Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sex
24/02/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

29º 21º
  • Circuito itinerante de literatura brasileira passará por Palmas

    PROJETO - 13.10.16 10h15

    Programação começa no dia 13 de outubro com “Diálogos poéticos”, com Ithalo Furtado.

    O projeto itinerante "Pé de Página- Circuito Sesc de Literaturas", passará por Palmas a partir desta quinta-feira (13) e segue até a próxima quarta-feira (19). Será realizado no Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na quadra 502 Norte e Parque Cesamar, a partir das 19h. A entrada é gratuita. As informações são do Sesc.

    O projeto conta com dois escritores e um mediador local. Além de literatos do Tocantins, participaram escritores do Sergipe, Alagoas, Ceará e Piauí. O circuito acontece simultaneamente nas mesmas datas em todos os estados participantes.

    Os escritores representantes do Tocantins são Pedro Tierra, na poesia, e Osmar Casagrande, na prosa. Eles passarão primeiramente por Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI).

    Confira a programação

    A programação começa no dia 13 de outubro com “Diálogos poéticos” com Ithalo Furtado e Adriano Lobão (PI), no Foyer do Teatro Sesc, às 19h.

    No dia 15, é a vez de “Entre Brasil e Luanda, o Atlântico: identidades, memórias, pertencimento”, com Geraldo Amâncio e Manuel Casqueiro (CE), na sede da Academia Palmense de Letras (APL), na Casa de Cultura do Parque Cesamar, também a partir das 19h.

    No dia 17, “Da lira a outros ruídos: literatura em verso e prosa”, com Nilton Resende e Bruno Ribeiro (AL), no cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte.

    E, no dia 19, “Literatura Infantil: palavra simples, palavra bem executada”, com G Aguiar (SE), também no cinema do CA Sesc.

    O mediador das mesas literárias será o poeta e escritor tocantinense, Paulo Aires Marinho.

    Circuito

    O objetivo do projeto é promover nacionalmente autores de diversas categorias da literatura do país.

    Os autores foram selecionados foram aqueles cujas a obras possuam qualidade para serem promovidas em outras localidades. Eles vão participar de mesas de debates em todos os regionais participantes do circuito, levando suas obras para fora de seu ambiente local.

    A composição das mesas será feita preferencialmente com autores de Regionais distintos para que haja uma troca maior de experiências e ideias entre autores e público. Cada grupo é composto de dois escritores e um mediador local. (Fonte: G1 TO)

  • Paulo Vieira e o “Clube de Mulheres”, no Teatro Montenegro

    STAND UP COMEDY - 08.10.16 10h01

    “Há mais coisas entre o batom e a TPM do que você imagina.” Dentro deste contexto, manias, dietas, sexo, comodismo, traições, filhos e outros assuntos do cotidiano são abordados no “Clube de Mulheres”, que chega pela primeira vez ao Tocantins, com apresentação nos dias 7 e 8 de outubro, às 20h30, no Teatro Fernanda Montenegro. Os ingressos - R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) - antecipados já estão à venda no site “To no Lucro”, no aplicativo “Partiuu” e na loja “Óticas Carol”. A realização é da produtora local Mixirica Produções Artísticas.

    Projeto

    O projeto nasceu recentemente em São Paulo (SP) e reúne no palco as melhores humoristas do País. Na edição projetada especialmente para Palmas se apresentam as humoristas Arianna Nutt e Criss Paiva, de São Paulo, com participação especial de Ylanna Nunes, do Tocantins (Open Mic – quadro que revela novos nomes do humor). No “Clube de Mulheres”, as três humoristas dão voz ao ponto de vista feminino sobre o mundo. “Deixamos de queimar sutiã para queimar os pelos em tratamentos a laser e levantamos o microfone com a mesma força que Joana D'Arc levantava sua espada”, adianta a humorista Arianna Nutt.

    Paulo Vieira

    Elas reinam no palco com inusitados comentários sobre o universo feminino e recebem, para uma noite que promete muita diversão, o humorista Paulo Vieira. Com 23 anos e colecionador de prêmios como o “Multishow de Humor” (2013), “Quem Chega Lá?” do Domingão do Faustão (2015) e “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015), Paulo Vieira se apresenta no “Clube das Mulheres com alguns acessórios de go go boy (punho, gravata borboleta ou máscara).

    O artista foi um dos primeiros a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, hoje é considerado um dos melhores humoristas do Brasil e está atualmente no elenco do “Programa do Porchat”, na Rede Record. Ao final do show de stand up, ele participará do jogo: “Dominado ou Submisso?”, um roast (fritada) e só poderá ter direito de resposta se dançar para plateia.

    Ariana Nutt
    Tem entre 20 a 30 anos. Ok, um pouco mais de 30. É nordestina de nascimento e super paulista de coração e de alma, menos de sotaque. Além da comédia, admira a arte do axé, uma de suas maiores saudades, já que precisa parecer paulista. Se apresenta nos maiores palcos de stand up comedy do rasil, incluindo Comedians, Pikadero e Curitiba Comedy Club. Fez start up no Quem Chega Lá, no Faustão e algumas participações no The Noite, com anilo Gentili. Faz parte do “Humor do Salto Alto”, primeiro grupo de stand up comedy formado por mulheres.


    Criss Paiva

    Há quase 8 anos, Criss Paiva engrossa o elenco feminino do humor. Em 2008, esteve em cartaz semanalmente em Sorocaba, onde formou se primeiro grupo de stand up comedy e, a partir de 2009, foi convidada por grupos como Comédia em Pé, Clube da Comédia, Comédia Ao Vivo, Improriso, além de apresentar em Recife, Brasília, Curitiba, Campinas, Porto de Galinhas, Belém e várias localidades em todo o país. Participou de entrevistas em jornais, revistas, rádios e vários programas de TV. Criss Paiva também fez parte da tão elogiada Virada Cultural Paulista, e participou de quadros de humor no programa Tudo é Possível, além de ter se apresentado no humorístico A Praça é Nossa do SBT, onde atuava com o humorista Davi Mansour no quadro “Casal Ciumento”.

    Mixirica Produções

    A Mixirica Produções tem parceria com as melhores produtoras nacionais do País, trazendo renomados espetáculos como os shows ''Comédia de pé, sentado e deitado'' com Wagner Trindade (“Zorra Total”), "Pretinho básico" com Edson Duavy, a Peça “Eu te Amo” com Sérgio Marone e Juliana Martins, em parceria com a Multishow (Globo – SAT), a oficina de “Criação de números de Humor” da diretora de elenco do “Prêmio Multshow de Humor” e roteirista do programa “Amor e Sexo”, e a peça “O Último Capítulo” com os atores globais Mariana Xavier e Paulo Mathias Júnior, além do MICO – Mostra Internacional de Comédia. (Com informações da assessoria de imprensa)

    (Fonte: Portal Cleber Toledo)





  • Inscrições para curso de ator e interpretação para cinema e televisão

    PALMAS - 08.10.16 09h52

    Curso é oferecido pela Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste.

    Profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual podem se inscrever no curso de Direção de Atores e Interpretação para Cinema e Televisão oferecido pela Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 16 de outubro, através do formulário online.

    Ministrado por Christian Duurvoort, o curso terá 45 horas de duração com o propósito de ensinar o aluno a desenvolver uma estratégia de trabalho com atores e não atores, através de práticas, debates, análise de filmes, improvisação e trabalho com câmera. O enfoque é a técnica do ator e da direção de atores.

    No formulário de inscrição online, constam os campos Carta de Intenção e Currículo que serão analisados para seleção de 25 cursistas. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 pelo Canne através do envio de mensagem por e-mail a todos os inscritos, e, também, estará disponível no site do Canne e da FCP.

    O curso será realizado no Cine Cultura no período de 24 a 29 de outubro. De segunda a sexta, das 9 às 18 horas, com uma hora de intervalo, e no sábado, das 8 às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 2111-2405/2401. O edital pode ser conferido aqui.

    Christian Duurvoort

    Possui experiência internacional em preparação de elenco para teatro e dança e, no audiovisual, foi o responsável pelo elenco de trabalhos como Cidade de Deus, Cidade dos Homens, O Ensaio Sobre a Cegueira, Xingu, dentre outros. Christian também possui experiência em formação, tendo ministrado diversos cursos em países como Cuba, Venezuela e Brasil, sempre passando aos alunos o método “Ator Imaginário”, criado por ele mesmo para preparação de atores.(Com informações da ascom da FCP). (Fonte: Cleber Toledo)

  • Marília Mendonça gravará seu novo DVD neste sábado

    SAIBA MAIS - 07.10.16 16h47

    A cantora Marília Mendonça grava seu novo DVD neste sábado (8), em Manaus.

    Além dos hits já conhecidos do público, várias músicas inéditas serão gravadas no DVD, adianta a cantora. “Vamos gravar músicas inéditas, que já soltamos para os fãs aprenderem. Isso foi algo diferente que fizemos, queremos que todo mundo esteja com as canções na ponta da língua”, comentou.

    De acordo com ela, o show está recheado de surpresas, uma delas é a participação especial da dupla sertaneja Henrique & Juliano durante a gravação do DVD. “ Eles são minha parceria de vida. Nós vamos cantar uma música linda, que na verdade é continuação da canção ‘Flor e Beija-Flor’, vai ser maravilhoso”, comentou Marília.

    Estrutura

    Para gravação do DVD de Marília Mendonça será usado aproximadamente 800 movie light, apenas para iluminação do público, desde a pista até a arquibancada. “Quem for ao show vai ver um espetáculo lindo, e talvez o maior que já foi feito no estado”, contou a empresária Bete Dezembro. 

    A empresária disse ainda que a responsabilidade de produzir o show é enorme, principalmente, se tratando de uma artista tão querida e conhecida no país todo. “É uma ansiedade grande, muita responsabilidade também, sabemos a dimensão do projeto e investimento. Estamos trabalhando para que tudo saia perfeito. No dia 8 de outubro, os olhos do país estarão todos voltados para Manaus”, comentou.

    (Fonte:POP Brasil)

  • Paula Fernandes lança seu novo DVD

    JÁ É SUCESSO - 07.10.16 16h35

    A cantora Paula Fernandes lançou oficialmente nesta sexta-feira (30) seu mais novo projeto em CD e DVD intitulado 'Amanhecer'.

    O álbum que foi indicado recentemente ao Grammy Latino na categoria de 'Melhor Álbum de Música Sertaneja', conta 16 faixas e até o fechamento desta matéria se encontra na posição #27 dos mais vendidos no iTunes.

  • Dupla Maiara e Maraisa se apresenta hoje no Festeja Palmas

    FESTIVAL - 04.10.16 10h12

    O Festeja Palmas 2016 acontece no dia 04 de outubro, na Praça dos Girassóis, e promete agitar o público com shows de grandes nomes da música sertaneja.

    A festa foi criada em 2012, pela Som Livre, com o objetivo de ser um dos maiores festivais sertanejos do Brasil. Desde então, as apresentações acontecem em diferentes cidades brasileiras, como São Paulo, Boa Vista, Recife e João Pessoa. Em 2016 também vai para Boston, nos Estados Unidos.

    Para o Festeja Palmas 2016 as alguns dos shows confirmadas são das duplas Maiara & Maraisa e Zé Neto & Cristiano e da banda Aviões do Forró.

    A estrutura do evento também promete não decepcionar e terá amplo palco, área de backstage e camarotes, além de bares.

    (Fonte:Confiramais)
  • Roberto Carlos vai gravar clipe com cantora Jennifer Lopez

    DUETO ESPANHOL - 04.10.16 10h07

    Roberto Carlos anunciou nesta segunda-feira (3) que vai gravar um clipe com Jennifer Lopez. Uma nota publicada no perfil do cantor no Facebook informa que o dueto é "uma balada romântica cantada em espanhol" e faz parte do próximo disco da cantora.

    A gravação deve acontecer em Los Angeles, após o encerramento de uma turnê de Roberto no México. No post em que anunciou a parceria, foram usadas as hashtags #musicainedita, #lancamentomundial e #muitasemocoes.

    A agência EFE informa que single aparentemente foi gravado em estúdios separados: Jennifer nos Estados Unidos e Roberto no Rio. O material foi posteriormente mixado. O videoclipe exige a presença dos dois cantores, que até agora não se conhecem pessoalmente.

    O último disco de Roberto Carlos, "Primeira fila" (2015), foi produzido com a intenção de voltar a promover o cantor no mercado hispânico dos Estados Unidos.

    (Fonte:G1)
  • Shows de Mariah Carey no Brasil têm ingressos de até R$2500

    DIVA - 03.10.16 17h50

    As vendas para os shows da turnê “The Sweet Sweet Fantasy”, da cantora Mariah Carey no Brasil mal começaram e já são um sucesso.

    É que os ingressos para o show de São Paulo, o primeiro da turnê dela por aqui, que começa no dia 1º de novembro, começaram a ser vendidos às 23h da noite de 27/06, e em cerca de uma hora, alguns setores já apareciam como esgotados.

    O que mais surpreendeu, porém, foram os preços altíssimos de alguns destes setores. O ingresso “Premium”, que fica de frente para o palco e inclui ainda um coquetel, está custando – “apenas” – R$2500,00. E não, não tem meia-entrada para este setor.

    O “Premium”, aliás, foi o primeiro a aparecer como “esgotado” no meio da madrugada. Com a desistência de alguns compradores, alguns pouquíssimos ingressos ainda estão disponíveis no site oficial de vendas nesta manhã.

    Depois de São Paulo, a “The Sweet Sweet Fantasy” no Brasil desembarca em Curitiba, no dia 4 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, e depois é finalizada em Porto Alegre, em 5 de novembro, no Estádio Beira-Rio. A venda para essas localidades ainda não começou.

    Anunciados com um “Convidado Especial”, os shows de Mariah Carey por aqui devem ter o tenor espanhol Plácido Domingo.
  • "É Fada!" estreia Kéfera nos cinemas

    FILME - 03.10.16 17h43

    "É Fada!", longa-metragem que marca a estreia de Kéfera Buchmann nos cinemas entra em cartaz apenas no dia 06 de outubro, mas os fãs da youtuber já podem adquirir ingressos a partir desta quinta (22). A pré-venda para cinemas de todo o Brasil acontece pelo site www.ingresso.com e dá direito ainda a um pôster autografado por ela.

    O filme se inspira no livro "Uma Fada Veio me Visitar", de Thalita Rebouças, e acompanha uma fada tagarela e atrapalhada que perde suas asas como punição e vê na adolescente Julia (Klara Castanho), que enfrenta dificuldades para se adaptar em uma nova escola, uma oportunidade para conseguir suas asas de volta. O longa conta com a coprodução da Globo Filmes.

    Na terça (20), a youtuber lançou em seu canal um videoclipe gravado para o filme. A música "Sou Fadona" foi composta por Umberto Tavares e Jefferson Jr., nomes por trás de hits como "Bang" (Anitta) e "Hoje" (Ludmilla). A letra traz menções à personalidade da personagem de Kéfera, a fada Geraldine: "Vem que aqui não tem gracinha / Nem fadinha sonsa / Com cara de tonta / Vem que a gente apronta / Já falei / Não sou fadinha / Eu sou fadona".

    A faixa chegará às rádios, lojas e serviços de streaming e integrará o álbum com a trilha sonora do filme.

    (Fonte:UOL)

  • Mostra de filmes 'América Latina' será exibida em Palmas e Gurupi

    EM CARTAZ - 29.09.16 15h27

    Filmes ficam em cartaz de 30 de setembro a 30 de outubro. A exibição será no CineSesc e a entrada é gratuita.

    A mostra de América Latina será exibida em Palmas e Gurupi, no sul do Tocantins, entre os dias 30 de setembro a 30 de outubro, no Cinesesc. Estão em cartaz os filmes: "Pelo Malo" (Venezuela 2013); "Infância Clandestina" (Espanha/Argentina/Brasil 2011); "7 Caixas" (Paraguai 2014); e "Casa Grande" (Brasil 2014). A entrada é gratuita.

    De acordo com o Sesc, "o cinema Latino Americano, apesar de poucos anos de incisiva produção cinematográfica, comparado a outros países, já possui expressiva linguagem cinematográfica, em detrimento às técnicas e à acuidade visual."

    Os filmes exibidos na Mostra são premiados e com grandes elencos. A classificação indicativa dos filmes é de 14 anos. A programação completa pode ser conferida aqui. (Fonte: G1/TO)

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo