Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
21/06/18

Divulgado gabarito preliminar do concurso da Polícia Militar

12/03/2018 09h13 | Atualizado em: 12/03/2018 10h43
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

As provas objetivas e dissertativa do concurso público da Polícia Militar do Tocantins aconteceram nesse domingo (11), em 17 cidades do Estado e o gabarito preliminar do certame foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12). Vale lebrar que gabarito ainda pode sofrer alterações devido recursos dos candidatos, que têm dois dias para recorrer do resultado das questões.

O certame que contou com mais de 86 mil inscritos, visa preencher 1.000 vagas do Curso de Formação de Soldados (CFSD), distribuídas em 900 vagas para candidatos de sexo masculino e 100 vagas para candidatas de sexo feminino; além de 40 vagas para o Cargo de Cadete I, no Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 36 para homens e quatro para mulheres.

Para conferir os gabaritos preliminares clique abaixo no link desejado:  

 


De acordo com ba;anço da Polícia Militar, não aconteceram grandes problemas durante a aplicação das provas. Houve registros de candidatos sem documentos e também portando celulares. 

De caráter classificatório e eliminatório, as provas realizadas neste domingo teve duraçào de quatro horas eforam de múltipla escolha, sendo 60 questões (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Atualidades e Conhecimentos Regionais, Noções de Direito, Noções de Informática e Normas Pertinentes à Polícia Militar), além da prova dissertativa sonsistindo em uma redação.

De acordo com a organização do concurso, para ser classificado nesta primeira etapa ao cargo de soldado, o candidato deve obter o mínimo 50% de acerto tendo pelo menos um ponto em cada disciplina.
 
Já para o cargo de oficial, a pontuação mínima será de 60% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina para ser aprovado para a segunda etapa do certame.

Próximas etapas

O concurso também é composto por avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, médica e odontológica e investigação social.  

O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.

Outras informações

O último concurso da PM/TO foi realizado em 2013, oferecendo 300 vagas para o cargo de Soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres. Atualmente, a corporação possui 3.602 policiais.

A previsão para o resultado final de todas as etapas do concurso é o mês de agosto deste ano, caso não ocorram atrasos ou contratempos durante o período de execução das fases.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.