinho e confiança dedicado a nós. O Instituto Ipobras está de parabéns pela seriedade do prêmio que ressalta os negócios bem sucedidos na nossa cidade”.

    Nas pesquisas de veículos de comunicação online, o prêmio conferiu destaque ao Portal O Norte. Para o Diretor Executivo Tony Veras, a premiação é de grande importância para o grupo: “Ver nosso veículo reconhecido e ganhando destaque em nossa área de atuação nos indica que estamos no caminho certo”.

  • O vaqueiro que virou prefeito é tema de livro em São Valério

    TOCANTINS - 20.05.16 16h27

    A Editora Veloso e a Secretaria de Cultura de São Valério da Natividade promovem sessão de autógrafos na próxima quarta-feira, dia 25, para o lançamento do livro “O vaqueiro prefeito”, de autoria do poeta José Pereira Santos. O lançamento da obra começa às 19 horas, no Salão de Eventos do Centro Cultural Remígio Cassoli, no centro da cidade.

    A obra de José Pereira Santos relata um pouco da história política do município de Santa Maria do Tocantins, especialmente, a trajetória de um vaqueiro que se tornou vereador e depois prefeito daquela jovem municipalidade. Trata-se do cidadão José Araújo Pimentel, popularmente conhecido por “Baixa Funda”, nome da fazenda em que por muitos anos trabalhou e também de sua pequena propriedade rural “Baixa Funda II”.


    Assinando o prefácio desse trabalho, o presidente da Academia Gurupiense de Letras, José Maciel de Brito, diz que estamos diante de uma genuína lição de vida do homenageado, de vaqueiro, comprador e vendedor de gado, vereador a prefeito. (Fonte: Zacarias Martins)

  • Capital Palmas completa 27 anos com programação especial

    ANIVERSÁRIO - 20.05.16 09h39

    Palmas completa 27 anos nesta sexta-feira (20)

    Os moradores de Palmas começam a manhã desta sexta-feira (20) cantando os parabéns para a capital mais nova do Brasil, que completa 27 anos. O corte do bolo dá o pontapé à série de programação. As atividades seguem com o tradicional desfile cívico dos alunos da rede municipal e estadual.

    O bolo de 27 metros é simbólico. Este ano, por questões de higiene, a Prefeitura de Palmas preferiu distribuir os pedaços já cortados e embalados. A distribuição é realizada em dois pontos da capital, na praça da Cidadania no Jardim Aureny II, às 7h30 e no setor Santo Amaro, às 8h30.

    O tradicional desfile cívico e militar será realizado às 18h, na avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul da capital. Este ano o ato homenageará os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, no Rio de Janeiro.

    O desfile reunirá cerca de 2.300 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, Guarda Metropolitana de Palmas, Ordem Demoley e Associação Paramaçônica Juvenil, que desfilarão pela Avenida Tocantins.

    A rede municipal será representada por 450 alunos. As unidades retratarão na avenida a história dos Jogos Olímpicos, desde as primeiras olimpíadas até os dias atuais.

    As escolas estaduais contarão com cerca de 900 estudantes. Durante o momento, as escolas apresentarão suas fanfarras e seus pelotões de estudantes que estarão vestidos com roupas que fazem alusão a esportes disputados durante as olimpíadas.

    Além do desfile a pé, haverá também o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

    Também às 18 horas, na grande praça do Espaço Cultural será realizada mais uma edição do Palco Aberto.

    Programação

    19 a 20/05 – Cesamar 24 horas – Parque Cesamar
    20/05 – Aniversário de Palmas – Corte do bolo às 7h30 na Praça da Cidadania no Jardim Aureny III e às 8h30 no Santo Amaro
    20/05 – 18h – Desfile Aniversário de Palmas na Avenida Tocantins em Taquaralto
    20/05 – 18h – Projeto Palco Aberto na Grande Praça do Espaço Cultural
    21 a 22/05 – 3º Grand Prix de Karatê – Cetep Ginásio Ayrton Senna

    (Fonte: G1/TO)

  • Artpalco realiza apresentação beneficente de novo espetáculo

    EM ARAGUAÍNA - 19.05.16 10h34

    Da Redação

    O grupo Artpalco se prepara para realizar uma apresentação beneficente do espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”.

    O evento acontece na próxima sexta-feira (20), na concha acústica do Espaço Cultural de Araguaína. O espetáculo está marcado para começar às 20h30.
    O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e pode ser trocado na Casa da Cultura e no Espaço Cultural Artpalco e os alimentos arrecadados serão doados para instituições de Araguaína.

    Sobre o Espetáculo

    O espetáculo pensado para múltiplos espaços, busca fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural e a melhor forma encontrada foi conceber um espetáculo que trouxesse em suas essências componentes do teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público.

    Assim, “E se a gente se conhecesse outra vez?” conta a história de um casal de amigos: Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte, resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. Será que toda a nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, amizade, morte e tempo são os principais ingredientes que encantam e emocionam o público.

    O espetáculo marca o início das comemorações dos 15 anos do Grupo Artpalco, foi contemplado pela Lei Rouanet e já percorreu várias cidades do país em uma turnê com 27 apresentações começando por Barretos/SP, São José do Rio Preto/SP, Uberlândia/MG, Patos de Minas/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO. Ainda esse mês de Maio segue para as cidades tocantinenses Palmas, Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Gurupi. E ainda São Geraldo do Araguaia/PA e Luiz Eduardo Magalhães na Bahia. Nas cidades em que já passou conquistou imensamente o público, com casas lotadas e pessoas felizes e comovidas ao fim do espetáculo, um presente do Grupo para o público.


  • Em lançamento, Sindicato anuncia atrações da ExpoPalmas

    PROGRAMAÇÃO - 17.05.16 17h11

    O Sindicato Rural de Palmas lançou nesta terça-feira, 17, a programação oficial da 16º Exposição Agropecuária de Palmas. O evento será realizado de 12 a 19 de junho, no Parque de Exposição da capital e promete entrar para a história como a maior edição do evento já realizado na Capital. Shows nacionais e o "maior rodeio do mundo" serão as atrações principais e devem atrair milhares de pessoas de Palmas e região.

    O Circuito Barretos de Rodeio montará em Palmas estrutura que transformará Palmas na capital do Rodeio por uma semana. Segundo Kaká de Barretos, organizador do Rodeio e integrante do grupo da Liga Nacional de Rodeio (LNR), este é um projeto que tem a intenção de dar oportunidades a novos talentos do rodeio do Brasil e também levar o nome do Rodeio de Barretos a todos os lugares que passamos. "O que queremos é colocar Palmas na rota anual do Circuito Barretos de Rodeio”, afirmou.

    A Liga Nacional de Rodeio está selecionando os 20 melhores competidores de São Paulo, para trazer para ExpoPalmas 2016. Segundo Kaká de Barretos, o Tocantins terá cinco vagas. O vencedor da etapa de Palmas, irá representar a cidade na final do Circuito de Rodeio, durante a tradicional festa do Peão em Barretos, que acontece entre os dias 18 a 28 de agosto.

    O presidente do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Jorge Godinho considera a parceria com o Rodeio de Barretos um sonho realizado e uma oportunidade para a Capital. "Conseguimos colocar Palmas no Circuito de Rodeio em nível nacional, o Circuito agrega, fortalece e gera alta visibilidade para o agronegócio local, é uma oportunidade de projetar o Estado em nível de Brasil”, declarou Godinho.

    Nessa edição da ExpoPalmas, os visitantes poderão fazer negócios, conferir a exposição de animais e máquinas agrícolas. Serão oferecidos também cursos para o pequeno produtor, por meio do Sebrae. O superintende do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, disse que é função do Sebrae ser parceiro de grandes eventos como a ExpoPalmas visando incentivar o crescimento econômico da região. O Superintendente destacou a atenção especial do Sebrae para os pequenos produtores rurais. "esta edição o Sebrae vai capacitar os pequenos produtores com boas práticas, técnicas seguras e manejo no campo".

    Atrações

    A programação oficial terá início com a tradicional Cavalgada, no dia 12 de junho, percorrendo as principais avenidas de Palmas. Ao chegarem ao Parque de Exposições haverá a queima do alho e shows regionais.

    A partir de terça, dia 14 de junho, terá início a programação de shows, e a primeira dupla a se apresentar será Daniel e Samuel, com um show Gospel.

    Na quinta-feira, 16, acontecerá a abertura oficial do Circuito Barretos de Rodeio e também o início da programação com shows nacionais. Nesta data se apresentará o cantor sertanejo Léo Magalhães. Na sexta-feira, 17 acontece a sequencia do Rodeio e o show da dupla goiana Zé Ricardo e Tiago, Já no sábado, 18, as eliminatórias do Rodeio prosseguem e sobem ao palco os também consagrados Marcos e Bellutti.

    A grande final do Rodeio só acontece no domingo, dia 19. E a programação também contará com a presença do DJ Jesus Luz, que comandará uma festa Sun Set, além do cantor Israel Novaes que irá encerrar a festa.

    Presentes
    O lançamento da Expopalmas 2016 contou com a presença dos organizadores, convidados, parceiros, imprensa e autoridades locais. A realização da Exposição Agropecuária é do Sindicato Rural de Palmas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio do Governo do Estado, além da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins ( Senar), Liga Nacional de Rodeio (LNR), prefeitura de Palmas, Breno e Diogo produções e Lili Produções e Eventos.

    Programação

    12/06 - Cavalgada, queima do alho; escolha da rainha Expopalmas, show com a dupla Breno e Diogo, com participação especial de Cleyton Bastos e Diego,

    14/06 - Show Gospel com a dupla Daniel e Samuel,

    15/06 – Apresentação do Circuito Brasil Viola Instrumental e Show com Morena Reis,

    16/06 – Abertura Oficial do Circuito Barretos de Rodeio e show com o cantor Léo Magalhães,

    17/06 - Rodeio e show com a dupla Zé Ricardo e Tiago,

    18/06 – Rodeio e show com a dupla Marcos e Belutti,

    19/06 – Grande final do rodeio, com show pirotécnico; Sunset com DJ Jesus Luz e show de encerramento com o cantor do arrocha Israel Novaes. 

    (Fonte: Ascom)

  • Jalapão rende maior ibope do Globo Repórter em 9 meses

    TOCANTINS - 17.05.16 10h41

    Com edição dedicada às belezas do Jalapão, região de Tocantins conhecida como 'deserto brasileiro', o Globo Repórter da última sexta (13) marcou a maior audiência em quase nove meses. O programa teve média de 25,5 pontos na Grande São Paulo, apenas um a menos do que a novela das nove, Velho Chico. Foi o maior ibope da atração desde 28 de agosto, quando foi beneficiada pelo final de Babilônia. (Fonte: Notícias da TV)



  • Portaria suspende cavalgadas e tropeadas em cinco cidades

    TOCANTINS - 17.05.16 10h06

    A Portaria 179/2016 será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, (17).

    O Procurador-Geral de Justiça recebeu nesta segunda-feira, 16, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado Tocantins (Adapec), Humberto Camelo, que na ocasião entregou ao PGJ a Portaria 179/2016, que proíbe a aglomeração de equídeos nos municípios de Formoso do Araguaia, Sandolândia e Cariri do Tocantins, em função da ocorrência da doença infectocontagiosa conhecida como mormo. A medida atende às orientações do Ministério Público Estadual (MPE) sobre os riscos da zoonose, que pode ser transmitida ao ser humano.

    A Portaria também determina a suspensão de cavalgadas e tropeadas nos municípios de Gurupi, Dueré, Figueirópolis e Araguaçu, sendo permitida apenas a aglomeração de equídeos autorizados pela Adapec, até que sejam saneadas todas as propriedades da região.

    A Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes, responsável pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias com atuação na área da saúde (Caocid) também participou da reunião. Segundo ela, as determinações da Adapec serão encaminhadas aos membros do MPE, que poderão ajuizar ações, se necessário, a fim de garantir o cumprimento das obrigações sanitárias.

    A Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira dos Santos D'Alessandro, titular da 5ª Promotoria de Justiça de Araguaína, demonstrou a preocupação com os riscos da doença do norte do Estado. A Promotora de Justiça chegou a encaminhar ofício à Adapec questionando sobre a possibilidade de restringir a aglomeração de equídeos na região. Em resposta, a Adapec informou que não houve trânsito de animais oriundos dos municípios com foco da doença para a região de Araguaína.

    Ainda de acordo com a Adapec, até o momento, 52 propriedades rurais foram interditadas para investigação, 755 amostras foram coletadas e 24 animais sacrificados no período de julho de 2015 a maio de 2016.

    A Portaria 179/2016 será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 17 de maio. (Fonte: Ascom MPE/TO)

  • Sindicato Rural realiza lançamento da Exposição Agropecuária

    ARAGUAÍNA - 12.05.16 10h09

    Cantor Luan Santana é uma das atrações nacionais da Expoara deste ano.

    O Sindicato Rural de Araguaína fará o lançamento da 48º Exposição Agropecuária de Araguaína – EXPOARA 2016, que acontecerá no dia 12 de maio, às 19h30min, no Tatersal – Salão de Eventos do Parque de Exposição, localizado à Rua Haroldo Veloso, s/n Bairro Senador.

    O evento tem como objetivo apresentar a programação da Feira, bem como os parceiros, corresponsáveis pelo sucesso do evento.

    Estarão presentes autoridades estaduais e regionais, empresários, produtores rurais, toda diretoria do sindicato e a imprensa.

    Ao longo dos anos a região norte veio se firmando como um potencial nas diversas áreas do agronegócio, colocando o estado em foco no plano nacional. Não obstante a área agrícola se mostrou viável a produtores que escolheram a região para investir e produzir. Acreditando neste potencial rural a Exposição Agropecuária de Araguaína, maior feira de agronegócio do estado e que abrange também outras regiões como o sul do Pará e sul do Maranhão, tem o papel de fomentar negócios, trazer novos conhecimentos e proporcionar momentos de lazer e cultura à população.

    A feira de exposição agropecuária trás para de Araguaína uma movimentação econômica relevante, beneficiando diversos setores, em 2015 o volume de negócios realizados ultrapassou os R$ 50 milhões, as palestras e os programas de qualificação tiveram recorde de participantes e a cavalgada percorreu as avenidas de Araguaína com 43 comitivas. (Fonte: Assessoria)

  • Pré-festa de Zé Neto é "Balada Boua" na Lake Lounge

    ARAGUAÍNA - 11.05.16 21h16

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.