Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
28/09/16
Araguaína

Pancadas de Chuva a Tarde

32º 19º
  • Dupla Jads e Jadson é atração musical da Expoara neste sábado

    EM ARAGUAÍNA - 04.06.16 18h09

    A programação de sábado para a Expoara 2016 teve início ao meio dia com o 17º Leilão integração do Nelore no tatersal do Parque de Exposição, a movimentação de negócio se estende por toda tarde onde a imponência e beleza dos animais encantam compradores e admiradores.

    Às 20 horas acontecerá a abertura oficial da Expoara 2016 em um palco montado especialmente para a solenidade que contará com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais e da banda sinfônica da polícia militar.

    O tão esperado show da dupla sertaneja Jads e Jadson acontece no palco principal e às 23h 30min a dupla atenderá a toda imprensa em uma coletiva no camarim.

    Amanhã, domingo, a XXVIII Cavalgada de Araguaína sairá da BR 153, às 8 horas e percorrerá as principais avenidas da cidade no seguinte percurso: saída da BR 153, antigo posto paulista, segue pela Avenida Cônego João Lima contornando a Praça das Bandeiras até a Avenida Prefeito João de Sousa Lima e logo após Avenida Filadélfia encerrando no Parque de Exposição Dair José Lourenço. A cavalgada tem a participação de 43 comitivas que desfilarão toda paixão, beleza e coragem. (Fonte: SRA)

  • Encanto do Luar é campeã do Rainha do São João do Cerrado

    ARAGUAÍNA - 01.06.16 10h15

    O 4º concurso reuniu, no último sábado, oito quadrilhas no Parque Cimba. Lays Araújo, da Encantos de Luar, é a rainha 2016 e venceu a disputa com 9,84 pontos

    Quem esteve no Parque Cimba, na noite do último sábado, 28, não tirou os olhos das candidatas a rainha, que impressionavam pelo figurino e beleza, uma noite de encher os olhos, cheia de brilho e cores. O 4º Concurso Rainha do São João do Cerrado 2016 consagrou como campeã Lays Araújo, de 15 anos, da Quadrilha Encanto do Luar, que conquistou os jurados e a nota 9,84.

    A disputa entre as quadrilhas aconteceu com a apresentação de temas, que foram avaliados um a um pelos jurados. As candidatas têm quatro minutos para se apresentar e entre os quesitos para ser campeã estão beleza, simpatia, figurino, elegância, criatividade e originalidade.

    De acordo com o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira, o evento é mais que uma disputa, é um momento de confraternização. “Os quadrilheiros e organizadores passam o ano inteiro ensaiando, escolhendo os figurinos e as coreografias, e esse é o momento de comemorarem juntos”, disse.

     A estudante de administração Mara Ribeiro, que veio assistir ao concurso pela primeira vez, ficou encantada. “São todas graciosas, fiquei observando cada detalhe e o que mais me chamou a atenção, foi o figurino, as purpurinas e lantejoulas no sapatos das candidatas, tudo muito bonito”, destacou.

    Rainha Junina

    Com seu jeitinho meigo e sua simpatia, Lays Araújo conquistou o primeiro lugar e teve 49,24 pontos. A faixa foi repassada pela rainha de 2015, Aline Rodrigues, da Quadrilha Arranca Toco.

    O tema apresentado pela Encanto do Luar foi “Da seca à fartura”. A terra estava seca e sem vida, mas com força e fé, os grãos que caíram no chão brotaram e na safra seguinte, muitas espigas de milho, a fartura no sertão, dizia o enredo da campeã. “Eu estou participando pela primeira vez e conquistar o título de rainha me deixa muito feliz, estou muito emocionada”, falou Lays, com lágrimas nos olhos.

    Segundo lugar

    Este ano, a disputa não teve o terceiro lugar. Duas quadrilhas empataram e as duas ficaram com o segundo lugar, com nota 9,83 e 49,16 pontos, são elas: Crisônia Adalgisa, da Quadrilha Arranca Toco, que trouxe para o tablado a apresentação do Quixote; e Cristina Silva, da Quadrilha Os Malacabados, que roubou a cena com o figurino, com o tema o pássaro encantado.

    Participaram também as candidatas Tainara Alves Moreira, da Explosão Ar; Gabriella de Araújo Silva, da Saco Furado; Vitória Dias de Sousa, da Explosão Caipira; Adriana Almeida Carvalho, da Quadrilha os Fei de Cum Força; e Edla Lopes Barros, da Princesa de Una.

    Marcaram presença no concurso a rainha mirim Isabela Campos, que fez uma apresentação, e o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, que entregou a premiação às campeãs.

    O concurso é uma realização da Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

    Campeãs

    1º lugar – Lays Araújo

    2º lugar – Crisônia Adalgisa

    2º lugar – Cristina Silva  

    (Fonte: Ascom Prefeitura)

  • Artpalco é premiado em Festival Nacional de Teatro no Espírito Santo

    DESTAQUE - 30.05.16 13h01

    O espetáculo ganhou os prêmios de "Melhor Espetáculo"pelo júri popular e "Melhor Atriz" espetáculo de rua.

    Foram mais de 120 grupos inscritos de todo o Brasil, apenas 15 selecionados e poucos premiados. O único representante da região Norte, o Grupo Artpalco de Araguaína/TO conquistou no último sábado (28), dois prêmios no 17º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí no Espírito Santo.

    O espetáculo inscrito foi a atual montagem do Grupo: “E se a gente se conhecesse outra vez?” que conta a história do casal de amigos Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas, caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados.

    Será que toda nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, vida, amizade, morte e tempo são ingredientes desse espetáculo com texto e direção do Pernambucano Luiz Navarro.

    O espetáculo foi indicado a prêmios nas categorias: melhor sonoplastia, melhor figurino e melhor texto e ganhou os prêmios de "Melhor Espetáculo"pelo júri popular e "Melhor Atriz" espetáculo de rua.

    O espetáculo que faz parte das comemorações dos 15 anos do Grupo Artpalco segue em Junho para as cidades Tocantinenses Colinas (09/06), Gurupi (18/06) além de apresentar novamente em Araguaína.

    Ainda em Junho, o Grupo se apresenta em São Geraldo do Araguaia/PA e em Julho em Luís Eduardo Magalhães na Bahia.

    Foi uma experiência indescritível. O aprendizado, a troca de conhecimentos com artistas de todo o Brasil é muito gratificante. Ficamos muito felizes com o resultado e reconhecimento do público”, conta o ator e coordenador do Grupo Artpalco George Henrique.

    Ainda para este ano, o Grupo prepara o espetáculo infantojuvenil “O Rei do Lixo", com previsão de estreia em Outubro. (Fonte: Grupo Artpalco)  

  • Sindicato Rural divulga atrações que prometem animar a Expoara

    FESTA TRADICIONAL - 30.05.16 09h33

    Luan Santana é atração confirmada da Expoara 2016.

    Da Redação

    O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) divulgou a programação artística de uma das mais tradicionais festas agropecuárias do Tocantins, a Expoara 2016, que acontece todos os anos no Parque de exposições da cidade.

    Atrações de peso já foram confirmadas e prometem animar os dias da Exposição que acontece de 02 a 12 de junho, entre elas os cantores sertanejos Sérgio Reis, Luan Santana, Lucas Lucco, a dupla Jads & Jadson e as gêmeas Maiara & Maraísa. Para o público evangélico está confirmada a vinda do pregador Luo.

    O evento também conta com outros shows de artistas regionais e é oportunidade de empresários no ramo do agronegócio apreciar e participar de leilões, exposição de animais, produtos e veículos.

    O evento também é marcado pelos famosos dias de rodeio que acontecerão de 09 a 12 de junho sob o comando do locutor Cuiabano Lima. 

  • Rainha Junina, Moto Rock e capoeira são atrações na cidade

    ARAGUAÍNA - 26.05.16 12h54

    Araguaína terá um fim de semana de atrações culturais e esportiva. A escolha da Rainha do São João do Cerrado 2016 será realizada no próximo sábado, dia 28, no Parque Cimba, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, 27, a atração é no Espaço Cultural, com o Moto Rock dos Falcões de Aço, às 20 horas. Ainda neste fim de semana, o Movimento Negro realiza o 2º Campeonato de Capoeira Movimento Negro, no Setor Tereza Hilário Ribeiro, no sábado e domingo.

    Rainha do São João

    No sábado, o Parque Cimba contará com o Concurso Municipal da Rainha São João do Cerrado, realizado pela Comunidade Junina de Araguaína (Cojuara). Aberto a toda a população, serão oito grupos de quadrilhas juninas na disputa, com muita música, arte e dança.

    Os grupos que estão na disputa são das quadrilhas juninas Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão Caipira, Explosão AR, Encanto do Luar, Escorrega Mas Não Cai, Arranca Toco e Princesa de Una. Cada rainha vai se apresentar durante quatro minutos e serão avaliadas pelos quesitos: beleza (desenvoltura na dança), simpatia, figurino e elegância.

    “Quem for ao concurso vai sentir de perto o espírito de competição dos grupos, porque apesar de sabermos que o importante é participar, as disputas são bem acirradas. É sempre bem emocionante, a galera chora, grita, se empolga mesmo, é contagiante”, disse o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Willamas Ferreira.

    Moto Rock

    Com participantes de motoclubes e exposição de motos, além de lojinha de suvenires, o Espaço Cultural sediará a partir das 20 horas da próxima sexta o Moto Rock, uma programação para amantes do estilo musical. As bandas de rock The Norts, Rock de Rua, Devore e Três Elementos vão se apresentar durante toda a noite.

    A entrada será R$ 10 mais um quilo de alimento não-perecível. Motociclistas só precisarão levar o alimento. O evento é organizado pelo motoclube Falcões de Aço.

    Campeonato de Capoeira

    Nos dias 28 e 29 de maio, das 8 às 18 horas, haverá o 2º Campeonato de Capoeira Movimento Negro na Escola Municipal César Belmino Evangelista, no Setor Tereza Hilário Ribeiro. O grupo Movimento Negro de Araguaína levará capoeiristas locais e da região, coordenados pelo professor Carlos Valadares, e com entrada franca.

    O campeonato contará com 14 categorias, entre elas pré-mirim A (5 a 6 anos), mirim B (7 e 8 anos), mirim C (9 a 11 anos), Infantil (12 e 13 anos), infantil juvenil (14 e 15 anos), juvenil (16 e 17 anos), adulto (acima de 18 anos), sendo masculino e feminino.

    As inscrições podem ser feitas no local do evento e os valores variam de acordo com as categorias, de R$ 10 a R$ 25.

    Programação

    Dia 27 (sexta-feira)
    20h - Moto Rock (Espaço Cultural).

    Dia 28 (sábado)
    8 às 18h – 2º Campeonato de Capoeira Movimento Negro (Escola Municipal César Belmino, no Setor Tereza Hilário Ribeiro);
    20h - Concurso Municipal Rainha do São João do Cerrado (Parque Cimba).

    Dia 29 (domingo)
    8 às 18h - 2º Campeonato de Capoeira Movimento Negro (Escola Municipal César Belmino, no Setor Tereza Hilário Ribeiro). 

    (Fonte: Ascom Prefeitura)

  • Fiéis confeccionam tapete de mais de 430 metros em Palmas

    CORPUS CHRISTI - 26.05.16 12h46

    Com serragem, areia e pó de café, logo cedo, fiéis confecionaram os tradicionais tapetes de Corpus Christi na Capital. Crianças, jovens, adultos e idosos de mais de 35 paróquias e grupos ligados à igreja auxiliaram na montagem de mais de 430 metros de tapete. Os tapetes foram confecionados no estacionamento em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis

    Segundo o padre Paulo Cristiano Luzfrade, que é vigário geral na Arquidiocese de Palmas, a confecção dos tapetes é uma forma dos devotos agradecerem e louvarem ao Jesus sacramentado. Conforme Luzfrade, é na data de Corpus Christi que os católicos preparam uma comemoração especial. “Celebramos a presença real de Jesus ente nós por meio da eucaristia”, comenta.

    “Nesse ano o tema escolhido para a data é a ‘Eucaristia fonte da misericórdia divina’”, relata o padre. Segundo ele, a eucaristia é justamente essa prova da misericórdia divina.

    Para a devota Mirian Souza, que é secretária da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, esse é um momento para lembrar que Jesus ainda está no meio de nós. "Está presente por meio da eucaristia", afirma. Segundo ela, Corpus Christi é uma das principais festas da igreja devido a representação simbólica da data. "Hoje comemoramos a presença do corpo e do sangue do Cristo, lembrando o sacrifício e todo o rito que ele passou por nós", destaca.

    Programação

    Além disso, mais 20 grupos de devotos estão organizanado a ornamentação do Cruzeiro, lugar onde foi realizada a primeira missa de Palmas, que hoje será o ponto onde se encera a programação de Corpus Christi. Ainda durante a manhã, aconteceu nas paróquias da arquidiocese de Palmas, missas em homenagem a data.

    A programação de Corpus Christi segue com a missa na catedral que acontece a partir das 18 horas. Logo após, será realizada a procissão que sai da catedral e contorna a praça em destino ao cruzeiro, em frente à Assembleia Legislativa. (Jornal do Tocantins)  

  • Programa Bem+ é destaque em prêmio empresarial da cidade

    ARAGUAÍNA - 23.05.16 15h13

    O Programa Bem + apresentado por Cleide Nunes e Jotta Nunes recebeu premiação como “Destaque Empresarial e Profissional 2016”.

    Da Redação

    A última sexta-feira (20) foi marcada por um evento de premiação que em um jantar apresentou os destaques empresariais de Araguaína 2016. Entre os premiados estão os veículos de comunicação: Portal O Norte, Programa Bem + e revista JFashion.

    O Programa Bem + apresentado por Cleide Nunes e Jotta Nunes recebeu premiação como “Destaque Empresarial e Profissional 2016”, sendo o primeiro lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública realizada em Araguaína.

    Para Cleide Nunes, o prêmio chegou como um presente: “Coincidentemente, recebemos o prêmio no dia em que o Bem + completou um ano de história. É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho sendo reconhecido”, diz a apresentadora do programa que vai ao ar ao vivo todos os sábados das 13h00min às 14h00min, com reprise aos domingos no mesmo horário na Rede Líder canal 20.

    Jotta Nunes, que junto com Cleide apresenta o programa Bem +, é diretor executivo da revista JFashion, que também foi destaque em seu seguimento. Ele falou da importância do evento: “Só tenho a agradecer aos nossos leitores, aos nossos telespectadores pelo carinho e confiança dedicado a nós. O Instituto Ipobras está de parabéns pela seriedade do prêmio que ressalta os negócios bem sucedidos na nossa cidade”.

    Nas pesquisas de veículos de comunicação online, o prêmio conferiu destaque ao Portal O Norte. Para o Diretor Executivo Tony Veras, a premiação é de grande importância para o grupo: “Ver nosso veículo reconhecido e ganhando destaque em nossa área de atuação nos indica que estamos no caminho certo”.

  • O vaqueiro que virou prefeito é tema de livro em São Valério

    TOCANTINS - 20.05.16 16h27

    A Editora Veloso e a Secretaria de Cultura de São Valério da Natividade promovem sessão de autógrafos na próxima quarta-feira, dia 25, para o lançamento do livro “O vaqueiro prefeito”, de autoria do poeta José Pereira Santos. O lançamento da obra começa às 19 horas, no Salão de Eventos do Centro Cultural Remígio Cassoli, no centro da cidade.

    A obra de José Pereira Santos relata um pouco da história política do município de Santa Maria do Tocantins, especialmente, a trajetória de um vaqueiro que se tornou vereador e depois prefeito daquela jovem municipalidade. Trata-se do cidadão José Araújo Pimentel, popularmente conhecido por “Baixa Funda”, nome da fazenda em que por muitos anos trabalhou e também de sua pequena propriedade rural “Baixa Funda II”.


    Assinando o prefácio desse trabalho, o presidente da Academia Gurupiense de Letras, José Maciel de Brito, diz que estamos diante de uma genuína lição de vida do homenageado, de vaqueiro, comprador e vendedor de gado, vereador a prefeito. (Fonte: Zacarias Martins)

  • Capital Palmas completa 27 anos com programação especial

    ANIVERSÁRIO - 20.05.16 09h39

    Palmas completa 27 anos nesta sexta-feira (20)

    Os moradores de Palmas começam a manhã desta sexta-feira (20) cantando os parabéns para a capital mais nova do Brasil, que completa 27 anos. O corte do bolo dá o pontapé à série de programação. As atividades seguem com o tradicional desfile cívico dos alunos da rede municipal e estadual.

    O bolo de 27 metros é simbólico. Este ano, por questões de higiene, a Prefeitura de Palmas preferiu distribuir os pedaços já cortados e embalados. A distribuição é realizada em dois pontos da capital, na praça da Cidadania no Jardim Aureny II, às 7h30 e no setor Santo Amaro, às 8h30.

    O tradicional desfile cívico e militar será realizado às 18h, na avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul da capital. Este ano o ato homenageará os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, no Rio de Janeiro.

    O desfile reunirá cerca de 2.300 integrantes entre alunos das redes municipal e estadual, instituições militares, Guarda Metropolitana de Palmas, Ordem Demoley e Associação Paramaçônica Juvenil, que desfilarão pela Avenida Tocantins.

    A rede municipal será representada por 450 alunos. As unidades retratarão na avenida a história dos Jogos Olímpicos, desde as primeiras olimpíadas até os dias atuais.

    As escolas estaduais contarão com cerca de 900 estudantes. Durante o momento, as escolas apresentarão suas fanfarras e seus pelotões de estudantes que estarão vestidos com roupas que fazem alusão a esportes disputados durante as olimpíadas.

    Além do desfile a pé, haverá também o desfile motorizado das corporações do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

    Também às 18 horas, na grande praça do Espaço Cultural será realizada mais uma edição do Palco Aberto.

    Programação

    19 a 20/05 – Cesamar 24 horas – Parque Cesamar
    20/05 – Aniversário de Palmas – Corte do bolo às 7h30 na Praça da Cidadania no Jardim Aureny III e às 8h30 no Santo Amaro
    20/05 – 18h – Desfile Aniversário de Palmas na Avenida Tocantins em Taquaralto
    20/05 – 18h – Projeto Palco Aberto na Grande Praça do Espaço Cultural
    21 a 22/05 – 3º Grand Prix de Karatê – Cetep Ginásio Ayrton Senna

    (Fonte: G1/TO)

  • Artpalco realiza apresentação beneficente de novo espetáculo

    EM ARAGUAÍNA - 19.05.16 10h34

    Da Redação

    O grupo Artpalco se prepara para realizar uma apresentação beneficente do espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”.

    O evento acontece na próxima sexta-feira (20), na concha acústica do Espaço Cultural de Araguaína. O espetáculo está marcado para começar às 20h30.
    O ingresso é 1 kg de alimento não perecível e pode ser trocado na Casa da Cultura e no Espaço Cultural Artpalco e os alimentos arrecadados serão doados para instituições de Araguaína.

    Sobre o Espetáculo

    O espetáculo pensado para múltiplos espaços, busca fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural e a melhor forma encontrada foi conceber um espetáculo que trouxesse em suas essências componentes do teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público.

    Assim, “E se a gente se conhecesse outra vez?” conta a história de um casal de amigos: Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte, resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. Será que toda a nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, amizade, morte e tempo são os principais ingredientes que encantam e emocionam o público.

    O espetáculo marca o início das comemorações dos 15 anos do Grupo Artpalco, foi contemplado pela Lei Rouanet e já percorreu várias cidades do país em uma turnê com 27 apresentações começando por Barretos/SP, São José do Rio Preto/SP, Uberlândia/MG, Patos de Minas/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO. Ainda esse mês de Maio segue para as cidades tocantinenses Palmas, Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Gurupi. E ainda São Geraldo do Araguaia/PA e Luiz Eduardo Magalhães na Bahia. Nas cidades em que já passou conquistou imensamente o público, com casas lotadas e pessoas felizes e comovidas ao fim do espetáculo, um presente do Grupo para o público.


Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo