Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
10/12/18

Bacharel em Direito é executado a tiros neste domingo

06/03/2016 12h31 | Atualizado em: 07/03/2016 09h21
Texto:
Gostou?
  • (2)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação
O bacharel foi morto a tiros e a principal suspeita é de que ele foi vítima de latrocínio.

Da Redação

Madrugada violenta de domingo (06), em Araguaína. Homem foi morto a tiros e a principal suspeita é de que ele foi vítima de latrocínio.

Segundo informações, tudo começou próximo ao bar “Canela de Servente”, quando dois homens que estavam em uma caminhonete S-10 foram abordados por bandidos armados, que anunciaram um assalto seguido de sequestro relâmpago. As vítimas foram então levadas para o Residencial Camargo e durante a ação, um dos homens conseguiu fugir e o outro, identificado como Antônio Leite Feitosa, foi executado com três tiros na cabeça.

A caminhonete da vítima foi encontrada nesta manhã no setor Itaipu. No veículo haviam marcas de sangue e de uma provável luta corporal.


(Crédito Foto: Luiz Ernandes/Band 54)


(Crédito Foto: Luiz Ernandes/Band 54)

Antônio Leite Feitosa, mais conhecido como “Daniel”, era Bacharel em Direito e era membro de uma família de advogados conhecidos da cidade.

Segundo a polícia, uma mulher também teria participado da ação criminosa. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso. 

Nota da OAB

Em nota encaminhada ao Portal O Norte, José Quezado, presidente da A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Araguaína, manifestou pesar sobre o ocorrido.

O presidente também destacou a preocupação da Ordem com a segurança pública da cidade e na oportunidade aproveitou para cobrar medidas de urgência por parte do Estado para que aumente o efetivo policial através da convocação de concursados da Polícia Civil bem como realização de concurso da Polícia Militar.

A Ordem destacou ainda que deve agendar nos próximos dias, uma audiência pública para discutir a questão da segurança.

Confira a Nota na Íntegra

A OAB - Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Araguaína vem a público manifestar o profundo sentimento de pesar de seus membros para com a Família dos colegas advogados Antônio Eduardo Alves Feitosa, Felinto Alves Feitosa, Helson Feitosa, Cristiano Feitosa e Hercílio Feitosa que, na noite deste sábado perderam o familiar bacharel em Direito Sr. Antônio Leite Feitosa, o "Daniel", vítima de latrocínio nesta cidade.

Lamentamos o ocorrido e rogamos a Deus que conceda à família o conforto necessário.

A Ordem reafirma a preocupação com o cenário atual da segurança pública na cidade de Araguaína e em todo o Estado. Infelizmente acontecimentos fatídicos como o de ontem tem sido frequentes em nossa sociedade.

A criminalidade assola a população que assustada suplica por socorro. Roubos a transeuntes, Instituições financeiras, tráfico de drogas e tantos outros delitos fazem parte da realidade do povo Araguainense e do Tocantins.

A Segurança Pública de Qualidade é direito de todos estatuído na Constituição da República e é dever do Estado garanti-lo.

Desta forma, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Araguaína reitera o pedido ao Governo do Estado para que providencie em caráter de urgência a conclusão e o provimento de cargos nas Polícias Civil e Militar do Estado (realizando concurso e dando posse aos aprovados) a fim de aumentar o efetivo de suas forças para a prevenção e combate de Crimes, além da adoção de políticas públicas que visem evitar que crianças e jovens sejam recrutados para o crime, construindo assim, uma sociedade mais justa e fraterna.

A Ordem Informa que agendará nos próximos dias Audiências Públicas para debater o tema junto as autoridades e sociedade civil organizada.
Solidários à família e consternados com a situação, lutaremos e esperamos por dias melhores.

Araguaína-TO, 06 de março de 2016.

José Pinto Quezado
Presidente da OAB Subseção de Araguaína

Renato de Carvalho Ferraz
Presidente da Comissão de Direito Penal da OAB Subseção de Araguaína

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (2)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.