Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Municípios

Engenheiro da USP realiza inspeção na ponte de Porto Nacional

11/02/2019 19h46 | Atualizado em: 12/02/2019 10h08

Thiago Sá/Governo do Tocantins
Especialista e os técnicos detalharam as medidas a serem implantadas para a elaboração do relatório sobre a segurança da ponte.

O professor Pedro Afonso de Oliveira Almeida, docente da Universidade de São Paulo (USP) e representante da empresa especializada Laboratório de Sistemas de Estruturas (LSE), realizou uma inspeção visual na ponte sobre o Rio Tocantins, na Rodovia TO-255, em Porto Nacional. A visita do especialista aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, e foi acompanhada por técnicos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

O objetivo da vinda do professor foi definir as ações efetivas a serem realizadas pelos técnicos da Ageto para embasamento de um relatório sobre as condições da estrutura.

O especialista e os técnicos detalharam as medidas a serem implantadas imediatamente para o levantamento dos dados e a elaboração do relatório sobre a segurança da ponte.

Nesse sentido, o relatório técnico estrutural deve ser emitido após o levantamento minucioso de todas essas ações. Pedro Almeida foi o responsável pelos últimos levantamentos e laudos feitos na ponte nos anos anteriores, e por isso tem conhecimento sobre o assunto.

A passagem de motos, bicicletas e pedestres está liberada, pois não gera um impacto capaz de atrapalhar os trabalhos realizados na estrutura.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.