Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
19/01/19

O assunto da semana é...

15/07/2013 15h11 | Atualizado em: 15/07/2013 15h29
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:

Licitação Sob Suspeita

Ao começar a republicar esta coluna, não poderia deixar de falar do assunto mais comentado da semana, a suspeita licitação realizada pela prefeitura de Araguaína para compra de grama tipo esmeralda. Suspeita? Sim! O município pagar pelo produto R$ 7,50 no estado do Pará, sendo que encontramos facilmente o mesmo produto no nosso Estado, na nossa cidade, até 40% mais barato, ou seja por menos de R$ 5,00. O ato merece toda a atenção do Ministério Público.

Monopólio do Lixo

Outra coisa que precisa ser investigada é o monopólio do lixo, a empresa Litucera presta este serviço ao município com exclusividade há quase duas décadas. A empresa ganhou a primeira licitação ainda na administração do então prefeito Joaquim de Lima Quinta.

Na Mesma

Ainda sobre monopólio, eu não poderia deixar de falar da Viação Lontra, empresa que detém a exclusividade do transporte coletivo há décadas na cidade. Criticada pela sua frota ultrapassada e provavelmente insuficiente, foi alvo de duras críticas de vários candidados na campanha eleitoral passada. Vale ressaltar, que uma das principais promessas de campanha do prefeito Ronaldo Dimas (PR) era a quebra do monopólio coletivo. Contudo, após seis meses sentado na cadeira do Palácio Tancredo Neves, (leia-se sala alugada) por enquanto, tudo continua como antes.

Para Finalizar...

Não poderia deixar de manifestar o meu sentimento à família Miranda, pela perda do nosso colega de profissão Wellington Ribeiro, que faleceu vítima de um trágico acidente no último sábado. Homem de voz marcante, fez história na comunicação do nosso Estado. Foi gerente da Comunicatins, diretor de comunicação da Assembleia Legislativa e apresentador do programa Mesa de Bar.
 


TONY VERAS é jornalista, consultor político e empresário. Atua na área da comunição há 18 anos. Começou sua carreira como radialista da FM Polo na capital cearense. Ainda em Fortaleza, trabalhou na rádio Meio Norte, apresentou também o projeto Arteperia, da TV COM (hoje TV Diário) apresentou também o programa OFF na Redesat. Fundou em 15 de abril de 1999 o jornal Tribuna do Comércio, logo após sucedido pelo jornal O Norte e hoje Portal O Norte.
 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.