Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segunda noite é marcada por grandes nomes da música gospel

Conhecido pela Igreja Católica e reconhecido como o melhor cantor dessa nova geração, Davidson Silva, o primeiro a se apresentar na noite deste domingo, 11, pretende emocionar o público do Capital da Fé com o seu canto de misericórdia e esperança.

O cantor, membro da comunidade Shalon, com parceria da produtora GBA, lançou pela gravadora Canção Nova um projeto que reúne grandes sucessos da carreira como “Tomé”, “Vem, Espírito Santo”, “Confio em Ti” e a faixa tema do último CD do cantor, “Desperta”.

Natural de Belo Horizonte (MG), Davidson Silva, que completa 20 anos de carreira com novos projetos para 2018, afirma que seu repertório possui um conjunto de letras, melodias e roupagem que atraem as pessoas que gostam de pop rock, tanto lentas como agitadas, e agradam pessoas de todas as crenças, inclusive crianças.

Sandro Nazireu

Segundo músico a cantar no domingo, Sandro Nazireu saiu do interior da Bahia, com os instrumentos musicais que criava com latas e panelas velhas na infância, ao posto de um dos mais populares cantores cristãos do Brasil. Foram anos de uma trajetória de muitas lutas e também vitórias, conquistadas com a determinação de quem sempre soube o que quis da vida.

Sandro Nazireu destaca que tocar teclado e sanfona aconteceu de modo autodidata, um dom recebido de Deus. Depois de liderar por quatro anos o ministério de louvor da Igreja Batista de Matatu, na Bahia, decide gravar seu primeiro CD, “Na presença do Senhor”, trabalho que marca sua entrada no mercado fonográfico gospel.

Em 2010 lança o segundo álbum, “Evangeliza”, e em 2012 foi indicado ao troféu “Promessas” da Rede Globo. Em 2016 lançou seu primeiro DVD “Sandro Nazireu ao vivo – Uma trajetória de alegria”, composto por canções inéditas e releituras de antigos sucessos.

Damares

Terceira atração da noite, Damares é uma cantora respeitada e reconhecida no Brasil e exterior. Já participou de inúmeros programas de TV em rede nacional, sendo duas vezes no “Festival Promessas”, transmitido pela Rede Globo, entre outros.

Com 15 anos de carreira, tem oito CDs gravados, três DVDs e três CDs ao vivo com os sucessos de seu ministério. Damares tem em seu currículo cinco discos de ouro, três de platina, três de platina duplo, dois discos de platina triplo e dois de diamante. Ganhadora do “Troféu Talento como cantora Revelação em 2008”.

E em 2011 foi ganhadora do “Troféu Promessas”, a maior premiação da música gospel brasileira, ganhando o prêmio de melhor CD do ano com o álbum diamante. Em 2012 ganhou prêmio de melhor CD Pentecostal com o álbum “Damares ao vivo em São Sebastião-SP”.

No final de 2010, Damares lançou CD intitulado “Diamante” por sua nova e atual gravadora, Sony Music. No início de maio de 2013 chegou às lojas seu novo álbum “O Maior Troféu” se tornando um grande sucesso.

Tony Allysson

Encerrando as apresentações de domingo, 11, sobe ao palco Tony Allysson, um cantor cristão, natural da cidade de Morrinhos interior de Goiás. Em sete anos de carreira, Tony Allysson já cantou em mais de 700 cidades brasileiras e em quatro países.

Entre as canções mais executadas nas rádios cristãs estão: “Filho de Davi”, “Poderoso Deus”, “Soberano”, “Marca da vitória” e “Quem é essa que avança”.

Seu canal do YouTube ultrapassa a marca de 35 milhões de visualizações, a venda de CDs é superior a 400 mil cópias, tendo conquistado dois discos de ouro, um disco de platina e um disco de platina duplo. Para 2018, está previsto o lançamento de um novo CD e de vídeos com novas canções para o YouTube.

Padre Fábio de Melo e Anjos de Resgate são algumas das atrações do Capital da Fé nesta segunda

O Palmas Capital da Fé chega nesta segunda-feira, 12, ao seu terceiro dia de programação com mais um show de atrações na Vila Olímpica ao lado do Estádio Nilton Santos, em Palmas. Quem abre a festa é o cantor católico Gil Monteiro, a partir das 20 horas, com repertório que inclui canções que transmitem uma entrega total a Deus, como “Fogo do Céu”, “Crer e confiar”, “Respirar” e “Vivo pela fé”. Na mesma noite também sobem ao palco a Banda Dominus, o Padre Antônio Maria, Padre Fábio de Melo, Anjos de Resgate e o DJ JP.

A segunda atração será a Banda Dominus, com mais de 25 anos de estrada, sendo considerada uma das pioneiras da música católica brasileira, desbravando o segmento gospel, que tinha pouca expressividade na época do surgimento da banda. Na sequência será a vez do Padre Antônio Maria subir ao palco e emocionar o público com canções como “Cura, Senhor”, “Mãe Peregrina” e “Nossa Senhora”.

A quarta apresentação fica a cargo do Padre Fábio de Melo, que retorna a Palmas para transmitir mensagens de fé e amor. Além das músicas autorais e religiosas, Melo também interpreta em seus shows grandes músicas da MPB como “Bola de Meia, Bola de Gude” e “O que é, o que é”, de Gonzaguinha. Melo já gravou 20 discos e cinco DVDs/ Blu-ray, além de celebrar 13 livros publicados.

A programação do terceiro dia será fechada pelo grupo Anjos de Resgate, que já vendeu cerca de um milhão de cópias, tendo conquistado seis discos de ouro, dois de platina, um disco de platina duplo e dois DVDs de ouro. A banda trabalha atualmente na divulgação do CD Inspiração, criado em um momento de renovação.

Cantor gospel Fernandinho se apresenta no Capital da Fé.

Primeiro dia do Capital da Fé 2018 tem cantor Fernandinho

O cantor evangélico Fernando Jerônimo dos Santos Junior, conhecido como Fernandinho vai se apresentar na primeira noite do Capital da Fé de 2018, que acontece na Vila Olímpica, a partir das 20 horas. O cantor atualmente é considerado um dos maiores nomes da música gospel. Natural de Aracaju – SE, Fernandinho iniciou a carreira em 2001, mas foi em 2003 que alcançou notoriedade nacional com o álbum “Faz Chover”.

Em 2009 lançou “Uma Nova História”, música de maior sucesso comercial do cantor. O músico também coleciona sucesso com os títulos 'Caia Fogo', 'Jesus Filho de Deus' e 'Infinitamente Mais'. O público também poderá louvar ao som do mais novo trabalho de Fernandinho, “Galileu”.

Em 2015, Fernandinho gravou no Rio de Janeiro, ao vivo, o CD Galileu. A gravação aconteceu em uma Igreja, com mais de 6 mil pessoas que já aguardam ansiosas pela chegada do mais novo trabalho.

Adoração e Vida

Quem também volta para uns dos maiores eventos de música religiosa do País, o Capital da Fé, é a banda católica Adoração e Vida que sobe ao palco no primeiro dia de festa.

Segundo os integrantes, a banda Adoração e Vida é um ministério musical, fundado em 2005, em São José dos Campos – SP, que busca transformar o palco em altar. O primeiro álbum foi ‘O Céu se abre’ seguido pelo ‘Hoje Livre sou’, ao vivo. O terceiro álbum foi lançado em 2011, intitulado ‘Em Santidade’, depois ‘Herói’ em 2013 e o mais recente ‘Shekinah’ em 2016.

Em 2011, a banda participou da 12ª edição do Grammy Latino, quando recebeu a indicação na categoria de melhor música cristã, prêmio que é considerado o Oscar da música latina.

Diego Fernandes

Outro cantor católico nacional a se apresentar no Capital da Fé será Diego Fernandes, natural de Itajaí, Santa Catarina, que já laçou quatro álbuns de música gospel. São eles; Não Desista de Viver, Quero um Amor de Verdade, Livre Acesso Ao Vivo e Volte ao Primeiro Amor.

Diego Fernandes atualmente é considerado pela crítica especializada no gênero como ousado e dono de um carisma único que tem arrebanhado milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e com a sua maneira de louvar a Deus.

Livres para Adorar

A quarta banda que se apresenta no Capital da Fé, Livres para Adorar, é uma banda brasileira de rock cristão tendo como líder e vocalista Juliano Son. A banda em atividade desde 2005 alcançou notoriedade nacional em 2009, com o disco Pra que Outros possam Viver.

Atualmente, o Livres tem seis CDs gravados: Livres Para Adorar (2005); A mensagem (2006); Pra que outros possam viver (2009), Mais um dia (2011), Mais um dia – Ao Vivo (2013) e Só em Jesus (2015); além de dois DVDs musicais gravados ao vivo: Pra que outros possam viver (2010) e Mais um dia (2013).

De acordo com o portal oficial, a Livres tem sido o porta-voz do Instituto Livre Ser no Brasil e no exterior, dando visibilidade a respeito dos projetos Mais Água, Casa de Acolhimento e Impacto Sertão Livre.

Regionais

Também sobem mais uma vez ao palco os artistas Carlos e Mariano com sertanejo gospel e o DJ JP, que prometem colocar o público para dançar e adorar ao Senhor. A dupla Carlos e Mariano celebra seis anos de estrada e sobe ao palco do Capital da Fé pela segunda vez, para repetir o sucesso da edição passada com interpretação de canções de cantores famosos nacionalmente, bem como do trabalho autoral da dupla.

Fonte: Ascom Prefeitura

Órgãos públicos municipais terão ponto facultativo

Foi publicado no Diário Municipal da última quarta-feira, 7, o decreto nº63 que estabelece os dias de ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública municipal no período de Carnaval.

No documento, assinado pelo prefeito em exercício Fraudneis Fiomare, fica estipulado que a partir da segunda-feira, 12, até às 14 horas da quarta-feira, 14, o ponto será facultativo. O Carnaval é comemorado em todo o Brasil, este ano no dia 13 de fevereiro.

Nas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), Serviço Móvel de Urgência (SAMU/192) e Hospital Municipal de Araguaína Dr. Eduardo Medrado (HMA), o atendimento ao público é normal e não haverá recesso durante o feriado.

Carnaval

Este ano a Prefeitura não terá programação de Carnaval. Em contrapartida revitalizará o Cristo Redentor e o Espaço Cultural. É a terceira vez que o Município realiza investimentos no patrimônio público ao invés de produzir a festa.

Eixão terá frequência de 10 em 10 minutos em Palmas

O público que irá participar do Capital da Fé poderá contar com o esquema de transporte Público de ônibus da linha Eixão, com frequência de 10 em 10 minutos. O evento, promovido pela Prefeitura de Palmas, acontece neste feriado de Carnaval, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na arena da Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos.

Segundo a diretora de Fiscalização e Operação de Transporte, Carolina Santos de Souza, a circulação da linha Eixão sairá das estações Javaé (Região Sul) e Apinajé (Região Norte), a partir das 18h. Além disso, estarão disponíveis em cada noite 10 ônibus de reserva para o final das atrações.

“O objetivo é atender a população que quer curtir o evento e utiliza o transporte público, pois haverá ônibus até ás 02h30 da manhã”, acrescenta ainda a diretora. Sobre outras linhas de quadras e bairros, e a “corujão” ela informa que irão funcionar normalmente com frequência de final semana.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana também reservou pontos de táxi e mototáxi em locais estratégicos no evento. Os horários e itinerários das linhas estarão disponíveis no Aplicativo Meu Busão.
 

Educação publica resultado das audições do Balé Popular

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) publicou, nessa quinta-feira, 8, o resultado das audições do Balé Popular do Tocantins. Nessa primeira chamada foram selecionados 86 candidatos, além da lista de suplentes. A relação com os nomes dos candidatos está disponível no site da Seduc. As matrículas podem ser feitas a partir desta sexta-feira, 9.

Para efetivar a matrícula, os aprovados devem apresentar uma foto do aluno 3X4, cópia do comprovante de endereço e cópia do Registro Geral ou Certidão de Nascimento, na Gerência de Cultura da Seduc, localizada na 103 Sul, Alameda LO 1, número 63, Edifício Jocelino Pinto – Plano diretor Sul, em Palmas, nos dias 9, 15 e 16 de fevereiro, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1401.

A gerência de cultura orienta que os candidatos devem se matricular nas turmas para as quais foram selecionados, considerando-se os dias e horários determinados. A previsão é que as aulas iniciem em 19 de fevereiro.

 Balé Popular do Tocantins

O Balé Popular do Tocantins, uma companhia de dança formada por alunos, é uma iniciativa do Governo do Estado como forma de incentivar a prática da arte da cultura nas escolas. E todo o processo é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

A lista com os nomes dos candidatos pode ser conferida aqui.

Araguaína terá programações alternativas de carnaval

Mesmo com a não-realização da festa pública de carnaval em Araguaína, a Prefeitura realizará programações alternativas a partir desta sexta-feira, 9. Às 8 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Setor Céu Azul, será realizada oficina de confecção de máscaras de carnaval e depois marchinhas para crianças e comunidade. A partir das 14 horas, será realizado o baile de Carnaval da Terceira Idade, com as tradicionais marchinhas no Centro de Convivência do Idoso, no Setor Couto Magalhães.

De sábado, 10, até terça-feira, 13, na Via Lago, a população araguainense também poderá participar de uma programação musical, com apresentação de bandas e DJs, sempre com início às 17 horas.

CRAS

As crianças atendidas no CRAS do setor Céu Azul participarão, a partir das 8h, de uma oficina de confecção de máscaras carnavalescas. Em seguida, haverá um bailinho de carnaval, com marchinhas para as crianças e suas famílias. As demais unidades do CRAS, Araguaína Sul e Lago Azul, já realizaram suas atividades carnavalescas.

Centro de Convivência

Na programação de amanhã, mais de 150 idosos se divertirão na programação de Carnaval. Eles receberão máscaras e dançarão ao som de diversas músicas que foram selecionadas especialmente para o momento de descontração e lazer.

O objetivo principal do Carnaval da Terceira Idade é promover qualidade de vida. O centro é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação e fica localizado à Rua M, s/n, Setor Couto Magalhães.

Via Lago

Com organização da Secretaria da Cultura, na Via Lago, a programação com músicas próprias de carnaval terá como animação artistas da terra. No sábado, DJ Charles, Banda Swing Mania, com os cantores Billy e Jimmy estarão se apresentando. No domingo, 11, DJ Charles continua e em seguida se apresenta a banda Wesley Pirraça. Na segunda-feira, 12, será DJ Pompeu e a Banda Koisa Rara e, na terça-feira 13, DJ Pompeu e a banda Wesley Pirraça.

Não-realização do Carnaval

Essa é a terceira vez que a Prefeitura opta por investimentos em obras de infraestrutura na cidade no lugar da festa pública oficial de Carnaval. Desta vez, o valor estimado de R$ 500 mil que seria para a folia será utilizado na revitalização do Espaço Cultural e do monumento do Cristo Redentor.

Em 2016, foram destinados R$ 400 mil para custear parte da reconstrução do novo Terminal Rodoviário de Araguaína. Após reprogramações na obra devido a diversos problemas estruturais no prédio, a entrega da nova Rodoviária está prevista para este mês.

No ano passado, foram destinados R$ 500 mil que seriam usados no Carnaval para a aquisição de equipamentos e manutenção da Escola de Artes de Araguaína (Reciclarte). O valor garantirá o funcionamento da escola em 2018.

Programações alternativas

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1)

Dia 9 (sexta-feira)

8h – Atividades recreativas para crianças e famílias

Centro de Convivência do Idoso:

Dia 9 (sexta-feira)

14h - Baile de Carnaval da Terceira Idade.

Via Lago:

Dia 10 (sábado)

17h - DJ Charles;

19h - Banda Swing Mania com cantores Billy e Jimmy.

Dia 11 (domingo)

17h - DJ Charles;

19h - Banda Wesley Pirraça.

Dia 12 (segunda-feira)

17h - DJ Pepeu de Araguaína;

19h - Banda Koisa Rara.

Dia 13 (terça-feira)

17h - DJ Pepeu de Araguaína;

19h - Banda Wesley Pirraça.

Seleção de elenco para a Via Sacra 2018 acontece neste sábado

O primeiro ensaio da encenação da Via Sacra 2018, em Araguaína, acontece neste final de semana. Qualquer pessoa da comunidade que tiver vontade de participar do espetáculo, mesmo não possuindo formação teatral, pode comparecer para o teste de elenco que acontecerá no sábado e domingo, 27 e 28, no Espaço Cultural, localizado à Avenida Tocantins, 182, a partir das 14 horas.

A expectativa, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, é de que 300 pessoas participem do espetáculo, como atores ou equipe de apoio. A apresentação está prevista para a Sexta-Feira Santa, 30 de março, no Parque Cimba.

A direção do espetáculo novamente será por conta dos atores Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu’s.

Via Sacra
O espetáculo acontece em Araguaína há 21 anos. As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).  

Festival Berimbauína reúne capoeiristas do Brasil

Neste sábado, 27, Araguaína receberá o 2º Festival Berimbauína de Capoeira, das 17h às 22 horas, na quadra poliesportiva do Serviço Social do Comércio (SESC), em Araguaína. O evento tem como principal objetivo incentivar a Capoeira como expressão artística, contribuindo com a difusão cultural, e reunirá aproximadamente 200 capoeiristas de todo o Brasil.

Sem fins lucrativos, a entrada será um quilo de alimento não perecível e após o festival, a arrecadação será distribuída a entidades carentes que estão cadastradas no Programa Mesa Brasil.

A Prefeitura de Araguaína é parceira do evento e contribui com estrutura e logística, dando suporte para todos os participantes. Com organização do Grupo Capoeira do Brasil, o evento conta também com a parceria de associação de artesanato local, de instituições e empresas.

Já estão confirmados capoeiristas do Tocantins, Maranhão, Rio de Janeiro e Pará. Grupos de outros estados que ainda não se inscreveram podem realizar as inscrições até esta sexta-feira, 26. Informações de local e o que precisa para participar podem ser adquiridas com mestre Panda, ou Fadinha pelo telefone (63) 98132-6284.

Tradição

De acordo com os organizadores, durante o festival acontece a troca de corda e batizado dos alunos, bem como o reconhecimento de formando (contramestre).

 

Inscrições gratuitas para Escola de Arte são prorrogadas

Foram prorrogadas até sexta-feira, 26, as inscrições para aulas gratuitas na Reciclarte – Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino. A escola oferece vagas de arte em várias modalidades, para crianças a partir de 4 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As inscrições tiveram início no último dia 8 e, nesta etapa, foram ofertadas 1.000 vagas.

Os inscritos no processo passarão por uma avaliação e as atividades serão realizadas nos três turnos, com início no mês de março. São 60% das vagas para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, além de catadores e seus filhos. Já 40% são para a comunidade em geral, moradores de qualquer bairro de Araguaína, que tenham talento nas artes, como dança, música, teatro, artes visuais e artesanato.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas na sede da Escola de Artes, localizada à na Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã. Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais.

Para os alunos matriculados na Rede Municipal, é necessária a seguinte documentação: cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual, quando se trata de transferência no decorrer do ano letivo; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS.

Os inscritos ainda passarão por um processo seletivo, quando serão observados critérios de análises socioeconômica e artística. Após a identificação da vocação do aluno, serão formadas as turmas, de acordo com os talentos expressados nas análises.

Modalidades

Um dos objetivos escola é incentivar a buscar o gosto das pessoas pela arte. São ofertados cursos de: Iniciação teatral, interpretação teatral e direção teatral, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona.

Também são ofertadas vagas para turmas de percussão e confecção de instrumentos de percussão com recicláveis, guitarra e baixo, cinema e edição de vídeo, balé, dança moderna, contemporânea, de rua e jazz, dança folclórica (dança de salão), capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

Seleção de professores

Também segue o processo seletivo para professores da Reciclarte, até dia 26. Podem se inscrever pessoas que tenham formação específica em Artes e a avaliação será por análise de documentos em duas etapas e entrevista.

Os interessados devem levar a documentação na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento. No período da manhã, de das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Anterior 3 4 5 6 7 8 Próximo 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.