Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
30/06/16
Araguaína

Parcialmente Nublado

32º 17º
  • Dupla Anavitória participa de votação do Prêmio Multishow

    DE ARAGUAÍNA - 30.04.16 08h34

    A dupla de Araguaína é sensação na internet.

    Com nome raro e singular, como o clipe que deu fama à dupla, Anavitória que parece ser uma, mas são duas belas jovens, se tornou sucesso e conhecida após a publicação do vídeo na internet, que em menos de dois dias teve mais de um milhão de visualizações. A dupla de Araguaína participa do Prêmio Multishow 2016, cuja votação está aberta no site e segue até o dia 30 de junho.

    As cantoras incentivam o público a votar através das redes sociais. Na fanpage oficial Anavitória, elas informam o site e orientam a forma da votação. “Ei! tu tá sabendo que começou a 1ª fase da votação pro prêmio Multishow? Pois olhe só, começou! E se tu quer ver a gente por lá, é só votar Anavitória, na categoria Experimente. Podem votar quantas vezes quiser”, publicou a dupla.

    Anavitória
    Uma de cabelos cacheados, outra de cabelos lisos, diferentes na aparência, mas com algo muito particular em comum: o gosto musical. Elas foram apresentadas por uma amiga. Ana Caetano, de 21 anos, e a estudante de teatro Vitória Falcão, de 20 anos, se conheceram e se uniram pelo mesmo objetivo, a música.

    A dupla passou a ficar conhecida após publicações de vídeos na internet. As duas cantam e encantam o público com canções próprias e alguns covers. O clipe mais conhecido é o da música “Singular”. Somente este ano, o vídeo teve mais de cinco milhões de visualizações nas redes sociais.

    Prêmio Multishow
    Para votar, basta entrar no site do Multishow, a primeira fase da votação começou em março e segue até dia 30 de junho. As categorias são: melhor cantor, melhor cantora, melhor grupo, melhor música, melhor show, experimente e música chiclete. A dupla Anavitória concorre na categoria experimente.

    A segunda fase da votação será a partir do dia 4 de julho e concorre os mais votados na 1ª fase em cada categoria. A votação será encerrada no dia 24 de outubro, um dia antes da entrega da premiação. (Fonte: Ascom Prefeitura)

    Veja os clipes mais acessados:

     



  • Ensaio aberto de quadrilhas inicia programação junina

    ARAGUAÍNA - 26.04.16 08h01

    Com oito apresentações, que encantaram o público, o “ensaião” mostrou um pouco do que as juninas estão preparando para o Festival São João do Cerrado, em junho.

    O ensaio aberto de quadrilhas, realizado na noite do último domingo, 24, na Praça das Bandeiras, em Araguaína, iniciou a programação de atividades juninas na cidade. O evento contou com oito apresentações das quadrilhas locais, que mostraram além dos temas, as coreografias e algumas das novidades que levarão para o Festival de Quadrilhas São João do Cerrado 2016.

    “Estamos dando o pontapé inicial das festividades juninas da cidade e mostrando nesses cinco minutos de cada apresentação um pouquinho das novidades deste ano e promovendo a integração das quadrilhas. É um trabalho competitivo e queremos mostrar que acima da competição está a cultura”, pontuou o secretário executivo da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Wilamas Ferreira.

    As quadrilhas que se apresentaram na praça foram Arranca Toco, Explosão Ar, Saco Furado, Encanto do Luar, Os Malacabados, Explosão Caipira, Princesa de Una e Os Fei de Cum Força.

    Integração

    Para a presidente da Quadrilha Explosão Ar, Doelene Ribeiro, o ensaio é um momento de integração e expectativa. “Espero que as pessoas gostem do que apresentamos. Ensaiamos desde janeiro e agora vamos confraternizar. É muito bom e vamos matar um pouco da expectativa das outras quadrilhas”, disse.

    Entre os 16 casais da junina, estavam o casal de reis Eric Bringel e Thays Lourrane dos Santos. Para eles, o “ensaião”, como chamavam os integrantes, serviu para mostrar o melhor que trarão para as próximas apresentações. “Estamos trazendo uma emoção e viemos para mostrar o nosso melhor, com garra e força. Procuro destacar a beleza e o charme de uma rainha”, apontou Thays. “O nome já diz, vamos trazer uma explosão”, completou Eric.

    Quem também considerou a integração o ponto principal do ensaio foi o presidente da Quadrilha Encanto do Luar, Jaison Gomes. “Estamos mostrando o que já estamos preparando. Começamos em setembro nossos ensaios e estamos dando alguns ajustes. Mas o importante de hoje é estarmos juntos para mostrar esse trabalho belíssimo de forma integrada”, afirmou.

    De acordo com ele, as surpresas ainda estão por vir. “Não podemos mostrar tudo, para ficar ainda as surpresas. Mais de 100 pessoas envolvidas nesse trabalho e prometemos muito mais”, contou.

    A agente de crédito Celine Thays Alves e a filha Joana, de dois anos, que moram na cidade vizinha de Ananás, aprovaram as apresentações. “Acho interessante, como está um lindo movimento, resolvi trazer minha filha para prestigiar, ela adora. Sempre quando estou em Araguaína eu assisto, traz muita alegria e diversão para a gente”, comentou a visitante.

    Calendário

    Além das apresentações do último domingo, os amantes das programações juninas terão mais sete eventos. No dia 5 de maio, será realizado o Curso de Jurados, no auditório da Prefeitura, das 19 às 22 horas. No dia 6 de maio, está programado o Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína, às 20 horas, no Parque Cimba. No dia 7 de maio, é a vez da escolha da rainha mirim estadual, também no parque, às 20 horas.

    Ainda em maio, nos dias 14 e 15, será realizado o Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins, em Palmas. Já a escolha da Rainha do Arraial será em Araguaína, no dia 28 de maio, às 20 horas, no Parque Cimba.

    O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 também será no parque, pela primeira vez, nos dias 24, 25 e 26 de junho. Em julho, nos dias 2 e 3, acontecerá o Festival Estadual de Quadrilhas, com a participação das quadrilhas araguainenses.

    Resumo da programação

    5 de maio (quinta-feira)

    19 às 22h - Curso de Jurados (Auditório da Prefeitura);

    6 de maio (sexta-feira)

    20h - Concurso Municipal Rainha Mirim de Araguaína (Parque Cimba);

    7 de maio (sábado)

    20h - Concurso Estadual de Rainha Mirim do Tocantins (Parque Cimba);

    14 e 15 de maio (sábado e domingo)

    20h - Concurso Estadual de Casal de Noivos e Casal de Reis do Tocantins (Palmas);

    28 de maio (sábado)

    20h - Concurso Municipal Rainha do Arraial de Araguaína (Parque Cimba);

    24, 25 e 26 de junho (sexta, sábado e domingo)

    20h – Festival Municipal de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2016 de Araguaína (Parque Cimba);

    2 e 3 de julho (sábado e domingo)

    20h - Festival Estadual de Quadrilhas do Tocantins (Palmas). 

    (Fonte: Ascom Prefeitura)
  • Os sertanejos Atos & Henrique comandam o som no Divino`s

    MÚSICA AO VIVO - 23.04.16 23h03

  • Banda The Norths é o som de toda sexta-feira no Andante

    POP ROCK - 23.04.16 22h59

  • Dupla Zé Neto & Cristiano é atraçào confirmada em Araguaína

    MAIO - 23.04.16 22h36

  • Dupla sertaneja Felipe & Matheus anima a Lake no dia 30

    TARJAPRETA - 23.04.16 22h34

  • Conheça cinco sites onde você pode ler e ouvir livros de graça

    LEITURA - 23.04.16 16h21

    Todos os anos, celebra-se em 23 de abril o Dia Mundial da Leitura, que este ano também marca o 400º aniversário da morte de William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Com toda a correria da modernidade, manter esse hábito tem se tornado cada vez mais difícil.

    Há quem não abra mão do bom e velho livro, com seus diversos tipos de encadernação, com cheirinho de novo ou velho, com a textura das folhas passando pelas mãos.

    Por outro lado, as obras digitais também têm seus adeptos. Há quem prefira a praticidde de poder carregar vários livros em um único aparelho, como tablet ou leitor específico de e-books - como os livros digitais são chamados. Para estes adeptos às novas ferramentas, as bibliotecas virtuais são uma opção para encontrar livros de qualidade, e o melhor: muitos deles gratuitos.

    Confira alguns desses sites e entregue-se a mais uma história:

    Biblioteca Nacional Digital - Oficialmente lançada em 2006, a BNDigital integra coleções que desde 2001 vinham sendo digitalizadas no contexto de exposições e de projetos temáticos, em parceria com instituições nacionais e internacionais. Oferece um rico acervo para download e consulta.

    Biblioteca Virtual de Literatura - Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.

    Portal Domínio Público - Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

    Projeto Releituras - Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

    Universidade Falada - Para quem tem dificuldade de leitura, este site oferece diversos clássicos em forma de audiolivros. Tudo gratuito. (Fonte: O Popular)

  • Banda Gospel é a atração do Projeto Quarta-Cultural na Facdo

    ENTRETENIMENTO - 20.04.16 09h31

    A Banda Gospel Ministério de Louvor Aba Pai, é a atração do Projeto Quarta-Cultural da FACDO, nesta quarta, dia 20/04 (20h40min).

    A Banda de Araguaína de estilo Rock Gospel é formada por jovens da Igreja Aba Pai que definem assim sua proposta: "anunciar evangelho de compaixão e justiça social". 

    Quarta-Cultural

    Proporcionar espaço para eventos artísticos, além de incentivar a produção e divulgação de artistas de Araguaína são alguns dos objetivos do projeto Quarta-cultural, Coordenados pelo Núcleo de Iniciação Científica (NEIC). Os eventos acontecem no Hall de entrada da Facdo, às 20:40h, com apresentações musicais, poesia, dança, exposições e demais manifestações artísticas. (Fonte: Luiz Aparecido

  • Escolar Incar comemora dia do Livro Infantil com leituras e brincadeiras

    EDUCAÇÃO - 18.04.16 12h04

    Os pequenos alunos do Maternal entraram na brincadeira fantasiados de personagens clássicos da literatura infantil.

    Da Redação

    Hoje é o “Dia Nacional do Livro Infantil” e a Escola Incar em Araguaína comemora a data com muita leitura e diversão.

    A exemplo disso, os pequenos alunos do Maternal entraram na brincadeira e fantasiados de personagens clássicos da literatura infantil estão se divertindo com os colegas ouvindo e lendo as mais diversas estórias.

    A professora Odete Ferreira Campos explica que a atividade foi planejada com o objetivo de levar as crianças a reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito da leitura de uma forma divertida: “Pra mim é um prazer poder contribuir com essa rica experiência, eles gostam e ficam atentos ao que contamos e participam também. Essa é uma das horas mais gostosas em que eles dão asas à imaginação”, disse.







    Sobre a Data

    A data que comemora este dia especial, não foi escolhida ao acaso: trata-se de uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

    O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

    Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.

    Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV produzido no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até meados dos anos 2000.

    Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega. Foi também o precursor da literatura paradidática, cuja principal característica é permitir que a criança aprenda enquanto brinca e lê.

    Nascido em Taubaté, estado de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882, Monteiro Lobato transformou-se em “gás inteligente” — definição bem-humorada que costumava dar à morte — no dia 04 de julho de 1948. Durante seus 66 anos de vida contribuiu intensamente para a literatura brasileira, transformando-se em referência no assunto.

    Para celebrar o dia da literatura infantojuvenil, escolha um dos vários títulos de Lobato e boa leitura!

    Títulos da literatura infantojuvenil de Monteiro Lobato:

    1 – Reinações de Narizinho;
    2 – Viagem ao céu e O Saci;
    3 – Caçadas de Pedrinho e Hans Staden;
    4 – História do mundo para as crianças;
    5 – Memórias da Emília e Peter Pan;
    6 – Emília no país da gramática e Aritmética da Emília;
    7 – Geografia de Dona Benta;
    8 – Serões de Dona Benta e História das invenções;
    9 – D. Quixote das crianças;
    10 – O poço do Visconde;
    11 – Histórias de tia Nastácia;
    12 – O Picapau Amarelo e A reforma da natureza;
    13 – O Minotauro;
    14 – A chave do tamanho;
    15 – Fábulas;
    16 – Os doze trabalhos de Hércules (1º tomo);
    17 – Os doze trabalhos de Hércules (2º tomo).

    (Com informações do Brasil Escola)

  • Dupla Maiara e Maraísa é atração do programa "Encontro"

    NESTA SEGUNDA - 18.04.16 09h07

    No dia 2 de outubro elas se apresentam no evento internacional Festeja Boston, um Festival do Brasil que acontece nos Estados Unidos.

    Agenda lotada. Cachê de estrela. Música na boca do povo. Composições gravadas por nomes consagrados como Jorge e Mateus e Cristiano Araújo (1986-2015). A dupla formada pelas irmãs gêmeas Maiara e Maraisa está vivendo o melhor momento da carreira e a consagração será amanhã no Festival Festeja, que chega pela segunda vez à capital, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com abertura dos portões às 14 horas. O evento traz ainda Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Aviões do Forró e Marcos e Fernando.

    Há um ano o cenário artístico das irmãs sertanejas era bruscamente oposto. Shows eram um por semana. Poucas casas abriam as portas para as meninas. Dificilmente tinha uma canção no rádio. O cachê não passava de R$ 6 mil e os custos com produção consumiam praticamente tudo e não sobrava dinheiro para quase nada. A página virou e elas hoje estão fazendo uma média de 20 apresentações por mês no Brasil inteiro e fazem parte do time de artistas do escritório Workshow.

    As meninas também deram uma repaginada no visual. Deixaram para trás o apelido de gordinhas do sertanejo. Maraisa tinha 66 quilos e perdeu 13. Maiara tinha 70 e eliminou 16. “A gente tomou vergonha na cara e emagreceu. Teve também o investimento financeiro, antes não tinha isso. Se eu quisesse fazer uma dieta cara não tinha condição”, lembra Maiara. “Não temos tempo para nada e acabamos perdendo peso com a correria da música”, conta Maraisa.

    As cantoras passaram por vários ciclos na carreira, que começou na infância inspirada nos ídolos. Maiara imitava Leonardo. Maraisa, Leandro. Nascidas em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, elas rodaram o País em busca do sucesso. Moraram no Tocantins, Minas Gerais, São Paulo e há mais de cinco anos escolheram Goiânia como casa, onde gravaram o primeiro DVD da carreira em 2015. “Tem momento que nem acredito”, comemora Maiara.

    Rede Globo

    Prova de sucesso, a dupla feminina é atração confirmada nesta segunda-feira (18) no “Encontro com Fátima Bernardes”, organizado pela Rede Globo.

    Donas de uma das mais bonitas vozes, as moças irão falar sobre carreira e a ascensão da mulher no mercado sertanejo.

    Show Internacional

    Maiara & Maraísa tem outro compromisso especial para cumprir ainda este ano. No dia 2 de outubro elas se apresentam no evento internacional Festeja Boston, um Festival do Brasil que acontece nos Estados Unidos. 

    (Fonte: Com informações de O Popular)

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo