26/01/2019 09h25 | Atualizado em: 27/01/2019 10h32
Mais conhecido como humorista, Paulo Vieira é também ator, cantor e compositor. Nesta sexta-feira, 25, o artista lança em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube e iTunes, dentre outras) a música “Mãe Sampa”. A data do lançamento é uma homenagem e celebra o aniversário de São Paulo, cidade onde o artista tocantinense reside atualmente. A canção é composta e interpretada por Paulo Vieira, tem a produção de Gustavo Ruiz e participação especial da cantora Tulipa Ruiz.
“Mãe, você nem acredita, tem muita gente estranha e esquisita em São Paulo. Eu gosto de andar com elas, de ser estranho também, estar entre a multidão pra ser alguém. Oh mãe, é o amor quem nos dita, pois quando volto meu coração fica em São Paulo.” A música é o trecho de uma carta que Paulo Vieira escreveu para a sua mãe assim que chegou de mudança em São Paulo com o objetivo de alçar novos vôos na carreira artística. “É uma carta mandando notícias, que mostra como eu me senti como um tocantinense cheio de sonhos e projetos tentando me encontrar em São Paulo”, lembra o artista.
Um videoclipe que mostra os bastidores da gravação também será lançado nesta sexta-feira, 25. O vídeo traz Paulo Vieira, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz no estúdio em São Paulo no momento da gravação. “É uma honra ter a energia, o talento e a força da Tulipa em uma parceria tão cheia de amor”, alega o artista.
Produzido por Gustavo Ruiz (produtor ganhador do Grammy Latino de 2015), “Mãe Sampa” apresenta referências da MPB e blues. “É muito amor, espero que sintam”, expressa Paulo Vieira.
Compositor
O trabalho é mais um degrau de vocação ainda pouco conhecida de Paulo Vieira: a música. No ano de 2017, ele lançou também em todas as plataformas digitais o álbum “Circo das Pulgas”, com referências musicais de clássicos do universo de música infantil brasileira. “Durante 20 anos eu compus e cantei em segredo. Compus discos inteiros no meu quarto, no Tocantins, músicas que só foram escutadas pela minha única plateia e apoiador: meu irmão, que sempre me incentivou a mostrar para as pessoas o que só ele ouvia”, lembra.
Perfil
Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira veio para o Tocantins ainda criança na companhia dos familiares. De família pobre, o artista começou a ajudar os pais ainda criança a fazer e vender salgados para ajudar no sustento do lar. Com a ajuda do irmão mais novo, utilizava o contraturno escolar para vender salgados para os estudantes.
Na adolescência, a mãe de Paulo Vieira sofreu uma grave depressão e parou de fazer salgados, dificultando na renda familiar. Foi quando Paulo Vieira começou a utilizar do humor para tentar descontrair a mãe para momentos de alegrias. “E não é que deu certo? Consegui curar a depressão da minha mãe com o humor”, lembra o artista, ao falar sobre como se descobriu humorista.
Começou aos cinco anos em espetáculos teatrais e, aos 18 anos, deu a largada no stand up comedy, sendo pioneiro do estilo no Tocantins. Foi considerado o melhor humorista do Brasil por diversas vezes com prêmios como Multishow de Humor (2013), campeão do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Atuou no longa-metragem “Palmas eu gosto de tu” (Super 8), no curta “Ouça-me” (Super 8), nas séries "Adorável Psicose", do canal pago Multishow, integrou o elenco da segunda temporada do programa Comedy Central Apresenta e foi por dois anos partner no “Programa do Porchat”, da Record TV.
Compartilhe
Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte