Publicidade
Publicidade
:
Ter
20/02/18
Araguaína

Nublado e Pancadas de Chuva

26º 23º

Justiça decide manter prisão de repórter suspeito de avisar primo traficante sobre operação policial

12/02/2018 11h53 | Atualizado em: 12/02/2018 11h59
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação Polícia Civil

O juiz Herisberto e Silva Furtado decidiu em audiência de custódia realizada nesse domingo (11), manter a prisão do repórter Elder Silva, suspeito de avisar um primo sobre uma operação policial de combate ao tráfico de drogas em Araguaína.

Na decisão proferida, o juiz alegou que o repórter deve continuar preso pois solto poderia atrapalhar as investigações repassando informações para pessoas envolvidas com o tráfico.

O Ministério Público Estadual (MPE) também se manifestou favorável à manutenção da prisão de Elder.

O juiz converteu a prisão de Elder em flagrante pela preventiva, ou seja, sem tempo determinado para ele ser liberado e argumentou que a decisão foi tomada para resguardar a ordem pública, já que existe um processo, no qual Elder é investigado, e que ainda não foi concluído.
Elder Silva tem ensino superior e por isso foi transferido para uma cela do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína onde permanece à disposição da Justiça.

Entenda

O repórter foi preso na última sexta-feira (09), depois que a Polícia Civil encontrou áudios enviados do seu celular para um primo que é alvo de investigação policial por envolvimento com tráfico de drogas. Na mensagem, Elder informava que Eldinei seria preso pela polícia.

Eldinei Lopes da Silva, primo de Elder, foi preso em flagrante e teve o celular apreendido pela polícia, no aparelho do suspeito os agentes encontraram as evidências contra o repórter.

A informação

Se apresentando como repórter, Elder compareceu na delegacia pedindo informações sobre duas prisões que ocorreram pela manhã, explicando que produziria uma reportagem sobre o assunto. Na delegacia, ele ficou sabendo de uma operação que teria como alvo o seu primo e quando a equipe policial saiu para cumprir a ação, o repórter teria enviado um áudio ao primo para alertá-lo.

A Polícia chegou na casa de Edinei e durante revista encontrou drogas, armas e equipamentos para monitorar a movimentação da polícia na rua. Quando o áudio de Elder chegou no celular do primo o aparelho já estava com a polícia. Diante do flagrante, os agentes foram até a casa do repórter onde ele foi detido e encaminhado para
a Delegacia de Plantão.

O trabalho mais recente de Elder Silva foi na TV Band de Araguaína, mas segundo informações ele já não prestava mais serviços para a emissora.

 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.