Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sex
27/03/15
Araguaína

Nublado e Pancadas de Chuva

32º 23º
  • Cantores regionais se apresentam na Virada Gospel de Araguaína

    REVEILLON 2015 - 22.12.14 08h49

  • Cantata transmite espírito natalino e emociona público em Araguaína

    CORAL DE VOZES - 20.12.14 09h22

    O repertório contou com canções natalinas e MPB, levando mensagens de esperança, amor e fé.

    Uma noite para ficar marcada na história de Araguaína. Assim foi a quinta-feira 18, quando a 1ª Cantata de Natal Vozes do Amanhã, sob a organização da Prefeitura, se apresentou na Praça das Nações. O público de mais de 2 mil pessoas, inclusive o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, e a deputada estadual Luana Ribeiro, ficou emocionado quando o grupo formado por 500 alunos da rede municipal tornou-se uma só voz.

    Acompanhado de músicos e sob a regência do maestro Cristino Cabral, foram interpretadas músicas ecumênicas e MPB transmitindo conceitos de esperança, amor e fé, levando o espírito natalino às famílias e relembrando o nascimento do menino Jesus.

    O público formado por pais e admiradores das músicas do grupo lotaram a Rua Rui Barbosa, em frente ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, e deixaram o evento ainda mais iluminado, com as luzes dos celulares, que registraram todos os momentos.

    Foi o caso de João Alves, de 62 anos. Ele, a esposa e quatro filhos saíram do bairro Araguaína Sul até a Praça para acompanhar a apresentação de uma das filhas, a pequena Keislany, aluna da Escola Municipal Simão Lutz. “Estou muito emocionado, pois nunca tinha visto um espetáculo tão lindo de tão perto e, principalmente, com a participação de minha filha”, disse ele, emocionado.

    Estado que também que ficou a pequena Mariana Souza, de 9 anos, que se juntou às 500 vozes. A menina, estudante da Escola Municipal Gentil Ferreira Brito, estava vislumbrada com o clima natalino transmitido com a Cantata. “Achei que ia ser lindo, mas foi mais lindo do que eu achei, perfeito”, analisou.

    Participações

    Durante o evento, a professora Michela Soares de Oliveira, da Escola Casimiro Soares, interpretou a música “A fé faz o herói”, da cantora Jamily.

    Um momento emocionante, que arrancou aplausos e muita emoção, foi a participação da cantora gospel Miriam Chagas de Oliveira, aluna da Escola Municipal Domingos de Souza Lemos, que cantou a canção “Ressuscita-me”, de Aline Barros. A garota, cujo sonho era gravar o CD, vai realizar o grande sonho. O prefeito e a deputada Luana Ribeiro se comprometeram a custear a gravação do primeiro disco da cantora.

    O espetáculo finalizou quando o coral entoou a canção "A paz", do grupo Roupa Nova, debaixo de uma triunfante chuva de prata. (Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaína)
     

  • Nesta sexta-feira acontecerá baile dos apaixonados em Xambioá

    MANSÃO DO FORRÓ - 17.12.14 11h36

  • Ótima Lounge Disco aniversaria e quem comemora é você

    B-DAY - 17.12.14 11h27

  • Dupla sertaneja araguainense lança primeiro CD nesta sexta

    ÓTIMA LOUNGE - 02.12.14 10h29

  • Filme tocantinense “Palmas, Eu Gosto de Tu!” estreia nesta quinta-feira

    NO CINEMA - 27.11.14 07h50

    Um filme sobre uma cidade, com histórias, tempero e acima de tudo: amor. O longa Palmas, eu Gosto de Tu!, que entra em cartaz na próxima quinta-feira, 27 de novembro, no Cinemark de Palmas, é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Traz para o cinema uma visão multifacetada da capital, sem esconder sua realidade e revelando as peculiaridades que fazem dessa cidade a nossa escolha.

    O projeto, desenvolvido pela SuperOito Produções Audiovisuais, lançou o desafio de contar histórias tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. A experiência inédita na produção cinematográfica local, gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

    Para os produtores, o projeto marca uma nova etapa para o cinema local. “Nós tínhamos a vontade de ousar e fazer um longa metragem sobre a nossa cidade. E isso só foi possível graças ao trabalho coletivo empenhado neste projeto. Temos o orgulho de dizer que toda a produção e mão de obra envolvida tem o DNA palmense. Foi uma grande experiência para todos nós e o resultado é um filme emocionante”.

    Na tela, os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil.


    As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema.

    Palmas eu Gosto de Tu conta com recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2013, Fundação Cultural e Prefeitura de Palmas.

     


    SuperOito Produções Audiovisuais

    É a primeira produtora audiovisual voltada para conteúdos cinematográficos do Tocantins. Conta com equipamentos de captação digital com resolução de cinema e audio profissional. Em pouco mais de dois anos de atividade a SuperOito já conseguiu destaque em festivais de cinema, como o CHICO - Festival de Cinema e Video de Palmas, sendo reconhecida com premiações e menções honrosas. Também atua no campo da internet, produzindo vídeos que já superaram a marca de 100 mil visualizações.

    Ficha Técnica

    Título: Palmas, Eu Gosto de Tu!
    Ano: 2014
    Realização: SuperOito Produções
    Direção: André Araújo; Hélio Brito; Roberto Giovanetti, Wertem Nunes; Marcelo Silva e Eva Pereira
    Elenco: Piettro Lamonier; Vivi Veloso; Dodi Reis; Emiliane Passarini; Gustavo Ramos; Taiom Nunes; Hitalon Bastos; Paulo Vieira; Júnior Foppa; Maria Gabriela; Léo Pinheiro.
    Produção Executiva: André Araújo
    Direção de Fotografia e Montagem: Roberto Giovanetti
    Trilha Sonora Original: Heitor Oliveira e Paulo Vieira
    Produção: Rafael Franzine
    Patrocínio: Prefeitura de Palmas - Edital PROMIC 2013

    (Fonte: Assessoria)


  • Dj Peri e Hugo Marçal são atrações confirmadas neste sábado

    ÓTIMA - 22.11.14 12h18

  • Orquestra Sinfônica dos Girassóis participa de mostra nacional

    MÚSICA - 22.11.14 12h08

    Neste sábado, 22, data em que é comemorado o dia do Músico, a Orquestra Sinfônica dos Girassóis, formada por estudantes de escolas públicas e particulares de Palmas, se apresenta no Concerto Sesc Partituras. O evento será realizado simultaneamente em 23 estados brasileiros. Na capital tocantinense as apresentações estão previstas para começarem às 20 horas, no Teatro Sesc Palmas.

    Segundo o maestro Bruno Barreto, a expectativa dos estudantes é grande para o concerto deste sábado. “Esperamos ter casa cheia e que o público goste do trabalho que estamos desenvolvendo neste ano”, disse.

    De acordo com o regente da orquestra, o público encontrará uma surpresa quanto ao repertório do grupo, em comparação com o que vem sendo apresentado no decorrer do ano. “Nesta apresentação vamos trazer um repertório inédito disponível no Sesc Partituras”, contou o diretor musical da Orquestra.

    O Sesc partituras é realizado nacionalmente com o objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. O projeto conta com a biblioteca online de partituras (www.sesc.com.br/sescpartituras) cujo acervo é exclusivamente de compositores brasileiros. As obras são disponibilizadas online, na íntegra e gratuitamente.

    Orquestra dos Girassóis

    A Orquestra Sinfônica dos Girassóis é um projeto do governo do Estado realizado desde 2013 por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. O objetivo é despertar nos estudantes o gosto pela música desenvolvendo habilidades cognitivas, linguísticas e psicomotoras. Os mais de 60 músicos, com idades entre 12 e 25 anos, que compõem a Orquestra ensaiam três vezes por semana na Escola Girassol de Tempo Integral Vila União.

  • Alunas do Proerd participam de noite de gala em baile de debutantes

    FESTA DE 15 ANOS - 22.11.14 11h48

    Ao todo, 30 casais dançaram valsa ao som da banda de música do 4º BPM no baile de debutantes do Proerd

    Alunas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) participaram na noite desta sexta-feira, 21, do Baile de Debutantes promovido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

    Ao todo, 30 adolescentes de diversas escolas da região realizaram o sonho de ter uma festa de 15 anos. Estudantes que se destacaram durante o ano na escola, com boas notas e comportamento exemplar.

    A secretária da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, participou do evento e ressaltou que a iniciativa é um incentivo a mais para que os estudantes se mantenham em sala de aula e, consequentemente, afastados do mundo das drogas. Para Adriana, o Proerd fortalece as políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil. "Eu penso que a evolução do jovem deve se dar tanto no avanço acadêmico, quanto no avanço social, no convívio da família. O programa, agregado às ações da Polícia Militar, vem a fortalecer a ideia de mantermos as crianças afastadas deste mundo das drogas", completou.

    O comandante do 4º BPM, coronel Edvan de Jesus Silva, ressaltou que para ter acesso ao baile, as meninas precisaram se esforçar na escola e manter as notas altas. Além disso, fora da sala de aula, as debutantes também tiveram que demonstrar um bom comportamento. "Nós levamos em consideração desde as notas dos alunos, até o comportamento em sala de aula, em casa, a interação com a família", disse. O coronel da PM ainda destacou a importância de intensificar as ações de prevenção ao uso de drogas, principalmente entre as crianças e os adolescentes. "Cabe ressaltar que o Proerd é o maior programa de prevenção ao uso de drogas do mundo. E a prevenção é muito mais eficiente que a repressão. A escola é o ambiente onde os alunos passam a maior parte do tempo e onde eles têm o bom exemplo dos professores, de outros colegas", frisou.

    Presente

    Com os vestidos de gala e penteados caprichados, as meninas selecionadas para o baile de debutantes do Proerd eram puro nervosismo antes de entrarem na pista de dança. Do lado de fora do camarim, os alunos do Colégio da Polícia Militar de Palmas, que seriam os príncipes da noite, aguardavam em fardamentos de gala.

    Sem esconder a ansiedade, a jovem Emilly Ferreira Dias, deu um bom exemplo do que se passava na cabeça das meninas naquela noite. "É uma mistura de nervosismo, pelo baile, com muita alegria de ter conseguido ficar entre as 30 melhores notas do ano", frisou.

    Colega de baile, a estudante Lórrainne Pereira de Menezes também destacou que conseguir ficar entre as 30 selecionadas para ganhar a festa foi difícil, mas que o esforço valeu a pena. "Me senti muito emocionada porque foi muito difícil manter a nota durante todo o ano", disse a jovem que garantiu que todo a dedicação serviu como incentivo. "Não pretendo parar de estudar nunca", completou.

    Se do lado das adolescentes o ambiente era de nervosismo, do lado dos pais era de muito orgulho. Como no caso do professor Kenedy de Sousa Costa, pai de uma das debutantes do ano passado e, cuja outra filha, Lara Teixeira Melo Costa, debutou em 2014. Para ele, a atuação conjunta do Proerd tem sido muito positiva na vida das filhas. "É muito satisfatório para um pai ver duas filhas em um baile como este. Ainda mais sabendo da atuação da Polícia junto aos alunos. A primeira filha foi um incentivo muito grande para a segunda se dedicar e conseguir as notas também", lembrou.

    Ao som da banda de música do 4º BPM, as debutantes e os príncipes dançaram a tradicional valsa que terminou em um animado "parabéns a você". (Fonte: Ascom Seduc)
     
  • Evento de rock reúne hoje, bandas no Espaço Cultural em Araguaína

    METAL FIGHT - 22.11.14 11h10

    Seis bandas se apresentarão no palco do Espaço Cultural neste sábado, 22, a partir das 20h

    O evento de rock Metal Fight reunirá seis bandas neste sábado, 22, no Espaço Cultural de Araguaína. Em sua sexta edição, o Metal Fight pretende atrair cerca de 300 pessoas do Tocantins, Pará e Maranhão.

     “Nosso objetivo é promover o rock e fazer com que as bandas se apresentem fora de suas garagens e se preparem para festivais”, aponta Venícius Lacerda, organizador do evento.

    Para o secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Willamas Ferreira, eventos como o Metal Fight promovem a diversidade de ritmos na cidade. “É muito importante incentivar eventos que aproximem os jovens da música”, disse o secretário.

     As apresentações contarão com bandas de Araguaína e Marabá: Broken & Boned, FSM, Clamor, Steel Massacre, Chico Doido e Crimeia. O valor da entrada custa R$ 15 antecipada, na loja Luz do Sol Artesanato, e R$ 20 no local do evento. (Fonte: Ascom Prefeitura)



Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.