Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
19/01/19

Procuradoria Regional Eleitoral pede ao TRE posse imediata de vice-prefeito ao cargo de gestor do município de Piraquê

10/07/2015 11h14 | Atualizado em: 10/07/2015 11h52
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

Da Redação

O prefeito de Piraquê, João Batista Nepomuceno, popularmente conhecido como, João Goiano, está na mira da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) que requereu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a posse do vice-prefeito do município, Eduardo dos Santos Sobrinho, para o cargo de prefeito.

Segundo a PRE, o pedido se dá em virtude da condenação do prefeito, em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPE). Ainda segundo o órgão, no momento, o cargo de prefeito de Piraquê está vago.

Entenda

Em sentença publicada em 22 de janeiro de 2008, João Goiano foi condenado, dentre outras penas, à suspensão dos seus direitos políticos pelo período de 4 anos. O político recorreu da decisão, porém o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação, fixando trânsito em julgado em 6 de dezembro de 2011, contudo, o ex-prefeito, concorreu e foi eleito no último pleito, apoiado por uma liminar da Justiça Federal.

De acordo com a PRE, com a suspensão dos direitos políticos, João Goiano não pode ocupar cargo eletivo. Por isso, o órgão solicitou que a 27.ª Zona Eleitoral conceda posse a Eduardo dos Santos Sobrinho ao cargo de prefeito de Piraquê.

Eduardo Sobrinho

Em recente entrevista ao Portal O Norte, o vice-prefeito da cidade revelou sua insatisfação com a administração de João Goiano por conta das irregularidades apontadas em sua gestão e disse ter se arrependido de fazer parte do grupo político do prefeito.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.