Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
13/12/17
Araguaína

Nublado e Pancadas de Chuva

29º 22º

Aprenda como contornar o rosto sem exagerar na make

07/08/2017 08h13 | Atualizado em: 09/08/2017 09h12
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Diogo Moreira

Por: Diogo Moreira 

O contorno não serve somente pra te deixar parecendo mais magra ou com rosto fino, serve também pra ajudar a definir os traços do rosto, e em alguns casos ajudar a corrigir. Na verdade o contorno não vem sozinho, sempre é preciso junto contorno a iluminação para se obter o efeito. É incrível o poder que essa técnica possui pra DISFARÇAR possíveis desproporções e assimetrias do rosto, pro dia a dia é dispensável e pra produções televisivas e fotografias é bastante usado e necessário para um resultado de alto nível.

Algumas marcas já disponibilizam produtos específicos para essa técnica, mas, não é nada além que corretivos, blushes , sombras e Pó compacto.

Mas não chegamos nem na ponta do iceberg, pois como dizia minha vó, o buraco é mais embaixo. MENINAS acordem, usem técnicas de correção e afins caso vocês precisem disso, caso não , apenas ilumine seu rosto em cinco pontos específicos como a modelo da foto. Vejo mulheres que sofrem uma metamorfose quando usam essa técnica. Não generalizando, mas a maioria perdem sua identidade visual.

Lisa Eldridge uma grande maquiadora que sou fã, usa essas técnicas sem extrapolar e sem excessos, contemplando exatamente o que defendo: a valorização da sua beleza e não a usurpação dela.

Já percebi em vários eventos a marca quase que palpável do contorno no rosto de algumas pessoas, e até os mais leigos acham estranho, sem contar que, que graça tem em ouvir: Nossa você está linda, nem parece você. Prefiro muito mais a ideia de: incrível como a maquiagem realçou sua beleza.

Nos exemplos abaixo, usei na modelo cinco pontos de luz que deve ser feito no final da preparação da pele com um iluminador cremoso ou liquido e espalhado com pinceis de cerdas macias, gosto de usar em formato de triângulo, pois ajuda a trazer uma simetria linda pro rosto, corrigindo e iluminando ao mesmo tempo.

Use a maquiagem ao seu favor, aliando sua identidade visual ao poder da maquiagem, sua beleza revelada e não mudada.

Temos muito que falar ainda sobre isso, e ainda vou trazer dicas de como usar técnicas suaves, que te deixam linda, sem excessos e metamorfoses exageradas.

Instagram: makeupdiogo

Ensaio completo: facebook/diogomoreiramakeart  

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.