Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
24/11/14
Araguaína

Parcialmente Nublado

33º 17º

Senador discursa em favor da punição a institutos

07/10/2010 10h16
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Geraldo Magela
Senador pelo estado de Pernambuco Roberto Cavalcanti (PSB)

Depois de afirmar que houve erros superiores a dez pontos percentuais nas pesquisas eleitorais do último domingo, 3, o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) defendeu em discurso que as empresas de pesquisas sofram algum tipo de punição da Justiça Eleitoral. Para ele, é inaceitável que essas empresas "ganhem milhões de reais, errem e tudo fique por isso mesmo”.

Conforme o senador, os "enormes erros" das empresas enganam o eleitor, que é induzido a erro, a imprensa, que faz a divulgação, e os próprios candidatos, que agem de acordo com os resultados. Margens de erro de erro "de dois ou três por cento" são muito baixas e as instituições de pesquisa deveriam elevá-las, recomendou Roberto Cavalcanti.

Quando um juiz de futebol começa a errar, logo ele é afastado. Por que institutos podem errar ano após ano e continuar oferecendo seus dados ao público? No meu estado, a Paraíba, o candidato ao Senado que estava em último lugar foi o eleito. Como isso pode acontecer?” questionou o Senador. (Da Agência Senado)
 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.