Publicidade
Publicidade
:
Sáb
21/04/18
Araguaína

Pancadas de Chuva a Tarde

31º 23º

Usar camisa aberta ou fechada? Tem hora pra tudo

12/04/2018 17h12 | Atualizado em: 12/04/2018 17h19
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Uma das regras básicas do “dress code” — o código de vestimenta — masculino regula o abotoamento da camisa. Em que ocasiões deve ser usada com colarinho fechado e quando pode-se abrir um, dois ou até mais botões? Quando fica bacana e quando fica brega mostrar o peitoral?

Para você entender os jeitos certos de usar a camisa abotoada ou desabotoada em cada situação, explico os mandamentos dos botões de acordo com o ambiente e a hora do dia. Confira.

Colarinho abotoado

Esse é um jeito bem atual de usar camisa de manga longa ou curta. Os gringos chamam a tendência de “air tie” (pode-se traduzir por “gravata invisível”). Fica legal usar com terno ou costume, porque dá um ar ao mesmo tempo formal e descontraído. Você pode usar também apenas o paletó e combinar com calça de sarja colorida ou jeans, que pode ser preto ou azul.

Esse visual também fica moderno com camisa de manga curta. Pode ser usada por dentro ou por fora da calça ou da bermuda. Fica bom com qualquer tipo de camisa: lisa, xadrez ou estampada. Está na moda adotar o look também com polo. O cantor Adam Levine sempre exibe esse visual no “The Voice”.

Um botão aberto

Normal. Não tem muito o que explicar, certo? É o jeito que todo mundo usa camisa no dia-a-dia. Também é o jeito certo para usar a camisa na maior parte dos ambientes de trabalho. O cuidado para caras muito peludos é sempre manter os pelos do peito aparados, para que eles não se projetem para fora da camisa.

Dois botões abertos

É uma maneira de adotar um visual descontraído ou esportivo. As mulheres também acham sexy, aliás. Fica bacana usar com corrente, escapulário, crucifixo ou qualquer tipo de pingente bem masculino. O ideal, porém, é estar com o corpo em dia e ter algo a mostrar que as pessoas realmente queiram ver, ok?

Três botões abertos

Entramos agora em terreno perigoso. Exibir o peitoral de modo escancarado costuma ser privilégio de playboys ou caras meio exibidos. É um visual ousado e não é para qualquer um.

Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda (pode ser até de estilo alfaiataria). Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós. Para o bem da humanidade, evite adotar o visual se estiver muito acima do peso.

Fonte: Homem no Espelho

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.