Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qua
16/01/19

Circuito do BB Sub-21 de vôlei de praia começa nesta sexta

09/05/2014 11h10 | Atualizado em: 09/05/2014 11h46
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

As principais promessas do vôlei de praia nacional iniciam de hoje até o próximo domingo, na Praia da Graciosa, em Palmas, o Circuito Banco do Brasil Sub-21. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o evento reunirá os representantes das 27 federações e o Tocantins terá oito duplas em quadra.

O torneio, que acontece na Praia da Graciosa, segue o mesmo formato do Circuito BB Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações. Sergipe defende o título no feminino, enquanto o Paraná tenta manter a taça no masculino.

A competição reunirá os representantes das 27 federações, além de uma dupla inscrita por wild card (convite), totalizando 28 times em cada naipe. Eles serão divididos em sete grupos, onde todos os primeiros e segundos colocados, além dos dois melhores terceiros selecionados através do índice técnico, se classificam às oitavas de final do torneio.

Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas federações e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante as etapas. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã. Vale ressaltar que a competição tem o apoio do Ministério dos Esportes.

Atuando ao lado da parceira Duda, Tainá, que ajudou a garantir o título feminino para o Sergipe em 2013, aposta numa competição ainda mais acirrada nesta temporada.

“Acho que esse ano a disputa será ainda mais acirrada do que em 2013. As duplas tiveram a oportunidade de corrigir erros, evoluir e querem chegar mais longe. A expectativa é muito boa e positiva e acho que melhoramos nosso jogo. Queremos fazer melhor que na temporada passada para representar bem o estado”, disse Tainá, que também foi campeã mundial Sub-19 ao lado de Duda em 2013.

O feminino terá as seguintes duplas na disputa: Larissa Nunes/Alana (RN), Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ), Yasmin/Raianne (PB), Fiama/Victoria (MS), Camila Silva/Taynara (SC), Bruna/Ju (AM), Nicolly/Patrícia (PR), Jessica/Emily (PA), Paloma/Marilane (BA), Caroline/Fran (RS), Verena/Hegê (CE), Eva/Ranyelle (AL), Olga/Lara (DF), Débora/Thais (ES), Karine/Grendha (SP), Duda/Tainá (SE), Juliana/Sarah (PE), Quemily/Isabella (AC), Mayara/Jessica (TO), Josyene/Dianmary (RR), Juliana/Tamiele (RO), Ana Patrícia/Anna Clara (MG), Yulia/Beatriz (MA), Camila/Ana (MT), Thallyta/Gabi (PI), Itamara/Larissa (AP) e Daiane/Lara (convite-TO).

As duplas inscritas no masculine são: Rocha/Arthur Lanci (PR), Renan/Gui (MS), Paulo/Yuri (RR), Igor Duarte/Matheus (RJ), Jefferson/Allyson (CE), Matheus/Jardel (RO), Gabriel/Carlos (PB), Alison/Alanson (SC), Lucas Melo/Carlino (MA), Luis Felipe/Jevanir (RN), Vinicius/André (ES), Raul/Nason (SE), Marco Santana/Rafael (PE), Caio Vinicios/Rodrigo (AM), Yuri/Alexander (GO), Aluizio/Matheos (AC), Walter/Victor (MG), Bruno/Gleidson (TO), Nélio/Ioane (BA), Marcos/Luiz Gustavo (SP), Gabriel/Railson (PA), Edielcio/Tiago (AP), Kopa/Clécio (RS), Lucas/Micael (DF), Pedro Henrique/Matheus (AL), Brendo/César (PI) e Gabriel Santos/Wilhans (convite TO).

Além de Palmas, o Circuito BB Sub-21 também passará por Maringá (PR), Salvador (BA), Maceió (AL) e Fortaleza (CE). O primeiro dia de disputa é reservado para a fase de grupos, que termina no sábado (10.05), quando também ocorrem as oitavas e quartas de final. As semifinais, disputas de terceiro lugar e finais dos dois naipes acontecem no domingo (11.05).

CALENDÁRIO CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-21:

1ª etapa -Palmas (TO) - 8 a 11 de maio
2ª etapa - Maringá (PR) - 29 de maio a 1 de junho
3ª etapa – Salvador (BA) - 7 a 10 de agosto
4ª etapa – Maceió (AL) - 4 a 7 de setembro
5ª etapa – Fortaleza (CE) - 30 de outubro a 2 de novembro. (Fonte: Alô Esporte)

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.