Publicidade
Publicidade
:
Qua
25/04/18
Araguaína

Poss. de Pancadas de Chuva

30º 22º
  • Prefeitura abre inscrições para a Escola de Artes

    ARAGUAÍNA - 10.01.18 11h39

    Serão mil vagas gratuitas disponíveis para alunos e ex-alunos da Rede Municipal, catadores de recicláveis e pessoas com talento em dança, teatro, artesanato, artes visuais e música.

    A partir desta quarta-feira, 10, até o dia 19 de janeiro, estão abertas as inscrições para aulas gratuitas na Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino. São ofertadas 1.000 vagas para aqueles que queiram desenvolver a arte e o talento na cidade. Os inscritos passarão por uma avaliação e as atividades serão realizadas nos três turnos, com início no mês de março.

    Das mil vagas oferecidas, 600 serão destinadas a pessoas que tenham baixa renda, alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de catadores e seus filhos. As outras 400 vagas serão para pessoas que tenham talento nas artes, como dança, música, teatro, artes visuais e artesanato.

    Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede da Escola de Artes, localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã, portando os documentos pessoais.

    Critérios

    O processo de avaliação dos inscritos acontecerá mediante a inscrição do candidato e serão observados os critérios de análises socioeconômica e artística. Após a identificação da vocação do aluno, serão formadas as turmas, de acordo com os talentos expressados nas análises.

    Mais informações sobre inscrições e critérios de seleção para a Escola de Artes podem ser obtidas pelos telefones 3413-1295 e 99948-8883.

    Identificando a arte

    Um dos objetivos escola, única unidade pública desta modalidade no Estado do Tocantins, é incentivar a buscar o gosto das pessoas pela arte. Além disso, a escola busca que os alunos possam compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizado nas diversas culturas, conhecendo, respeitando e podendo observar as produções artísticas, como patrimônio cultural e universo natural, identificando a existência de diferenças nos padrões artísticos e estéticos.

    “Os alunos da Escola de Arte terão a oportunidade de interagir com materiais, instrumentos e procedimentos variados em artes visuais, dança, música e teatro, experimentando-os e conhecendo-os para utilizá-los nos trabalhos pessoais”, destacou o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira.

    Ainda segundo o secretário, na escola o aluno poderá adquirir uma atitude de busca pessoal e coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas que refletirão para o resto de suas vidas.

    Novas oportunidades

    Outro objetivo da escola é dar oportunidade para que as crianças, jovens e adultos utilizem a arte como interação social e capacitação, afastando-os de atividades ilícitas como o uso de drogas e vandalismo.

    “Estamos plantando frutos para colher uma sociedade melhor nos próximos anos, com pessoas mais conscientes e que tiveram oportunidade para desenvolverem suas habilidades e talentos”, finalizou Oliveira.

    Estrutura

    A Escola de Artes de Araguaína conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, quipamentos, materiais didáticos e professores qualificados. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.
  • Multidão prestigia queima de fogos de 14 minutos na Via Lago

    REVEILLON - 02.01.18 11h13

    Uma multidão de pessoas se reuniu para celebrar a chegada de 2018 na Via Lago, em Araguaína. Em família ou entre amigos, o araguainense mostrou que o novo espaço de lazer da cidade já conquistou a população e se tornou o ponto ideal para confraternizar.

    A queima de fogos durou 14 minutos, assistida em cada detalhe pela multidão atenta. Adultos e crianças se encantavam a cada nova forma e cor que surgia no céu. Segundo dados da prefeitura, mais de 10 mil pessoas prestigiaram o evento.

    O casal Ivanelton Freitas e Denise Brito viu o show pirotécnico com as filhas, Hillary e Rianna. Freitas conta que a família reside no Bairro São João e sempre passeia pela Via Lago. "Mesmo se não tivesse o evento, teríamos vindo passar a virada aqui", afirmou.

    Após a queima de fogos, quem optou por permanecer na Via Lago, curtiu a balada animada pelo DJ Pepeu.

  • Menina de Araguaína dá exemplo de superação em rede nacional

    HORA DO FARO - 26.12.17 13h14

    O programa Hora do Faro contou nesse último domingo (24), a história de superação de uma adolescente de Araguaína que sonha em ser cantora e recebeu grandes surpresas durante sua participação na atração televisiva.

    Letícia tem apenas 16 anos de idade mas já passou por vários momentos difíceis desde quando nasceu. Ela escreveu uma carta para o programa contando a sua história e pedindo ajuda para melhorar sua vida e a do irmão de 11 anos, além de pedir para realizar o sonho de ser cantora.

    A menina que é filha de mãe com deficiência mental e pai alcoólatra diz que sua vida se resume em uma palavra: “fé”.

    A mãe de Letícia sofria de esquizofrenia crônica, uma doença que entre outros sintomas apresenta alucinações, alterações de humor e afetividade a menina contou também que raras vezes contou com a presença de seu pai. Aos dois meses de idade o Conselho Tutelar entendeu que a mãe não tinha condições psicológicas de criar a filha que foi entregue aos cuidados de uma tia.

    Letícia e o irmão sofria muitas agressões da mãe doente, apesar disso ela diz que compreende o estado em que ela estava e não guarda nenhuma mágoa de sua mãe.
    Aos 13 anos, Letícia decidiu reverter o quadro e resolveu morar com sua mãe para cuidar dela e do irmão mais novo.

    A mãe de Letícia foi diagnosticada com tumores na cabeça em fase terminal e faleceu há cerca de 4 meses. A partir daí, Letícia decidiu que não iria se separar do irmão e continua cuidando do caçula. Ela mora perto de familiares que dão suporte à medida que podem para ajudar os dois.

    A mãe não era aposentada mas recebia um benefício de auxílio-doença que foi cancelado após sua morte, portanto, os dois irmãos vivem hoje da ajuda de familiares, amigos e vizinhos: “O que mais comemos em casa é arroz com feijão...e as vezes deixo de comer pra alimentar ele”.

    Apesar de todas as dificuldades, Letícia Alves não desanima e afirma que uma das coisas que faz ela esquecer dos problemas é a música: “cantar me acalma”.

    Enquanto era entrevistada Letícia não sabia, mas o programa estava preparando várias surpresas pra ela, uma delas foi a presença da dupla Maiara e Maraísa, referência musical para a menina e que começaram a carreira em Araguaína.

    Letícia cantou no palco do programa e logo depois foi surpreendida com a presença de Maiara e Maraísa que assistiam a apresentação nos bastidores, um momento marcado por muita emoção, quando ela recebeu o abraço e carinho das gêmeas.

    Além de cantar ao lado de Maiara e Maraísa, o apresentador Rodrigo Faro com o apoio de parceiros do programa presentearam a família de Letícia que recebeu R$ 55 mil reais em dinheiro, instrumentos musicais e equipamentos de sonorização, dois anos de compras de supermercado e ainda R$ 10 mil reais em móveis para casa.

    Depois de ganhar tantos presentes, Letícia ainda recebeu a presença inesperada do irmão caçula e agradeceu pela oportunidade de realizar tantos desejos. 

  • Coral de 700 apresenta Cantata de Natal em Araguaína

    PRAÇA DAS - 21.12.17 11h37

    A noite dessa quarta-feira, 20, foi de muitas emoções em Araguaína. Famílias de diversos setores se reuniram para assistir a quarta edição da Cantata de Natal realizada na Praça das Nações. O coral com 700 vozes de alunos das escolas municipais, que faz parte da programação da Vila de Natal, contou com mais de cinco mil espectadores. As famílias puderam se encantar com as 12 músicas natalinas e apresentações culturais apresentadas no palco.

    Ítalo Plácido, de 10 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Maria da Conceição, no Setor Jardim Paulista, cantou no coral pela primeira vez. Para ele, a emoção vai continuar no próximo ano. “Senti uma emoção que nem sei contar. Foi muito legal e agora quero participar sempre. A música que mais me emocionou em cantar foi ‘Brilha, Jesus’”.

    Emoção também foi o que sentiu mais uma vez a gerente de loja Jacqueline Nunes, que saiu com a família do Setor Sonhos Dourados e disse que a apresentação vale à pena todos os anos. “É muito emocionante. É uma tradição da nossa família e a cada ano a emoção se renova”.

    Para o marido Janielton Sousa, pedreiro, o espetáculo enche não só os olhos, mas o coração de quem prestigia. “Eu renovo as minhas energias quando vejo tanta beleza. Toca o coração e a alma da gente. Traz o verdadeiro espírito natalino”.

    O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, classificou o evento como fantástico. “Superou todas as expectativas. A emoção trouxe as famílias para mais este ano. O que emociona é o encanto que as crianças trazem na voz. É uma cantata feita por eles”.

    Novos espaços

    Em seu discurso, na abertura do evento, o prefeito Ronaldo Dimas lembrou da revitalização da Praça das Nações e da criação de novos espaços públicos de lazer, como o Parque Cimba e a Via Lago, que unem as famílias. “Araguaína está sendo gerida com todos os araguainenses, o que no passado deixava a desejar, agora sentimos orgulho de sermos araguainenses em locais novos e em momentos como esses de união e confraternização com as famílias”.

    Aprendizado lúdico

    A Cantata de Natal é um projeto da Prefeitura de Araguaína para que as crianças possam aprender também por meio da arte e da vivência musical. Ao todo, alunos de 17 escolas participaram do projeto em 2017, que teve os ensaios iniciados em novembro.

    Além da música, o Município oferta aulas diferenciadas de teatro, danças e esportes no contra-turno das disciplinas curriculares com o objetivo de efetivar o desenvolvimento e envolvimento dos alunos com escola e comunidade. Ainda foi criada em 2017 a Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína, a única do estado que ofertará gratuitamente mais de 1.600 vagas para aulas de canto, dança, música, audiovisual e reciclagem.

    Distrito de Novo Horizonte

    Nesta quinta-feira, 21, a partir das 19 horas, haverá uma mini-cantata, com 200 crianças, no distrito de Novo Horizonte. Além do coral, haverá um balé e dois solos com a cantora Milena Sousa, finalista do 1º Festival de Música da Juventude de Araguaína.

    Vila de Natal

    A Vila de Natal, montada na Praça das Nações, terá atividades até 6 de janeiro e conta com a casa do Papai Noel e casa dos duendes, além de luzes, bonecos e árvore de Natal.

    Até o dia 25, os visitantes contarão com apresentações culturais na vila, entre elas o Auto de Natal, no dia 24, e até lá também poderão apreciar a exposição dos concorrentes do 3º Concurso de Presépios de Araguaína, com resultado e premiação no dia 25.

    Programação Vila de Natal

    Dia 21 (quinta-feira)
    21h - Banda RockCimo;
    22h – Banda Sonho de Deus.

    Dia 22 (sexta-feira)
    20h - Banda Atos;
    21h - Cantata de Natal Eterna Luz, da Igreja Cristã Evangélica.

    Dia 23 (sábado)
    20h - Sandrinha e Banda;
    21h – Cantor João Gonçalves.

    Dia 24 (domingo)
    21h - Auto de Natal, com o Grupo Artpalco.

    Dia 25 (segunda-feira)
    20h – Cinema Vida de Jesus;
    21h - Premiação do 3º Concurso de Presépios.                      

  • Concurso Natal de Luz continua com inscrições abertas

    ARAGUAÍNA - 20.12.17 16h47

    Continuam abertas as inscrições para o concurso de ornamentação natalina, Natal de Luz, que vai premiar pessoas físicas e jurídicas com descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 21, no site da Prefeitura de Araguaína ( www.araguaina.to.gov.br ).

    Podem participar todos os araguainenses que estão em dias com suas obrigações fiscais. A inscrição pode ser feita tanto para residências, quanto para comércio ou indústria, desde que a decoração esteja instalada na parte externa do imóvel, como jardim, fachada ou vitrine.

    De acordo com o regulamento do concurso, a decoração deve ficar exposta no período de 22 de dezembro a 6 de janeiro de 2018. Nos dias 28 e 29 de dezembro será feito o levantamento prévio dos imóveis decorados para vistoria e entre os dias 02 e 04 de janeiro, a comissão julgadora, formada por sete membros, representantes de órgãos entidades, fará a vistoria das decorações selecionadas.

    A comissão selecionará 10 decorações, sendo cinco da categoria residencial e cinco comercial/industrial, que serão avaliadas nos critérios de beleza, criatividade, inovação, identidade cultural e impacto visual da decoração diurna e noturna. Cada critério receberá uma pontuação de cinco a dez pontos, sem fracionamento.

    Os vencedores nas duas categorias terão isenção parcial no IPTU de 2018, da seguinte forma: 70% para o primeiro lugar, 50% para o segunda lugar e 30% para o terceiro lugar. A divulgação dos vencedores será no dia 8 de janeiro, no Diário Oficial do município de Araguaína.

  • Família reencontra idoso após repercussão nas redes sociais de campanha em asilos da cidade

    ARAGUAÍNA - 19.12.17 11h16

    A campanha de Natal “Click Solidário” realizada por um grupo de amigos com o objetivo de presentear idosos que vivem em asilos de Araguaína resultou em mais que um presente material para um dos velhinhos beneficiados.

    O senhor Martins que é cadeirante foi reconhecido por um sobrinho através das fotos da campanha que foram divulgadas nas redes sociais. Os parentes organizaram uma visita no “Cantinho do Vovô” onde ele está internado e agora o Seu Martins deve receber regularmente a visita de familiares que vivem em uma cidade vizinha.

    Click Solidário

    A iniciativa partiu do Fisioterapeuta Joaquim Celito que reuniu um grupo de amigos com a ideia de trazer um pouco de alegria para o coração de dezenas de idosos na cidade.

    A fotógrafa Paula Fraga foi responsável pelos ensaios em que os idosos apareciam com uma placa onde estava escrito o seu pedido de presente.

    A entrega aconteceu no último sábado (16) e todos os idosos do Cantinho do Vovô e Casa do Idoso foram beneficiados. Uma nova sessào de fotos foi feita e dessa vez com um sorriso largo no rosto os velhinhos estavam agradecidos por terem seus desejos atendidos. 

    Segundo o maquiador Diogo Moreira, a repercussão da campanha foi tanta que além dos pedidos eles conseguiram arrecadar kits de higiene e produtos de limpeza para as unidades que é mantida através de doações da comunidade e aposentadoria dos internos.

    Para Joaquim Celito, a campanha atingiu seu objetivo principal: conscientizar e mobilizar a comunidade chamando a atenção para a necessidade que os idosos tem de afeto e cuidado. “...e que estes gestos de solidariedade não aconteçam somente em datas especiais, porque eles precisam de apoio o ano inteiro”, concluiu.

     
  • Amigos conseguem atender o desejo de dezenas de idosos

    SOLIDARIEDADE EM ARAGUAÍNA - 18.12.17 19h04

    Idosos acolhidos pelo Cantinho do Vovô e Casa do Idoso em Araguaína foram agraciados por um ato de solidariedade que proporcionou a eles ganhar vários presentes.

    O projeto “Click Solidário”, ganhou as redes sociais e emocionou internautas que se mobilizaram para proporcionar a realização de desejos dos velhinhos que moram nessas unidades.

    A iniciativa partiu do Fisioterapeuta Joaquim Celito que reuniu um grupo de amigos com a ideia de trazer um pouco de alegria para o coração de dezenas de idosos na cidade.


    (Fotos: Paula Fraga)

    O projeto contou com a colaboração da fotógrafa Paula Fraga que realizou ensaios onde os idosos posavam para fotos com o seu pedido de presente de Natal. A faixa etária deles varia de 57 até 102 anos e os pedidos foram os mais singelos que se pode imaginar.


    (Foto: Paula Fraga)

    A entrega dos presentes aconteceu no último sábado (16), onde Paula Fraga registrou o momento de gratidão e felicidade por parte dos velhinhos beneficiados. “A mensagem que deixo para todos e meu desejo é que esse projeto alcance muitas vidas através das nossas atitudes em amor , nao apenas no Natal mas todos os dias , todos os meses , que nosso olhar seja também para as pessoas que precisam acima de tudo se sentirem amadas através da nossas ações”, disse a fotógrafa.


    (Fotos: Paula Fraga)

    Para o MakeUp, Diogo Moreira que também participou ativamente do projeto, a sensação foi de dever cumprido: “Ao invés de ajuda com materiais de necessidades básicas, resolvemos atender a necessidade emocional de cada velhinho que é tão importante, principalmente nessa data. Conseguimos! O projeto foi um sucesso, não só pela arrecadação, mas em especial pela visibilidade que eles precisam no Natal e em todos os dias do ano”, resumiu.

    Para Joaquim Celito, idealizador do projeto, o momento é de agradecer: “Muito emocionado com a repercussão do projeto, obrigado a todos que ligaram, mandaram mensagens e nos ajudaram a realizar esses "sonhos"”, concluiu.

    De acordo com a organização do projeto, todos os idosos da campanha tiveram seus desejos atendidos.

  • Abertura da Vila de Natal contou com coral de vozes Unicanto

    ARAGUAÍNA - 18.12.17 12h38

    A chegada do Papai Noel, na última sexta-feira, 15, abriu oficialmente a Vila de Natal, montada na Praça das Nações, em Araguaína. As atividades no local acontecem no período de 15 a 25 de dezembro, com uma programação cultural diversificada e exposição dos presépios inscritos no 3º Concurso de Presépios Natalinos. Nesta terça-feira, 19, a partir das 19h30, será a apresentação da Cantata de Natal, com 700 vozes de alunos das escolas municipais.

    Na abertura, houve apresentação do Coral Unicanto e da banda Fé-Meninas. A estudante Mariana Fernandes, de 11 anos, faz parte do Coral Unicanto há dois anos e falou sobre a sensação de cantar no evento natalino. “É uma emoção diferente, nesta época do ano a gente sente uma energia de amor e paz entre as pessoas”.

    Enquanto assistiam às apresentações, as crianças aguardavam a chegada do Bom Velhinho. Entre elas, chamava atenção a animação do Athus Marinho, de 3 anos. A mãe do pequeno, Thallita Marinho, contou que o filho estava ansioso desde bem cedo para ver o Papai Noel pela primeira vez. Assim que o Papai Noel chegou, Athus correu para abraçá-lo e aproveitou para fazer seu pedido.

    As apresentações na Vila de Natal seguem até a próxima segunda-feira, 25, com início sempre às 20 horas. Vila ficará montada até 6 de janeiro com decoração especial, duendes, luzes, bonecos e árvore gigante.

    Programação Vila de Natal

    Dia 18 (segunda-feira)
    20h - Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Araguaína;
    21h – Cantora Biane Trindade.

    Dia 19 (terça-feira)
    19h30 - Peça Teatral “Outra História de Francisco”, com o Grupo Artpalco;
    20h30 - Cantata de Natal (coral com 700 vozes).

    Dia 20 (quarta-feira)
    20h - Dupla João Antônio e Robsleya.

    Dia 21 (quinta-feira)
    21h - Banda Musgage.

    Dia 22 (sexta-feira)
    20h - Banda Atos;
    21h - Cantata de Natal Eterna Luz, da Igreja Cristã Evangélica.

    Dia 23 (sábado)
    20h - Sandrinha e Banda;
    21h – Cantor João Gonçalves.

    Dia 24 (domingo)
    21h - Auto de Natal, com o Grupo Artpalco.

    Dia 25 (segunda-feira)
    20h – Cinema Vida de Jesus;
    21h - Premiação do 3º Concurso de Presépios.  

  • Vila de Natal inicia hoje com a chegada do Papai Noel

    ARAGUAÍNA - 15.12.17 18h48

    A tradicional Vila de Natal de Araguaína, montada na Praça das Nações, terá início nesta sexta-feira, 15, a partir das 19h30, com a chegada do Papai Noel. A programação de abertura ainda contará com shows das bandas Fé-Meninas, Bepraise e da cantora Crys Helen e com o coral Unicanto e Teatro da Escola Municipal Moderna. A vila estará aberta a visitações até 6 de janeiro e contará com a casa do Papai Noel, duendes, iluminação especial, bonecos e árvore de Natal gigante.

    As atrações na vila vão até a noite de Natal, 25, e todos os dias terão apresentações culturais, como shows, grupos de dança, corais, peças teatrais e corais. Neste fim de semana, dias 16 e 17, se apresentarão no sábado, a partir das 20 horas, o Grupo Sonart e Quarteto M4 Vocal. No domingo, a partir das 21 horas, subirão ao palco a cantora Jackie Cardoso e o Grupo de Dança Baluarte.

    No dia 18, segunda-feira, o Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Araguaína e a cantora Biane Trindade serão atrações do palco às 20 horas.

    Cantata de Natal

    No dia 19, terça-feira, será a apresentação da Cantata de Natal. O coral formado por 700 vozes de estudantes da Rede Pública Municipal, com idades entre 8 e 11 anos, interpretará 12 canções natalinas, às 20h30.

    Antes, às 19h30, ainda terá a Peça Teatral “Outra História de Francisco”, com o Grupo Artpalco.

    Mais atrações

    De 20 a 23, a Vila de Natal terá shows da Dupla João Antônio e Robsleya (quarta-feira, às 20 horas), Banda Musgage (quinta, às 21 horas), Banda Atos (sexta, às 20 horas), Sandrinha e Banda e cantor João Gonçalves (sábado, às 20 horas).

    No dia 22, ainda terá a apresentação da Cantata de Natal Eterna Luz, da Igreja Cristã Evangélica.

    Natal

    Na véspera de Natal, dia 24, a programação da vila contará com o tradicional Auto de Natal, com o Grupo Artpalco, às 21 horas. As atrações na vila se encerram na noite de Natal, com o Cinema Vida de Jesus, às 20 horas, e a Premiação do 3º Concurso de Presépios, às 21 horas.

    Programação

    Dia 15 (sexta-feira)
    19h30 - Chegada do Papai Noel;
    20h - Coral Unicanto;
    20h30 - Banda Fé-Meninas;
    21h – Cantora Krys Hellen;
    21h30 - Teatro da Escola Municipal Moderna;
    22h - Banda Bepraise.

    Dia 16 (sábado)
    20h - Grupo Sonart;
    21h - Quarteto M4 Vocal.

    Dia 17 (domingo)
    21h - Jackie Cardoso;
    22h - Grupo de Dança Baluarte.

    Dia 18 (segunda-feira)
    20h - Coral da 4ª Igreja Presbiteriana de Araguaína;
    21h – Cantora Biane Trindade.

    Dia 19 (terça-feira)
    19h30 - Peça Teatral “Outra História de Francisco”, com o Grupo Artpalco;
    20h30 - Cantata de Natal (coral com 700 vozes).

    Dia 20 (quarta-feira)
    20h - Dupla João Antônio e Robsleya.

    Dia 21 (quinta-feira)
    21h - Banda Musgage.

    Dia 22 (sexta-feira)
    20h - Banda Atos;
    21h - Cantata de Natal Eterna Luz, da Igreja Cristã Evangélica.

    Dia 23 (sábado)
    20h - Sandrinha e Banda;
    21h – Cantor João Gonçalves.

    Dia 24 (domingo)
    21h - Auto de Natal, com o Grupo Artpalco.

    Dia 25 (segunda-feira)
    20h – Cinema Vida de Jesus;

    21h - Premiação do 3º Concurso de Presépios. 
  • Cantata de Natal em Araguaína contará com 700 vozes

    VILA DE NATAL - 13.12.17 12h56

    A 4ª edição da Cantata de Natal de Araguaína será realizada na próxima terça-feira, 19, a partir das 19h30, na Praça das Nações. O coral formado por 700 vozes de estudantes da Rede Pública Municipal, com idades entre 8 e 11 anos, interpretará 12 canções natalinas.

    Nesta sexta-feira, 15, a partir das 8 horas, no ginásio poliesportivo do Bairro São João, será o momento de reunir todas as escolas participantes para o ensaio geral. Os ensaios foram iniciados nas escolas ainda em novembro em cada uma das 16 escolas participantes.

    A apresentação é a culminância de um projeto desenvolvido nas escolas ao longo do ano, com o objetivo de proporcionar o aprendizado da arte por meio da vivência, adquirindo a percepção musical.

    Vila de Natal

    A Cantata de Natal será uma das atrações da Vila de Natal, cuja montagem já foi iniciada da Praça das Nações. A vila terá 15 de dezembro a 6 de janeiro e contará com a casinha do Papai Noel e casinha dos duendes, além de luzes, bonecos e árvore de Natal.

    Durante o período de atividades da Vila de Natal, os visitantes poderão apreciar ainda a exposição dos presépios concorrentes do 3º Concurso de Presépios.
     

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.