Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
26/05/16
Araguaína

Parcialmente Nublado

30º 21º
  • Dupla sertaneja Lucas & Gustavo é atração desse fim de semana

    BOATE ÓTIMA - 29.03.16 11h13

  • Cantora Marília Mendonça se apresenta em abril em Araguaína

    SHOW - 29.03.16 11h07

  • Via Sacra emociona milhares de pessoas

    EM ARAGUAÍNA - 28.03.16 12h21

    O Parque Cimba recebeu pela primeira vez a encenação da Paixão e Morte de Cristo. A 19ª edição da Via Sacra 2016 reuniu milhares de pessoas, que se emocionaram com as cenas, como a visita de Maria ao sepulcro e a ressurreição e ascensão de Cristo. Ambas as encenações aconteceram nas ruínas do parque, o que deu mais veracidade ao espetáculo, como os anjos sentados nas janelas do local.

    O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e a primeira-dama, Nil Dimas, prestigiaram o espetáculo. “Trazer a encenação da Via Sacra para o parque foi exatamente pensando na comunidade. O local é amplo e dá para organizar melhor as cenas, a partir de hoje, todas as outras edições irão acontecer no local. Este é um momento cultural e religioso, de renascimento. É importante a participação de toda a família”, disse o prefeito.

    Espetáculo

    Este ano foram utilizados na peça novos efeitos visuais e sonoros e algumas adaptações nas cenas. O elenco contou com aproximadamente 300 pessoas, entre atores, atrizes e figurantes, todos caracterizados com roupa de época, que chamavam a atenção da plateia. Soldados, anjos e a multidão passavam pelos palcos onde aconteciam as cenas, que narravam a vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães, sermão da montanha, cura do cego e outras até o caminho da Via Crucis, onde Verônica enjugou o rosto de Jesus.

    Em seguida aconteceu a crucificação no Calvário, morte e ressurreição. “É uma responsabilidade muito grande fazer o ator principal, Jesus Cristo. Ensaiei bastante para dar o melhor de mim neste momento tão especial para a comunidade” disse o estudante Estefânio Lopes.

    Comunidade

    A dona de casa Joana Moreira se emocionou com a apresentação. “Todos os anos me emociono com as cenas, mas este ano, tudo está ainda mais bonito. O que eu mais gostei foi da cena da ressurreição. Não tem como não lembrar de Jesus Cristo que deu a vida para nos salvar”, comentou.

    Já a auxiliar de serviços gerais Lidiana Rocha assistiu à peça pela primeira vez. “Eu moro no Setor Cimba, quando soube que a peça seria aqui no parque fiquei muito feliz. Achei tudo muito bonito e agora pretendo vir todos os anos”, assegurou.

    A peça teatral, considerada o maior espetáculo a céu aberto do Estado, é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias da Infraestrutura e da Saúde e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). (Fonte: Ascom Prefeitura)

  • Câmara homenageia comunicadores pioneiros da cidade

    ARAGUAÍNA - 23.03.16 11h59

    Para Marcus Marcelo esta moção é muito importante, pois estas pessoas contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento de Araguaína.

    Da Redação

    O Vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, apresentou na sessão dessa terça-feira (22) na Câmara Municipal, uma Moção Aplausos para homenagear radialistas da cidade.

    Pelos relevantes serviços prestados à comunidade araguainense, receberam a Moção os profissionais: Wilson Araújo, Benedito Pimenta, Zé Gaivota, José Carlos (Big Boy), Antônio Neiva, Manú do Carmo, Paulo Czar, Martinho de Almeida, Veríssimo Brito, Adão Filho,Borges Neto, José Neto, Val Filho, Lêda Ramos e Pedro Quaresma, e in memoriam Sinomar Gonçalves e Vicente Ferreira, locutores pioneiros de Araguaína.

    Para Marcus Marcelo esta moção é muito importante, pois estas pessoas contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento de Araguaína através das ondas do rádio, levando a informação, a notícia ou emocionando através da boa música: “Eles merecem nosso reconhecimento, todos fazem parte da nossa história, do nosso dia-a-dia. Muitos araguainenses cresceram ouvindo esses profissionais, eles têm direito a esta homenagem”, finalizou Marcus.


     
  • Incar prepara mega estrutura para comemorar a Páscoa

    EVENTO ESPECIAL - 22.03.16 10h33

    O Incar está montando uma mega estrutura com palco, sonorização e iluminação para receber pais e familiares de alunos na unidade.

    Da Redação

    A Escola Incar realizará nesta terça-feira (22), um evento especial para comemorar a Páscoa e está montando uma mega estrutura com palco, sonorização e iluminação para receber pais e familiares de alunos na unidade.

    O evento vai contar com diversas apresentações feitas pelos próprios estudantes desde o Berçário até o Ensino Médio, como: dança, teatro e música, coordenadas por profissionais que atuam na unidade e são especialistas no assunto.

    Para a diretora Executiva do Incar, Dênia Chagas, a Páscoa é um evento simbólico tradicional e que não poderia passar despercebido: “A intenção é mostrar o verdadeiro significado da Páscoa e além disso, promover a integração de professores, alunos e seus familiares”. 

    Os estudantes já se organizam nos últimos preparativos e ensaios para a grande festa que acontece logo mais às 19 horas no prédio da unidade, que está localizada na Rua Dom Bosco número 862, bairro Senador.





  • Encontro Automotivo expõe vários carros personalizados

    PRAÇA DO AUTOMÓVEL - 20.03.16 21h20

    Dezenas de carros foram expostos no local.

    Da Redação

    Aconteceu neste domingo (20) em Araguaína, o "Encontro Automotivo" realizado na Praça do Automóvel em  frente ao Detran. 

    Cerca de 60 automóveis personalizados foram expostos no evento, que contou com a participação de dezenas de amantes da cena automotiva. 

    Com entrada franca, o encontro teve como objetivo fortalecer e unificar o movimento automotivo na cidade. Segundo um dos organizadores, Felipe Barros, o movimento a partir de agora, deve ser realizado todos os domingos a partir das 16h30min.

    Bruno Saraiva, que também faz parte da organização, fala da expectativa relacionada a incentivos ao movimento que pretende se tornar tradição, lembrando que na capital Palmas, a prefeitura destinou uma área para essas atividades. 

    Confira abaixo algumas imagens registradas no evento: 











  • Davi Sacer canta e prega na noite deste domingo em Araguaína

    EVENTO GOSPEL - 20.03.16 17h37

    Ele cantou diante de pouco mais de 15 mil pessoas na Marcha para Jesus, ano passado, em Araguaína. Agora, são esperadas cerca de 5 mil presenças, para a segunda e última noite do Alegra-te Jovem da Umada, que receberá Davi Sacer, com entrada liberada, no Ginásio de Esportes do Bairro São João, neste domingo (20) a partir das 19h. O cantor será também o pregador oficial do congresso.

    Na noite deste sábado (19) o público ficou abaixo do número esperado, mas a mocidade das 80 congregações, do ministério Ciadseta, compareceu em peso e o Musical Som de Adoradores, como sempre, fazendo a diferença. Além da participação do musical, João Gonçalves e a Banda Fé-Meninas cantaram louvores ao Senhor, além da cantora Siminéia Lopes. A palavra foi ministrada pelo Pr. Wesley Lemos. (Fonte: Página Gospel)

  • Humorista tocantinense volta a gravar “Porta dos Fundos”

    PAULO VIEIRA - 09.03.16 19h37

    O humorista Paulo Vieira está de volta ao “Porta dos Fundos”, considerado um dos mais famosos canais de humor na internet. O quadro com a participação do artista tocantinense vai ao ar nesta quinta-feira, 10, pelo YouTube. Este é o segundo programa que conta com a participação especial de Paulo Vieira. No mês de outubro no ano passado, foi ao ar programa onde o artista estrelou um garçom ao lado da atriz Júlia Rabelo.

    Desta vez, Paulo Vieira participa do quadro “Peçanha”, gravado ainda no final do mês de janeiro, na companhia de Antonio Tabet e Luis Lobianco. “Eu faço um morador que é abordado por uma dupla de fiéis bem diferentes”, adianta o artista. Ainda segundo Paulo Vieira, um novo vídeo do “Porta” com a sua participação foi gravado ainda no mês passado e será lançado em breve.

    Com a gravação do canal humorístico, Paulo Vieira experimenta novas experiências artísticas, fugindo dos tradicionais espetáculos teatrais e shows de stand up comedy, os quais o projetaram como nova revelação do humor brasileiro. “Adoro trabalhar com o ‘Porta’, a equipe é ótima, os companheiros de cena são incríveis e o diretor (Rodrigo Magal) deixa a gente criar com muita liberdade. Fora que a gente grava no Rio né? O que é quase férias”, comenta o humorista.

    Agenda

    O artista está em São Paulo nesta semana para os preparativos finais do lançamento do DVD da cantora Mônica Soares, que será lançado também nesta quinta-feira, 10, no Bar Brahma, uma das mais tradicionais casas de shows do País. Na ocasião, Paulo Vieira faz participação especial em algumas canções da artista, na companhia ainda de renomados cantores como Leci Brandão e Walmir Borges. Outro projeto na carreira de Paulo Vieira é a filmagem do longa-metragem "O Comedy Club", da SuperOito Filmes, previsto para ser lançado ainda neste ano.

    Perfil

    Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 23 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013, foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá“ do “Domingão do Faustão“ no mês de maio deste ano, e vencedor da categoria “Destaque do Ano“ do “Grande Prêmio do Humor Brasileiro“, do “Festival Risadaria 2015“. Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.

    Canal

    Fundado em agosto de 2012, o canal “Porta dos Fundos” é o maior em número de inscritos e já atingiu a impressionante marca de 11,4 milhões de pessoas inscritas e 1,8 bilhão de visualizações, números que o colocam na posição de quinto maior canal de entretenimento do mundo e no 33º lugar no ranking geral. O que começou de maneira amadora e despretensiosa entre um grupo de amigos que já exploravam o universo do humor na web tornou-se, em pouco tempo, sucesso absoluto de audiência no YouTube. (Fonte: Assessoria)

  • Igreja Batista realiza Congresso para mulheres em Araguaína

    EVENTO GOSPEL - 09.03.16 11h22

    Com o tema “Mulheres Virtuosas nos dias atuais,” o evento acontece no templo da IBE, localizado na Rua Humberto de Campos, Bairro São João-Araguaína (TO).

    A Igreja Batista Emanuel (IBE) promove nos dias 12 e 13 de março (sábado e domingo) o 1º Congresso de Mulheres. Com o tema “Mulheres Virtuosas nos dias atuais,” o evento acontece no templo da IBE, localizado na Rua Humberto de Campos, Bairro São João-Araguaína (TO).

    Objetivo

    O Congresso inicia no sábado a tarde, continua no domingo pela manhã e se encerra à noite. O texto bíblico (divisa) para as discussões do tema é o Provérbio 31.10 “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas joias!”

    Conforme a organização, o objetivo do evento é debater e compartilhar com as participantes as constantes mudanças ocorridas no mundo. Além de reforçar a importância de se permanecer virtuosa aos olhos de Deus.

    Programação

    Três palestrantes serão responsáveis por debater e compartilhar o tema durante a programação. Logo na abertura, sábado às 15h00, a oradora será a educadora Suzana Salazar Freitas Morais, da Igreja Assembleia de Deus.

    No domingo pela manhã, às 8h00, a Educadora Cristã Patrícia Garcia Rocha Martins, da Igreja Batista Nova Jerusalém (JK), dará continuidade à programação. E o encerramento, domingo às 19h30, fica sob responsabilidade da educadora cristã Naiza Juliana Rodrigues Lopes.

    Perfil das palestrantes:

    Suzana Salazar Freitas Morais: Educadora formada pela Pontifícia Universidade Católica PUC – GO e Acadêmica de Direito pelo ITPAC-Araguaína. Casada, mãe de 2 filhos e membro da Igreja Assembleia de Deus.

    Patrícia Garcia Rocha Martins: Educadora Cristã formada no Seminário Batista do Tocantins STBT e Pedagoga formada pela UNITINS. Esposa do Pastor Carlos Iram, atualmente na Igreja Batista Nova Jerusalém, mãe e avó.

    Naiza Juliana Rodrigues Lopes: Acadêmica do curso de educadora Cristã pelo Seminário Batista do Tocantins STBT e Acadêmica de Medicina Veterinária pela UFT. Casada com o Pastor Hernandes e atualmente trabalha na Igreja Batista Boas Novas.



     
  • Espetáculo Via Sacra será realizada no Parque Cimba em Araguaína

    TEATRO AO AR LIVRE - 09.03.16 10h31

    Espetáculo contará com 300 atores e atrizes voluntários que darão vida às cenas, todas ao ar livre. Ensaios acontecem no Espaço Cultural.

    A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará a 19ª edição da Via Sacra 2016. O espetáculo que narra a morte e ressurreição de Jesus Cristo, considerado o maior espetáculo a céu aberto do Estado, acontecerá pela primeira vez no Parque Cimba. Serão 300 atores e atrizes para recriar os momentos.

    Para 2016, a novidade é que a peça teatral deverá acontecer em um espaço permanente, o Monte Calvário, que já está montado no parque. No local também serão montados os palcos, para a apresentação de cenas.

    Os ensaios da Via Sacra já começaram e atores e atrizes voluntários para participarem da peça se reúnem todos os dias da semana, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural.

    Espetáculo

    O espetáculo que acontece em Araguaína há 19 anos. De acordo com o diretor Pedro Lima, os cenários serão montados cuidadosamente. As equipes já estão pensando nos detalhes, alternado texto e acrescentando alguns personagens bíblicos, tudo para dar mais veracidade às cenas, que contam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, com a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.
    Iluminação

    Algumas cenas da Via Sacra acontecem à noite e o Parque Cimba já recebeu os postes de 11 metros de altura para a iluminação da área e 71 lâmpadas de LED de 120 e 90 Watts de potência começarão a ser instaladas na próxima semana.

    Próximo às pistas de caminhada e ciclovia foram instalados os postes de maior altura, com o objetivo de ampliar a área de incidência da luz. Para as áreas próximas à calçada e embaixo das mangueiras, haverá postes de concreto circular de cinco metros de altura com duas lâmpadas de LED de aproximadamente 90 Watts.

    Já para o entorno das ruínas e algumas árvores em destaque, vão ganhar uma iluminação especial através de nove refletores de LED instalados no piso para realçar a fachada.

    Gradil

    Ao redor de todo o parque, estão sendo instalados grades de proteção. Esta semana teve início a instalação da cerca em concertina e alambrados ao redor de toda a extensão da mata, que é de 700 metros.

    Nas laterais e frente do parque, serão usadas telas metálicas especiais de 2,43 metros de altura para o gradil. Ao todo, serão 358 postes metálicos e 893,77 metros de tela.

    História

    A Via Sacra em Araguaína aconteceu pela primeira vez no Município em 1997, na praça do Setor Noroeste. Nos anos de 2001 e 2002 passou a ser realizada na Praça das Nações. A partir de 2003 passou a ser realizada na Avenida Filadélfia, em frente à Conab. Depois de 2014, passou a ser realizada no espaço entre o Jardim das Flores e a Vila Patrocínio e este ano será realizada no Parque Cimba. (Fonte: Ascom Prefeitura)

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo