Publicidade
Publicidade
:
Sáb
23/09/17
Araguaína

Possibilidade de Chuva

36º 19º

Preso por receptação garante que comprou móveis no Gambira

06/09/2017 18h03 | Atualizado em: 06/09/2017 18h22
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Portal O Norte

Elton Costa Rodrigues de 34 anos foi preso em flagrante depois que a polícia encontrou em sua residência, móveis e eletrodoméstico furtados. A ocorrência foi registrada no setor Costa Esmeralda em Araguaína, na tarde desta quarta-feira (06).

A detenção de Elton aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu a informação de que haviam materiais de origem duvidosa em uma residência localizada na Rua CE 17 do Costa Esmeralda. Os militares se deslocaram até o imóvel onde Elton foi encontrado e após averiguação identificaram os objetos que teriam sido furtados em uma residência daquele mesmo setor.

Ainda conforme a polícia, a vítima reconheceu seus bens e apresentou a Nota Fiscal dos mesmos. Questionado pelos militares sobre a origem dos produtos, Elton afirmou que havia comprado os mesmos através de um grupo de gambira (compra e venda) pelo Facebook. Ele foi encaminhado juntamente com o material furtado (fogão, rack e jogo de mesa com cadeiras) para os procedimentos cabíveis para a Delegacia de Plantão e deve responder pelo crime de receptação.

A compra e venda de produtos através de grupos criados no Facebook é uma prática comum na região, porém, a PM alerta para os devidos cuidados ao oferecer ou adquirir bens através destes grupos: “É importante que quem está comprando exija o documento fiscal para não ser enquadrado neste tipo de crime, bem como para o vendedor que deve estar ciente do dever de ter em mãos documentos que comprovem a origem do material para não correr o risco de responder criminalmente por práticas ilegais”, afirmou o Subtenente Elder.

Em averiguação preliminar a polícia identificou que Elton tem passagem por crime relacionado à Lei Maria da Penha. 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.