Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira 10 dicas para lidar com o cabelo oleoso sem drama

1. Aposte em produtos específicos

Muitas vezes o xampu e o condicionador escolhidos é que deixam seu cabelo pesado. Por isso, opte por produtos próprios para os seus fios. Argila, jaborandi e calêndula são ativos que você pode procurar no rótulo. Eles limpam o couro cabeludo e retiram o excesso de óleo.

2. Fique de olho na temperatura do banho

A água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade do cabelo - e da pele também, vale dizer. Mesmo no inverno, tente tomar banho em uma temperatura mais morna.

3. Lavar muito não resolve o problema

Na tentativa de retirar demais o óleo dos fios, você tende a agravar a situação. Isso porque pode ocorrer um efeito rebote, ou seja, seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido. O ideal é lavar o cabelo em dias alternados.

4. Pegue leve com seu couro cabeludo

Esfregar a raiz com muita força ou usar as unhas pode machucar seu couro cabeludo e até incentivar as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo para proteger a região.

5. Lembre-se: cabelo oleoso precisa de hidratação

É só usar produtos específicos e não exagerar - uma vez por semana é o suficiente. Aplique a máscara mais na região das pontas, para não pesar (nunca na raiz, ok?). E, se for apostar em um leave-in ou em qualquer outro finalizador hidratante, prefira as versões líquidas, que são mais leves do que as cremosas.

6. Não seque demais a raiz

O secador com o jato muito quente pode aumentar a oleosidade da raiz, assim como manter o aparelho muito tempo na mesma área do couro cabeludo - a região fica ressecada e as glândulas produzem mais sebo para hidratá-la. Na hora de secar, alterne as posições do secador e invista no jato de temperatura média.

7. Torne o xampu seco seu aliado

Já que não é bom lavar o cabelo todos os dias, aposte no xampu seco. Ele é ótimo para controlar a oleosidade da raiz e manter os fios com aparência limpa por mais tempo. #truque

8. Evite passar a mão no cabelo toda hora

A oleosidade dos seus dedos vai parar no couro cabeludo e aí não tem jeito, os fios vão pesar. Se você tem franja, é ainda mais fácil que isso aconteça. Segura a mão, gata!

9. Invista em penteados práticos

Prender o cabelo ajuda a disfarçar a oleosidade - e fica superlindo, né? Se jogue em semipresos com nozinho, em tranças e em coques, que são bem fáceis de fazer.

10. Tome cuidado com acessórios de cabelo

Bonés, faixas de cabelo e tiaras são perfeitos para driblar o bad hair day, mas podem abafar a raiz e deixar os fios mais oleosos. Melhor não usá-los todos os dias. (Fonte: Capricho)

Confira vários looks com calças montaria, veja como usar

Uma das nossas leitoras veio nos pedir inspirações de como usar calças de montaria marrom e arrasar em um look estiloso. E pra dar ideia para tooodas vocês, separamos looks lindos com calças montaria pra você se inspirar e usar pra já. Esse modelo de calça é ótimo para todas aquelas que amam o efeito que uma legging dá, mas, ao mesmo tempo, querem um look mais arrumadinho. Então vem dar uma olhadinha no que separamos e se joga! (Fonte: Moda It)

 

 

 

Confira vários modelos de óculos redondos maravilhosos

Um óculos maravilhoso tem seu valor, não é meninas? Além de proteger os olhos do sol, eles super complementam a produção dando aquele up maravilhoso! E um modelo que está com tudo é o maxi óculos redondo. Para todas aquelas que amam essa trend, separamos modelos lindos pra vocês se jogarem. Vamos ver?. (Fonte: Moda It)

 

 

 

Como combinar sutiã com a blusa sem pecar no visual?

Uma das trens que está com tudo, é a de deixar a lingerie complementar o look. E pra te inspirar a aderir pra ontem, separamos dicas e ideias maravilhosas de como combinar seu sutiã com a produção, qual estilo é melhor para cada tipo de blusa e como ficar elegante com a lingerie aparecendo! Vem ver com a gente, inspire-se muito e aproveite esses produtos perfeitos. We love it!

COM BLUSAS CAVADAS

Para as blusas mais cavadas, uma boa forma de usar é investir em sutiãs de rendinha. Escolha a cor que melhor funcione com a sua blusa e pronto, look fofo e pra lá de estiloso.

 

COM BLUSAS TRANSPARENTES

As blusas que são transparentes vão muito bem com sutiãs poderosos. Invista em cores, estampas e modelos diferentes e pronto, produção maravilhosa! Se a ideia é um look mais discreto, invista em sutiãs beges que não apareçam no tecido. Mas lembre-se, se for pra aparecer, opte por um sutiã trabalhado!


COM BLUSAS DE COSTAS ABERTAS

Aqui o que vale é usar sutiãs que sejam só na frente, tops estampados ou nossos tão amados strappy bras. Lindo, lindo!
 

 

COM REGATAS

As regatas e blusas de alcinha vão muito bem com sutiãs que tenham as alças trabalhadas, pretas ou da cor da blusa. Invista em uma estampa mara ou detalhes delicados e pronto, sutil e maravilhoso!. (Fonte: Moda It)
 

Quatro jeitos de deixar o seu look casual mais comportado

Tem mulheres que não abrem mão do conforto, porém gostam de ter um visual arrumado, ajustado a sua rotina e sua imagem.Hoje vamos trazer 4 dicas infalíveis para deixar o básico mais comportado e sofisticado.

1. BLAZER


O blazer é peça essencial do armário de qualquer mulher, traz um toque elegante para qualquer look.
 


2. SALTO ALTO

Um salto alto sempre dá aquele ar comportado para a produção, pode ser grosso, não tao alto assim, não importa, mas ele é um alavancador poderoso de look.

 

3. HI-LO

O hi-lo é basicamente misturar o básico, com tecidos e texturas mais simples, com algo mais estruturado e mais sofisticado como, por exemplo, um couro, uma seda, renda, ou mesmo uma peça de alfaiataria como o colete.


4. ACESSÓRIOS PODEROSOS

Use acessórios para levantar o look, como por exemplo, uma bolsa, um óculos diferente, ou colares, brincos e pulseiras. Vai ficar fashion e agregar valor à produção.(Fonte: Moda It)
 

Confira vários looks de arrasar com camisetas xadrez

Mais uma trend que fez parte dos ciclos de idas e vindas da moda: As camisas xadrez andaram um pouco out, mas agora voltaram com tudo com a promessa de ficar por um bom tempo. Super estilosas, as camisas xadrez têm tudo a ver com looks de inverno - ainda mais se for uma maravilhosa de flanela! E pra te inspirar a usar muuuuito e aderir à trend que é uma das queridinhas do momento, separamos jeitos diferentes de usar essa peça linda e, claro, selecionamos looks simplesmente maravilhosos. Muita coisa incrível e muuuuuitos modelos perfeitos pra você investir pra ontem. Vamos ver? (Fonte: Moda It)

COM CALÇA


SOBREPOSIÇÃO

COM SAIAS E SHORTS

COM VESTIDOS

Acessórios com as cores da semana: muito preto e roxo!

Duas cores super elegantes que deixam os looks ainda mais lindos. O mix de roxo e preto deixa qualquer produção com um toque edgy e maravilhoso, a gente ama!!! E depois de mostrarmos pra vocês como arrasar em looks com essa combinação (aqui), agora é a hora de separamos os nossos acessórios preferidos com essas duas cores lindíssimas. Vamos lá? (Fonte: Moda It)

 

 

Aprenda o delineado perfeito com Kéfera e Jout Jout!

Kéfera e Jout Jout, duas personalidades maravilhosas do Youtube, resolveram adentrar o universo do makeup e mostrar toda a verdade por trás da “maquiagem perfeita”.

Eu AMO essas duas mulheres! Com estilos bem diferentes, mas igualmente inteligentes, irreverentes, e porra-loucas. 

Se você está com um tempinho e a fim de dar boas risadas, assista aos videos abaixo!

Alegram nosso dia e nos deixam menos culpadas de errarmos tanto no traço!. (Fonte: Moda It)
 

                                                     


                                                     

 


 

We love it: os lindos casacos, ponchos e capas com franjas!

Nesse invreno, que tal investir nas nossas tão amadas franjas? Esse detalhe deixa qualquer peça mais interessante, resultando em looks muito estilosos e super charmosos! Hoje, queremos te inspirar a investir nas franjas nos casacos, capas e ponchos - itens perfeito para essa estação!!! Separamos looks lindos pra você se inspirar a investir pra já e, claro, selecionamos nossos modelos preferidos de itens quentinhos. Vamos ver? (Fonte: Moda It)
 

 


 

Os vários jeitos de usar blazer azul marinho e arrasar

Mais uma dúvida de uma das nossas leitoras pra gente dar mil inspirações perfeitas para looks poderosos! Dessa vez, nos perguntaram como usar (e arrasar) com um blazer azul marinho maravilhoso! E no melhor estilo navy, separamos looks incríveis pra você se inpirar a lot. Aposte no blazer azul marinho com uma calça branca para garantir um visual elegante, ou então invista em peças jeans para um looks despojado & cool. O blazer navy também vai muito bem com peças de outras cores como, por exemplo, o vermelho. Então vem dar uma olhadinha nesses looks lindos que separamos e se joga nessa seleção dos nossos produtos preferidos. Chega mais: (Fonte: Moda It)
 

 

 

Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.