Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
20/10/14
Araguaína

Pancadas de Chuva

31º 21º

Brinquedoteca incentiva aprendizado infantil

27/04/2013 09h46 | Atualizado em: 27/04/2013 09h53
Texto:
Gostou?
  • (3)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

A Brinquedoteca da Defensoria Pública em Palmas intensifica, nesta última semana de abril, o projeto “Literatura Infantil – Janela do Saber”. Crianças, filhos de assistidos, podem ler livros, ouvir historinhas, assistir a filmes, pintar, brincar, desenvolver a criatividade e aprender mais sobre literatura infantil. As atividades iniciaram no dia 16 e prosseguem até o próximo dia 30 de abril, na Brinquedoteca da Instituição.

O projeto faz parte das comemorações ao Dia Internacional do Livro Infantil, dia 18 de abril. Além disso, a Defensoria Pública lançou também, em todo o Estado, a Campanha “Defensores da Leitura” visando arrecadar livros para serem utilizados nas Brinquedotecas de todo o Estado.

Com o intuito de mostrar de forma lúdica e dinâmica para as crianças como é gostoso e fascinante o mundo da literatura infantil estão sendo apresentados, pela equipe pedagógica da Instituição, vídeos, músicas dramatizadas, conversas envolvendo cartazes e figuras, historinhas com fantoches dos personagens do sítio do pica-pau amarelo, além de pintura facial, desenhos e pinturas em papel.

Para a Defensoria Pública o objetivo deste projeto é desenvolver nas crianças a criatividade de cada um, alimentando a fantasia e o imaginário, e reconhecer a importância da leitura para estimular a criatividade. Para a pedagoga, Franceli Costa Cavalcante, responsável pela Brinquedoteca de Palmas, é muito importante incluir o livro no dia a dia da criança, pois será uma forma de estimular no pequeno leitor a descoberta e o aprimoramento da linguagem, facilitando no seu processo de alfabetização. (Fonte: Ascom)

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (3)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.