Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Curioso

Cabelos fracos que demoram crescer? Conheça os benefícios da Biotina

23/01/2019 09h12 | Atualizado em: 26/01/2019 09h52

Divulgação

Para combater a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido, deve-se tomar a dose de 5 a 10 mg de biotina por dia, o que pode ser obtido através da ingestão diária de alimentos ricos em biotina, assim como pela ingestão de um suplemento de biotina, sob orientação do médico ou nutricionista.

A biotina é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa, manter a saúde da pele, fortalecer as unhas, melhorar a circulação sanguínea e o sistema nervoso, além de favorecer a absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. Confira mais sobre as propriedades da biotina.

Benefícios para o cabelo

A biotina ajuda na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Além disso, faz parte do metabolismo de diversos nutrientes, que ajudam a manter a hidratação da pele, do couro cabeludo e o crescimento de fios saudáveis. Outros benefícios incluem:

  • Crescimento de fios mais fortes e resistentes;
  • Aparência rejuvenecida e saudável aos cabelos;
  • Prevenção da queda dos cabelos;
  • Reparação da espessura dos fios;
  • Prevenção do surgimento de fios brancos.

Apesar destes efeitos poderem ser notados em qualquer pessoa, quando a queda de cabelos é por causa genética, como na alopécia androgênica, os efeitos da biotina ficam mais limitados. Também é recomendado adotar hábitos que ajudam o fortalecimentodos fios, como hidratar o cabelo 1 vez por semana, evitar usar bonés e não fumar. 

Como tomar o suplemento de biotina

O suplemento de biotina deve ser tomado de acordo com as orientações do médico ou nutricionista, pois a quantidade de biotina em cada suplemento varia de acordo com a sua marca e, para o cabelo crescer mais rápido, são necessários 5 a 10 mg de biotina por dia.


Além do suplemento de biotina, para o cabelo crescer mais rápido existem também shampoos com biotina, que podem ser utilizados diariamente nos cabelos, porém o seu efeito para fortalecer os cabelos ainda não está comprovado.

Alimentos ricos em biotina

Consumir diariamente alimentos ricos em biotina como amendoim, avelã, farelo de trigo, noz picada ou amêndoa, por exemplo, também pode ajudar a combater a queda de cabelo e fazer o cabelo crescer mais rápido. 

Onde Encontrar

Em Araguaína você encontra o suplemento de biotina na Emporiunn Suplementos Naturais.
 


Fonte: Tua Saúde

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.