Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oportunidades

Soro positivo: Jornalista abre o jogo nas redes sociais

01/12/2018 15h30 | Atualizado em: 03/12/2018 09h04

Divulgação

Da Redação
Reportagem Especial


Hoje é dia internacional de combate ao HIV/Aids e vamos mostrar pra você um exemplo de coragem e determinação de um jovem que descobriu recentemente ser portador do vírus e hoje viaja por todo o Brasil contando sua história num trabalho de conscientização.

Tudo começou em julho deste ano, quando o jornalista Francisco Garcia (27 anos), descobriu ser soro positivo depois de realizar uma bateria de exames.

Com muita coragem, o jovem que é de Balsas (MA) abriu o jogo compartilhando o seu diagnóstico em sua conta no Instagram: “...Ninguém nunca tá preparado para receber uma notícia dessas e é claro que vocês devem imaginar como estou me sentindo...” disse ele em um trecho da publicação e completou “...nunca imaginei que pudesse acontecer comigo”, observou.

O jornalista continua o texto explicando que decidiu expor sua história pra tentar ajudar as pessoas que passam pela mesma situação que ele, bem como ser referência para a prevenção da doença.

“Estou consciente da batalha que vou enfrentar, por ser uma figura pública é claro que sei da repercussão e sei também que junto a tudo isso possa vir o preconceito, o afastamento de algumas pessoas e falatórios” (sic).

No final da postagem, Francisco Garcia afirma que pretendia futuramente realizar palestras de conscientização sobre o tema e assim se tornar referência não só em sua cidade mas em todo o Brasil.


A repercussão foi tanta, que Francisco recebeu o carinho e apoio de artistas e celebridades de renome nacional pela coragem em expor com tanta clareza e simplicidade um assunto que ainda hoje é tabu. Ele também participou de programas nacionais como o “Encontro com Fátima Bernardes” na rede Globo de televisão e hoje viaja por todo o país realizando um importante trabalho de conscientização sobre o HIV/Aids.

Francisco “fez de um limão uma limonada” e hoje com mais de 200 mil seguidores no Instagram, usa sua conta para compartilhar experiências dando exemplo de coragem e superação, mostrando que a vida continua linda e plena para quem não desiste de viver e sonhar. 

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.