Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Semanas ou Meses?

15/07/2013 16h07 | Atualizado em: 25/07/2013 10h33

Grávida e agora? Essa é a primeira pergunta que aparece em nossa mente quando descobrimos que seremos mamães! E outra, acostume-se com falar em “semanas” e não mais “meses”. O médico vai contar assim e você também!

Quase ninguém, exceto suas amigas que já ficaram grávidas, vai querer saber esse número em semanas. Querem saber mesmo em qual dos nove meses da gravidez você está. Isso é fato! Porém, para seu médico e até mesmo para o pediatra do seu filho, o que vai importar mesmo é o número da semana.
Para os médicos, a gravidez dura 40 semanas. Mas 40 semanas a partir de quando? Como na maioria das vezes não dá para saber exatamente que dia aconteceu a fecundação, a contagem inicia sempre a partir do primeiro dia da última menstruação.

É claro que você não engravidou no primeiro dia da última menstruação. Mas é a partir desse dia que começa a contagem de 40 semanas. É complicado, mas é assim que vai funcionar a partir de agora. Alguns sites disponibilizam a calculadora da gravidez como o Brasil Baby Center e o UOL. É simples e fácil de utilizar.

Como eu fiz?

Médica, “namorido” e amigos da área da saúde anunciava em semanas, para o restante do pessoal, arredondava para o mês. Ninguém merece, mas é exercício para a mente.

Então. E o resumo da ópera? Você completou o quarto mês, e agora está no quinto. Então está grávida de 4 ou 5 meses? Tecnicamente, de 4, porque você só diz que um bebê tem 1 ano depois que ele completa esse ano e faz aniversário, certo? Mas você pode optar por dizer que está no quinto mês, o que também estará certo.
Escolha qualquer um e seja feliz! Não se apegue a números (não agora!).



 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.