Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Procuradoria Regional Eleitoral pede ao TRE posse imediata de vice-prefeito ao cargo de gestor do município de Piraquê

10/07/2015 11h14 | Atualizado em: 10/07/2015 11h52

Da Redação

O prefeito de Piraquê, João Batista Nepomuceno, popularmente conhecido como, João Goiano, está na mira da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que requereu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a posse do vice-prefeito do município, Eduardo dos Santos Sobrinho, para o cargo de prefeito.

Segundo a PRE, o pedido se dá em virtude da condenação do prefeito, em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPE). Ainda segundo o órgão, no momento, o cargo de prefeito de Piraquê está vago.

Entenda

Em sentença publicada em 22 de janeiro de 2008, João Goiano foi condenado, dentre outras penas, à suspensão dos seus direitos políticos pelo período de 4 anos. O político recorreu da decisão, porém o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação, fixando trânsito em julgado em 6 de dezembro de 2011, contudo, o ex-prefeito, concorreu e foi eleito no último pleito, apoiado por uma liminar da Justiça Federal.

De acordo com a PRE, com a suspensão dos direitos políticos, João Goiano não pode ocupar cargo eletivo. Por isso, o órgão solicitou que a 27.ª Zona Eleitoral conceda posse a Eduardo dos Santos Sobrinho ao cargo de prefeito de Piraquê.

Eduardo Sobrinho

Em recente entrevista ao Portal O Norte, o vice-prefeito da cidade revelou sua insatisfação com a administração de João Goiano por conta das irregularidades apontadas em sua gestão e disse ter se arrependido de fazer parte do grupo político do prefeito.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.