Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
11/12/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

29º 23º

Saiba o que você precisa comer antes e depois do treino

05/12/2017 08h56 | Atualizado em: 07/12/2017 07h00
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Muitas pessoas nos perguntam quais as melhores opções de alimentos para comermos antes e depois do treino. Por isso, resolvemos fazer esse post explicando tudo direitinho!

A alimentação é essencial tanto para quem treina visando a perda de peso quanto para quem quer ganhar massa muscular. Não adianta darmos o nosso melhor na academia se não cuidarmos direitinho da nossa alimentação. Olha só nossas dicas do que comer antes e depois do treino:

O que comer antes do treino (alimentação pré-treino):

Carboidratos de fácil digestão: bons exemplos são batata-doce, tapioca, mandioca e frutas. No caso de suplementos, maltodextrina e waxy maize são boas dicas.

Nada de fibras! Apesar das fibras serem super importantes na nossa alimentação, este não é o melhor momento para consumi-las, pois elas atrapalham a absorção dos carboidratos (e, antes do treino, precisamos de energia rápida) e podem causar desconfortos gastrintestinais.

Evite gordura em excesso (manteiga, óleos, creme de leite). Se possível, de preferência para o óleo de coco, que possui absorção rápida (e ainda possui efeito termogênico!).

Daaale água! É super importante iniciar a atividade bem hidratado!

O que comer depois do treino (alimentação pós-treino):

Capriche nas proteínas! Este é o momento em que mais precisamos delas! Alguns alimentos ricos em proteínas são: carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas como grão de bico, lentilha, feijões.

Carboidratos: especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia)!

Whey protein: como o peso das moléculas de whey são leves, esse suplemento se torna de rápida absorção. Por isso, ele é indicado para o pós treino, pois é nessa hora que o corpo precisa de mais nutrientes vindos da proteína. O tipo de whey protein mais indicado é o hidrolisado, em que suas cadeias de proteínas são fragmentadas e sua digestão é mais fácil e rápida.

Fonte: Natue
 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.