Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
24/04/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

29º 23º

Garotas são liberadas após furtarem lojas; segundo delegada a maioria das vítimas não quiseram registrar denúncia

20/04/2017 11h44 | Atualizado em: 20/04/2017 11h56
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:
Portal O Norte

Na manhã dessa quarta-feira (19), duas adolescentes na faixa de 14 anos e 15 anos de idade, foram apreendidas em flagrante furtando um estabelecimento comercial na região Central de Araguaína.

A Polícia Militar foi acionada e descobriu que com as menores, foram encontrados vários produtos de outros 4 comércios.

Uma testemunha que preferiu não se identificar, presenciou o momento em que as duas garotas foram detidas por funcionários da empresa: “Elas se comportaram de forma agressiva com a dona da loja e esbravejavam que eram menores de idade. Pra mim elas tinham certeza que sairiam impunes”, disse a mulher.

Em entrevista ao Portal O Norte, a delegada Verônica Costa lamentou o ocorrido, principalmente pelo fato de que a maioria das vítimas dos furtos praticados pela dupla, se recusaram a comparecer na delegacia para prestar depoimento: “Infelizmente a falta de credibilidade da justiça aliada à falta de responsabilidade do cidadão, gera a impunidade. Todos nós pagamos impostos para ter o benefício da segurança pública, mas a partir do momento em que deixamos de agir como cidadãos e decidimos não denunciar casos como esse, estamos sendo omissos”.

As adolescentes foram levadas para a Central de Flagrantes acompanhadas de seus responsáveis legais, na DP foi feito um Boletim de Ocorrência, em seguida elas foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e logo após liberadas.

Segundo a delegada que acompanhou o caso, as duas menores não possuem outras passagens por atos infracionais, porém a polícia acredita que esta não teria sido a primeira vez que cometeram crimes dessa natureza, tendo em vista a quantidade de lojas que foram alvos das adolescentes em um curto espaço de tempo.
 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”