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Sáb
19/01/19

Enjoos! Eca...

01/08/2013 16h22 | Atualizado em: 01/08/2013 16h27
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Exames feitos. Tudo certo?

Agora é acostumar-se com a idéia de ser mãe e principalmente que seu corpo vai mudar (muito)! A gente já percebe isso quando mal consegue comer e vem aquela vontade de vomitar. Sim, os enjôos! Como lidar com eles.

A fase dos enjoos varia de mulher para mulher, mas em geral ocorre entre o final do segundo mês (semana 8) e o final do quinto mês lunar (semana 20).

Vamos colocar algumas dicas e assim a mamãe testará o que funciona para si.

• Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. O estômago vazio piora o enjoo. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar esse enjoo que aparece logo pela manhã. Os biscoitos, alimentos ricos em carboidratos ou frutas podem amenizar os enjoos durante todo o dia.

• Coma pouco, mas de duas em duas horas. O estômago cheio também pode levar ao enjoo já que a digestão está mais lenta.

• Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.

• Evite deitar logo após comer.

• Fundamental que esteja bem hidratada. Às vezes, água pode aumentar o enjoo. Tente colocar uma fatia de limão na água que irá beber.

• Escreva um diário com o que te deixa enjoada e comece a evitar os principais causadores.

• Gengibre ameniza os enjoos para muitas mulheres. Pode ser até em chá ou bala.

(Fonte: Guia do Bebê UOL)

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