Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
22/04/15
Araguaína

Pancadas de Chuva

31º 24º
  • Dezenas de feirantes e vendedores se beneficiaram com a Vila Noel

    GERAÇÃO DE RENDA - 06.01.15 12h11

    O período natalino fez circular pela praça um público estimado em 10 mil pessoas, que renderam resultados positivos para comerciantes e visitantes.

    Milhares de pessoas compareceram na tradicional Vila de Natal durante o mês de dezembro. Um público de aproximadamente 10 mil pessoas visitou a estrutura montada na Praça das Nações até o último dia 5. As visitações renderam bons negócios e foi positivo para mais de 50 feirantes e vendedores ambulantes do local.

    Foi o caso de Lidiane Cavalcante, que está há um ano comercializando alimentos na praça. A feirante comemora as vendas. Em dias normais, ela vendia uma média de 20 kreps por noite. Com a Vila de Natal, Lidiane passou a comercializar cerca de 100 por noite. Na barraca, segundo ela, os dias de maior movimento foram 23, 24 e 25 de dezembro.

    Quem também comemora as vendas é o locador de triciclos infantis, Inácio Fernandes. Ele está há dois anos na praça com uma frota de três minimotos e cinco minicarros elétricos. Segundo ele, o dia de maior procura pelas unidades foi dia 21 de dezembro. Antes do período natalino, ele locava apenas os miniveículos para até 20 crianças. No Natal, essa cota subiu para mais de 60 por noite.

    “As locações subiram até 60% em dias com grande movimentação”, avaliou o empreendedor individual, assegurando que o público deste Natal foi maior que em 2013. “A Praça também estava mais segura”, garantiu Fernandes.

    Programação

    A programação iniciou no dia 14 e seguiu até o dia 24 de dezembro e contou com diversas atrações, decoração criativa e casa temática do Papai Noel. Durante o período, a população pode assistir a apresentações de orquestra de violão, voz e dança temática, além de shows voltados para o público infantil com a Turminha Mágica e com as cantoras gospel Sandrinha e Idma, com canções que representam o espírito natalino.

    No dia 18, a Prefeitura realizou a 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, que reuniu 500 vozes de alunos de 20 escolas municipais. No espetáculo de 40 minutos, o grupo interpretou dez músicas cristãs com temática natalina, reunindo um público de aproximadamente três mil pessoas.

    O encerramento das comemorações natalinas foi animado pela banda de rock ‘The Norths’, pela dupla sertaneja Cristhiano & Rafael e pelo Forrozão Mastigado da Jumenta, no dia 31.

    Estrutura

    No local, as luzes deram o clima de Natal à praça, que ficou por 24 dias ornamentada, com bonecos de papais-noéis e de neve, casas encantadas e uma árvore de Natal de 10 metros. As pessoas puderam sentir de perto a magia que envolveu a Vila dos Duendes, personagens caracterizados que tocavam instrumentos de sopro, e conhecer a casa decorada com doces e brinquedos.

    Puderam conferir ainda a casa do Papai Noel, localizada no centro da praça, onde o bom velhinho recebia os visitantes e turistas, que registravam todos os espaços. Na praça também foi montado um jardim ornamentado e instalado o poço dos desejos. (Fonte: Ascom Prefeitura)


  • Encerramento da Vila Noel reúne mais de mil pessoas na Beira Rio

    TOCANTINÓPOLIS - 31.12.14 11h42

    Centenas de pessoas prestigiaram nesta terça-feira (30), a última noite da Vila do Papai Noel, instalada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, na Beira Rio. E para encerrar com chave de ouro o evento, a Prefeitura de Tocantinópolis e empresas parceiras do município sortearam bicicletas e presentes para as crianças.

    A 6ª edição da Vila do Papai Noel chega ao seu final. Foram 18 dias e várias apresentações que fizeram com que a edição superasse as edições anteriores. Nesta edição, o encerramento das festividades bateu recorde de público com mais de mil pessoas presentes no local.

    Durante esses dias voltados para as comemorações natalinas, a Prefeitura de Tocantinópolis juntamente com as secretarias de Cultura, da Mulher e Assistência Social preparam uma linda festa para receber turistas e presentear os moradores com uma vasta programação cultural. Uma opção para quem gosta de diversão e lazer com a família, buscando manter viva a tradição e o espirito natalino ao longo das gerações.

    As Escolas Estaduais Pe. Giuliano Moretti; Profª Aldenora A. Correia; XV de Novembro e a Banda Municipal que trouxe músicas bem arranjadas, realizaram apresentações voltadas para o encontro e entretenimento das famílias. Houve ainda, um “aulão” de dança solidária promovida pelo profº Wellyngton Mota, que teve por objetivo arrecadar alimentos para as famílias carentes do município. O Papai Noel também fez a diferença e envolveu crianças e adultos no clima natalino.

    Além de todas as atrações da Vila do Papai Noel, a Prefeitura juntamente com as Secretarias Municipais buscaram parcerias com empresas privadas do município para presentar diversas crianças neste Natal com prêmios e bicicletas. Outro destaque deste ano foi o sorteio diário de ingressos para participarem nos brinquedos instalados no Shopping Boa Vista, que presenteou mais de duzentas crianças e distribuição, gratuita, de pipoca e algodão doce aos visitantes.

    Foram centenas de cartas entregues ao Papai Noel, destas o prefeito Fabion sorteou dez, e entregará pessoalmente aos ganhadores uma quantia em dinheiro para que os mesmos possam comprar o presente solicitado na carta. Uma das cartas será atendida pelo prefeito, sendo realizado o pedido solicitado ao Papai Noel na carta.

    O prefeito Fabion Gomes disse estar satisfeito realizar o evento pelo sexto ano consecutivo. “Encerro este ano com o sentimento de continuar trabalhando para melhorar ainda mais os festejos natalinos na nossa cidade. Receber o reconhecimento das pessoas e visitantes, nos deixa ainda mais motivados para melhorarmos a cada ano essa festa criada especialmente para acolher as famílias de Tocantinópolis e região”, disse o prefeito.

    Presenças – Esteve presente durante o encerramento da Vila do Papai Noel, o prefeito Fabion Gomes; a primeira Dama e secretária da Mulher, Clemilda Borges; o secretário de Cultura, Mazhin Arruda; a secretária de Assistência Social, Maria das Graças Carneiro; os vereadores, Zullias Amoury, Aderson Marinho, Eleny Araújo e Vicente Moraes e servidores das demais secretarias municipais de Tocantinópolis. (Fonte: Ascom Prefeitura)

  • Atração regional e dupla nacional se apresentam no Réveillon

    PALMAS - 31.12.14 10h00

    A programação no Réveillon 2015 de Palmas, evento que acontece nesta quarta-feira, dia 31, na Praia da Graciosa, será bastante diversificada. O cantor Markinhos Rocha, ex-vocalista da Banda Balagandaya irá abrir a noite com um show de axé gospel. Em seguida quem sobe ao palco é a dupla sertaneja goiana revelação em todo o Brasil Augusto & Valente. E para fechar a noite brindar a chegada de mais um ano o cantor Leonardo se apresenta.

    Programação aberta no Palco principal:

    21:15
    Markinhos Rocha
    Axé Gospel
    Palco aberto

    22:30
    Augusto & Valente
    Sertanejo Dançante
    Palco aberto

    23:30
    Momento de oração com Arcebispo de Palmas – Pedro Brito Guimarães e Apósto Evangélico.
    Palco aberto

    23:55:
    Contagem regressiva

    00:00:
    Queima de fogos
    Duração 15 minutos – Balsas ancoradas no lago

    00:15
    Show com o cantor Leonardo 

  • Três shows encerram programação de Natal nesta quarta em Araguaína

    FIM DE ANO - 31.12.14 09h38

    The Norts, Mastigado da Jumenta e Cristhiano & Rafael se apresentam nesta quarta-feira, 31, na Praça das Nações.

    As atividades do Natal em Araguaína para este final de ano prometem agradar os araguainenses com shows musicais. O destaque da programação vai para o show da banda ‘The Norths’, de rock. Na mesma noite, sobe no palco montado na praça a dupla Cristhiano & Rafael, que emociona o público com o repertório do sertanejo universitário. Para tocar o melhor do forró, a banda Mastigado da Jumenta finaliza a programação. O evento acontece na Praça das Nações, a partir das 20 horas.

    A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma vasta programação para celebrar o fim do período natalino e a passagem para o ano novo. Toda a programação será gratuita.

    A população pode esperar um verdadeiro show de talento e tradição, encerrando as festividades do período natalino. Várias fotos e “selfies” foram registrados pelas câmeras dos araguainenses e turistas de diversos lugares, principalmente no principal ponto da decoração, a Praça das Nações, que permanece ornamentada até o dia 06 de janeiro. “As apresentações especiais em comemoração ao final de ano devem reunir um público de aproximadamente 3 mil pessoas”, estima o secretário da Cultura, Willamas Ferreira. (Fonte: Ascom prefeitura)

  • Cantor Leonardo é a grande atração do Reveillon 2015 da Capital

    SHOW DA VIRADA - 29.12.14 11h42

    A virada do ano na Capital será ao ritmo do sertanejo, tendo como atração principal o cantor Leonardo. A programação terá início às 21 horas, na Praia da Graciosa, com apresentação de bandas regionais, e à meia-noite, hora da virada, acontece a tradicional queima de fogos em duas balsas ancoradas no Lago. O espetáculo com luzes e cores, o show pirotécnico, terá duração de quinze minutos.

    “Palmas tem tudo para ser uma referência em grandes eventos culturais. Temos todos os ingredientes para isso, a cidade está num clima de motivação e alegria, 2015 será o grande ano desta Capital”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

    Estrutura

    O evento será realizado pela empresa Diversões e Eventos, com apoio logístico da Prefeitura de Palmas, e empresários locais. Segundo a organização do evento, serão utilizadas mais de cem toneladas de equipamentos, entre som, iluminação, camarotes, segurança, posto médico, além da estrutura para ambulantes. O palco principal terá aproximadamente 60 metros quadrados, montados com painéis de led.

    Será montado camarote empresarial com capacidade para 500 pessoas, com vista privilegiada, banheiros exclusivos e segurança especializada. O acesso ao camarote será comercializado pela empresa responsável pelo evento.

    Visando proporcionar comodidade ao público serão disponibilizados espaços de alimentação e de ambulantes espalhados pela praia com venda de produtos em geral.

    Serão instalados 40 banheiros químicos em dois pontos diferentes e também comercializadas tendas com estruturas diferenciadas.

    Leonardo

    Na estrada há mais de 25 anos, Leonardo formou dupla com seu irmão Leandro nos anos 80 e, após alguns anos de muito trabalho, tornaram-se destaque no cenário musical da época, lançando um hit atrás do outro e virando "febre" nacional.

    A dupla lançou 12 trabalhos, e infelizmente teve seu fim após a morte de Leandro em 1998. Mesmo abalado, Leonardo seguiu carreira-solo e hoje é um dos grandes nomes da música sertaneja brasileira, tendo lançado 19 CDs solos e 7 DVDs. Atualmente, desde o início da carreira, o cantor já soma mais de 30 milhões de discos vendidos.

    O artista lançou recentemente seu novo CD/DVD Leonardo 30 anos gravado em Goiânia/GO, com participação dos artistas Eduardo Costa, Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Zé Ricardo & Thiago, Cristiano Araújo e seu filho José Felipe. (Fonte: Assessoria).

  • Cinemark tem horários diferenciados para a semana do Ano Novo

    PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - 27.12.14 11h57

    Devido às festas de fim de ano, a Rede Cinemark funcionará em horários diferenciados a partir do dia 24 de dezembro. Nos dias 24 e 31, vésperas de Natal e de Réveillon, os cinemas da Rede exibirão a primeira sessão entre 11h e meio-dia. O fechamento das bilheterias será realizado às 16h e os cinemas encerrarão as operações às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, as primeiras sessões serão exibidas às 14h, com fechamento das bilheterias às 22h. Nos dias 26, 27, 28,29 e 30 de dezembro, as operações não sofrerão alterações.

    Rede Cinemark no Brasil

    Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 290 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em oito complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark. (Fonte: Assessoria)                                                        

  • Oficina de Arte Flamenca de Porto Alegre abre inscrições em Palmas

    DANÇA - 27.12.14 11h37

    A Companhia de Flamenco Del Puerto, de Porto Alegre, é referência em arte flamenca na região sul, levando ao público, há 15 anos, belos espetáculos de música e dança flamenca, além de oficinas e workshops dessa arte. A Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto é reconhecida como um centro de pesquisa, formação e realização desta arte no Brasil.

    Ao longo de sua trajetória, a Del Puerto desenvolveu sua própria metodologia, baseada na compreensão da arte flamenca, através da história, da música e da dança. Trabalhar com tal integração garante que cada ‘aluno apreciador’ vivencie a arte flamenca de uma forma mais ampla, usufruindo de uma arte que dialoga com crianças, jovens e pessoas maduras, de todos os tipos físicos e origens. O método apresenta alguns benefícios acerca do movimento flamenco: correção da postura e facilitação da expressão corporal, fortalecimento total e equilibrado dos músculos, desenvolvimento da mobilidade e da coordenação motora, treinamento da percepção rítmica e musical. É capaz ainda de melhorar a auto-estima e a experiência em grupo.

    A oficina de arte flamenca oferecida pela Cia Del Puerto tem duração de 01 h 30 min, sendo 45 minutos de exposição oral e 45 minutos de vivência prática de movimentos. A atividade está aberta a todas as pessoas que estejam interessadas em vivenciar alguns dos movimentos do baile flamenco, bem como conhecer, através de explanação oral, um breve apanhado de sua origem e contextualização histórica. Não requer indumentária ou instrumento específico/especial para a participação e serão aceitas inscrições de participantes de 06 a 75 anos. Cada oficina pode receber até 60 pessoas, sendo inscrição e participação gratuitas.

    As oficinas serão ministradas em Palmas, Manaus, Belém e Vitória, pelas bailarinas Ana Medeiros, Daniele Zill, Juliana Prestes e Tatiana Flores respectivamente, sempre acompanhadas do guitarrista Giovani Capeletti, artistas residentes da Cia Del Puerto. Esta oficina é uma das atividades do projeto Circulação Nacional Las Cuatro Esquinas da Companhia de Flamenco Del Puerto, o qual recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, contando com o patrocínio Fundação Nacional das Artes/ Ministério da Cultura. Em Palmas, o projeto conta com a produção local de Jubalina Produções e o apoio cultural do Hotel Estrela, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEX (Universidade Federal do Tocantins – UFT) e do Servico Social do Comércio – SESC Tocantins.

    INSCRIÇÕES a partir de 27 de dezembro através do e-mail oficinadeflamenco@gmail.com, sendo necessário enviar o nome completo, idade e contato(s) telefônico(s).

  • Missas em paróquias do Tocantins têm horários especiais no Natal

    CELEBRAÇÃO - 24.12.14 13h29

    O Natal é, para os cristãos, a celebração do nascimento de Jesus e as paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Palmas terão horário diferenciado para as celebrações das missas. A Casa de Maria, na capital, não terá celebrações durante o dia 25. Confira a programação das principais paróquias de Palmas, Araguaína e Gurupi:

    Palmas

    Catedral Metropolitana (Praça dos Girassóis)
    24/12 - 20h
    25/12 - 19h30

    Paróquia São José (604 sul)
    24/12 - 19h30
    25/12 - 19h30

    Paróquia São Francisco de Assis (Aureny II)
    24/12 - 20h
    25/12 - 19h30

    Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto)
    24/12 - 20h
    25/12 - 19h30

    Santuário Nossa Senhora de Fátima (308 sul)
    24/12 - 19h30
    25/12 - 19h30

    Araguaína

    Matriz do Sagrado Coração de Jesus
    24/12 - 19h30
    25/12 - 7h e 19h

    Gurupi

    Paróquia Nossa Senhora Aparecida
    24/12 - 19h30

    Paróquia Nossa Senhora da Abadia
    24/12 - 20h
    25/12 - 19h30

    Paróquia Santo Antônio
    24/12 - 20h
    25/12 - 19h30

    Paróquia Nossa Senhora da Conceição
    24/12 - 19h30
    25/12 - 19h30

    (Fonte: G1)

  • Crianças recebem presentes com renda do Bazar Solidário

    EM PALMAS - 24.12.14 13h26

    O natal começou mais cedo para cerca de 270 estudantes carentes da rede estadual de ensino em Palmas. Após a visita do papai Noel aos alunos da Escola Estadual Rural Entre Rios, localizada no assentamento rural que leva o mesmo nome da unidade; nesta terça-feira, 23, foi a vez das crianças que estudam na Escola Estadual Maria dos Reis, no Jardim Taquari, serem presenteadas. Os brinquedos e presentes foram entregues pela comissão organizadora do Bazar Solidário, evento realizado no início do mês com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

    O estudante Thiago Silva Sousa, 13 anos, passou para a 6ª série e sonha em ser jogador de futebol. De Natal, ganhou uma bola. “Gostei de receber o presente, agora poderei brincar com os meus amigos e primos. Gosto muito de praticar esporte, participo de todas as modalidades que a escola oferece”, disse o aluno.

    Já a dona de casa Sueli Costa Moreira, tem um filho que estuda na Escola Maria dos Reis. Daniel, de nove anos, pediu um kit com material escolar. “Ele ficou encantado com os lápis de cor e a mochila, que fazem parte do kit. É maravilhoso ver uma criança sorrindo”, afirmou a mãe.

    De acordo com a subsecretaria da Educação e Cultura, Jucylene Borba, para ganhar os presentes os alunos tiveram que escrever uma carta contando sua história e especificando o que gostariam de receber. Na Escola Maria dos Reis, dez crianças cujas histórias foram mais tocantes e significativas, receberam as bicicletas que pediram ao papai Noel. “Essa iniciativa nos proporcionou realizar os sonhos de algumas crianças, poder ver o sorriso deles é gratificante; e isso também é importante para que o aluno goste de estar na escola”, ressaltou.

    Uma das crianças que ganharam uma bicicleta foi Nágila Alves de Oliveira, 11 anos, que irá cursar a 6ª série no próximo ano e reside numa chácara. “Pedi a bicicleta para ir à escola, moro longe, gostei do presente e vou cuidar bem dele”, disse a estudante que saiu sorrindo, carregando no bagageiro os presentes dos irmãos.

    O Bazar

    O bazar é uma realização de um grupo de voluntários formado pela Associação Fraternidade Cristã e servidores da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, que colocaram à venda aproximadamente 10 mil itens de produtos como roupas, calçados, livros, CDs, eletrodomésticos e móveis. A ação foi realizada de 4 a 6 de dezembro, em Palmas. Toda a renda foi revertida para atender aos pedidos das crianças de uma creche e duas escolas da rede estadual em Palmas.

    “Ficamos muito felizes em ter a nossa escola como uma das contempladas com a ação do Bazar Solidário, entre tantas outras instituições de ensino. Para nós, que passamos o ano com os alunos, é importante proporcionar a eles essa alegria de levar um presente para casa”, ressaltou a diretora Rosa Maria Maciel. (Fonte: Ascom Seduc)


  • Programação da Vila de Natal segue nesta quarta em Araguaína

    PRAÇA DAS NAÇÕES - 24.12.14 13h11

    Shows da cantora gospel Sandrinha e da Turminha Mágica, voltada para o público infantil, acontecem na Praça das Nações.

    A Vila de Natal, na Praça das Nações, segue a programação de atrações nesta quarta-feira, 24. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, promoverá duas apresentações: show da cantora gospel Sandrinha e da Turminha Mágica. A programação terá início às 20h.

    Há mais de 15 anos cantando em Araguaína, a cantora Sandrinha interpreta músicas gospel há dois. “Desde que fui tocada, sinto-me gratificada em levar a alegria que vem de Deus para o público”, disse a cantora. Ela adiantou ainda que o repertório preparado para a apresentação na Vila de Natal contará com músicas conhecidas do público. “Serão músicas de louvor, para evangelizar, mas também de muita animação”, acrescentou.

    Para o público infantil, a partir das 21h, a Turminha Mágica levará os personagens Cachorrão, Ratinho Slem e Vaquinha Juju, que vão cantar músicas e encantar com brincadeiras e estórias. Desde 2008, a Turminha Mágica atua na cidade com um show 100% de autoria do grupo, com músicas e personagens próprios. São 7 integrantes fixos que atuam como músicos, personagens infantis e tem até um mágico.

    Na Vila de Natal, além da casa do Papai Noel e da Vila dos Duendes, as crianças também podem contar com a Casa dos Doces, um jardim ornamentado, árvore de Natal de 10 metros e estúdio fotográfico, além de internet gratuita. A Vila segue até dia 6 de janeiro.

    Programação (palco)

    Dia 24 (quarta-feira)
    20h – Show gospel Sandrinha
    21h – Show Turminha Mágica


Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.