Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidades

Galãs são obrigados a esconder homossexualidade durante anos

19/11/2018 15h54 | Atualizado em: 19/11/2018 17h36

Divulgação

Quem vê a Globo como uma emissora empática nos dias de hoje, nem imagina a pressão que era trabalhar por lá há vinte anos. Para a maioria dos galãs, foi um período bastante difícil ter que esconder a homossexualidade e evitar comentários por não assumir relacionamentos com mulheres quando estavam em alta.

Apesar de nos dias de hoje haver uma liberdade maior entre os atores mais novos, que já começam declarando abertamente que se relacionam com outros homens, há vinte anos isso era praticamente inadmissível. Aparentemente, não havia uma ordem clara sobre o assunto, mas o preconceito da sociedade refletia diretamente no ambiente profissional.

- Galã da Globo no passado surpreende e se casa com outro homem

Os galãs eram figuras consideradas como ícones para as mulheres, público-alvo das novelas durante muitos anos, e elas nem cogitavam a possibilidade dos mocinhos das tramas se relacionarem com outros homens fora das câmeras. O resultado foi, no mínimo, desconfortável, e anos depois, muitos deles permaneceram sofrendo as consequências.

Uns revelam as relações afetivas depois que abandonam de vez a carreira artística nas novelas, enquanto outros acabam sendo “arrancados” do armário pela mídia. Já outros, preferem não dar o braço a torcer para não correr o risco de desmentir as declarações negadas sobre o assunto no passado.

Alguns tomam coragem e assumem por conta própria, como foi o caso dos que usaram dia dos namorados de 2018 como uma oportunidade para revelar o relacionamento com pessoas do mesmo sexo. Outros, por sua vez, seguem temendo uma possível reação negativa e rejeição por parte dos fãs e seguidores.

Há ainda os que chegam a ser flagrados, mas não admitem publicamente e criam algumas “desculpas” para os registros. Uma coisa é certa: A sexualidade dos atores e atrizes não interfere no trabalho magnífico que eles desempenham na TV, mas continua sendo um tabu criado no passado e que está longe de ser quebrado por completo.

Segredo Revelado

O ex-galã da Globo Nico Puig surpreendeu a todos ao assumir publicamente o romance com outro homem. Aos 46 anos, ele acaba de oficializar a sua união com o produtor Jeff Lattari, com quem já se relacionava há mais de vinte anos quando ainda trabalhava na emissora carioca.

A informação é do jornal Extra. O ator é lembrado até hoje por seu protagonista na novela Olho no Olho, de 1993, período em que chegou a fazer tanto sucesso que aceitou posar nu para a revista masculina G Magazine, mesmo não revelando ao público sua possível homossexualidade.

A edição em questão se tornou uma das mais vendidas da história da revista, segundo a publicação. Hoje, sem medo de ser feliz e de mostrar isso ao público, ele compartilha fotos e vídeos ao lado do amado em suas redes sociais, com vários momentos em família.

Sua última aparição na TV foi na Record, quando integrou o elenco do Aprendiz Celebridades. Nas novelas, as últimas foram no SBT, com Amor e Revolução (2011), Vende-se um Véu de Noiva (2009) e Maria Esperança (2007). Em 2002, ele interpretou um badboy em Pequena Travessa, no SBT.

Na Globo, suas novelas foram Sex Appeal, Olho no Olho, e duas temporadas de Malhação. Na Record ele atuou em Estrela de Fogo. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.