Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
15/12/18

Multidão toma principais avenidas de Palmas e Araguaína em protesto

28/05/2018 21h30 | Atualizado em: 29/05/2018 07h40
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:
Márcio Vieira

As duas maiores cidades do Estado, Palmas e Araguaína, realizaram grandes mobilizações para manifestar apoio à paralisação dos caminhoneiros. Em Araguaína, de acordo com a organização, cerca de 35 mil pessoas participaram do evento.

Araguaína

Em Araguaína, atendendo ao chamado da Aciara e Sindicato Rural (SRA), comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos e junto com colaboradores foram para as ruas protestar em apoio à paralização dos caminhoneiros que acontece em todo o Brasil.

Milhares de pessoas tomaram as principais ruas da cidade, muitos vestidos de verde e amarelo, empunhando cartazes e bandeiras do Brasil, entoando a conhecida canção “Sou Brasileiro com muito orgulho, com muito amor”.

Com gritos de ordem, os manifestantes também protestavam pedindo a saída de Michel Temer do poder: “Fora Temer, Fora Temer”.

Chegando em frente à Câmara Municipal, os protestos não pararam e alguns populares chegaram a vaiar os vereadores que saíram para assistir a mobilização.

Um momento que chamou atenção no movimento, foi quando um motorista desfilou com seu caminhão junto com a multidão e foi fortemente aplaudido e homenageado em representação a todos os caminhoneiros do país.

Palmas

Além de Araguaína, a paralisação dos caminhoneiros mobilizou milhares de pessoas em Palmas no final da tarde para o início da noite desta segunda-feira (28).

Uma multidão percorreu a Avenida Teotônio Segurado na capital. Crianças, jovens, adultos e idosos se uniram para protestar.

Empunhando bandeiras, cartazes, tocando cornetas com gritos de ordem, os manifestantes clamavam por mudança.

A paralisação

O presidente Michel temer apresentou medidas para por fim à greve mas a mobilização continua no Tocantins onde os 13 pontos de manifestação estão mantidos.

Os atos de manifestação começaram na última segunda-feira (21).

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.