Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
15/12/18

Motorista é indiciado por acidente que matou sete pessoas

14/04/2018 11h05 | Atualizado em: 14/04/2018 11h09
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (1)
Compartilhe:
Divulgação

A Polícia Civil indiciou o motorista Cloves Bezerra de Moura conduzia o ônibus da empresa Real Maia que tombou na região sudeste do Tocantins, o acidente aconteceu na madrugada de 28 de janeiro deste ano e matou sete pessoas.

Conforme apurado pela perícia, Moura estava acima da velocidade permitida e perdeu o controle da direção quando tentou fazer uma curva que fica no trevo que liga a TO-110 e a TO-040, a seis quilômetros da cidade de Novo Jardim. A estimativa da polícia é que o ônibus estivesse a aproximadamente 70 km/h quando tombou. A perícia afirmou ainda que não foram encontrados defeitos nos freios ou no sistema mecânico do veículo.

Cloves de Moura agora vai responder por homicídio culposo majorado contra as sete vítimas. Segundo apurado em investigação, um motorista reserva da empresa que prestou depoimento à polícia disse que Moura deveria ter deixado a condução do veículo durante uma parada em Barreiras (BA), mas que insistiu em continuar no volante até Dianópolis. Ele teria inclusive discutido com o colega na rodoviária.

Sobre o Acidente

O ônibus da Real Maia, envolvido no acidente, fazia a linha Barreiras (BA) a Palmas. No dia da tragédia, o motorista disse para a Polícia Militar que os freios falharam.
Além das sete pessoas que morreram, outras 20 ficaram feridas, uma delas em estado grave precisou ser socorrida e transportada através de helicóptero.

No dia seguinte ao acidente o gerente da empresa, Paulo Miguel, admitiu que o excesso de velocidade que pode ter contribuído para o acidente. Ele disse ainda que acionou a seguradora para indenizar as famílias das sete pessoas que morreram.



 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (1)
  • (1)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.