Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
18/11/17
Araguaína

Pancadas de Chuva a Tarde

30º 24º

Viatura é empurrada por policial para pegar no tranco

13/11/2017 08h49 | Atualizado em: 14/11/2017 21h13
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol/TO) denunciou a situação precária de viaturas no Tocantins divulgando imagens que mostram um agente empurrando um veículo que apresentava problemas. O caso aconteceu em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

Araguatins é uma das treze Regionais de Polícia Civil no Estado e é responsável pelas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Sampaio, São Sebastião, Carrasco Bonito, Esperantina, Sítio Novo, Itaguatins, Maurilândia, São Miguel, São Bento e Praia Norte, compreendendo cerca de 140.491 habitantes, sendo Araguatins o 6º maior município do Estado, conforme censo do IBGE 2016.

O veículo que aparece nas imagens é um VW Gol ano 2014, que está à disposição dos investigadores na cidade de Araguatins e atende investigações na própria cidade, além dos municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião e São Bento, que abrange aproximadamente 65.903 moradores.


(Foto: Divulgação)

Segundo o Sinpol, trata-se de uma viatura locada, a qual deveria ter vida útil de um ano e meio até o máximo de dois anos, devido ao desgastante uso diário, sem contar as péssimas estradas, haja visto que Araguatins é um dos municípios tocantinenses com maior número de assentamentos no país e o veículo citado não é apropriado para a região.

Ainda conforme o sindicato, fontes da Secretaria de Segurança Pública afirmam que já existem veículos para substituírem este e outros tantos que encontram-se na mesma situação, no entanto, o que foi constatado pelo Sinpol é que estas tais reposições não tem data certa para ocorrer apesar de já estarem no pátio da Perícia Criminal em Palmas há mais de dois meses, “enquanto isso os Policiais Civis arriscam suas vidas em viaturas sem condições de trabalho, a população fica desassistida de Segurança e quem ganha com isso é a criminalidade”, afirma o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”