Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
24/05/18
Araguaína

Parcialmente Nublado

32º 22º

Candidatura de Márlon Reis é deferida pelo TRE

15/05/2018 11h42 | Atualizado em: 15/05/2018 15h52
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins decidiu, nesta terça-feira (16), por unanimidade deferir a candidatura de Márlon Reis (Rede) ao governo do Tocantins, na eleição suplementar. O pedido de impugnação tinha sido feito pela coligação Reconstrindo o Tocantins da candidata Kátia Abreu (PDT) por entender que Marlón não tem vínculo com o estado.

O advogado da coligação Sândalo Bueno Nascimento sustentou que Márlon Reis nunca exerceu atividade no Tocantins. "Houve uma mudança pensada para concorrer as eleições. A vida dele sempre foi no Maranhão. O único vínculo que ele tem com o estado é que ele nasceu em Pedro Afonso", argumentou.

No entanto, o procurador eleitoral Álvaro Manzano manifestou pelo deferimento da candidatura. "Embora o candidato tenha exercido magistratura no Maranhão, nunca deixou de ter laços no Tocantins, não só com relação a natalidade, mas também porque possui imóvel rural e vive no estado desde o ano passado".

Ao deferir o registro de candidatura, o relator do caso, o juiz Henrique Pereira dos Santos, disse que Márlon Reis demonstrou vínculo com o Tocantins e com a cidade de Palmas. "Os documentos juntados aos autos demonstram que o requerente ostenta vínculos econômicos, sociais, comunitário, afetivo e político".

Perfil

Márlos Reis, de 48 anos, é natural de Pedro Afonso, na região central do estado, e se formou advogado. Ele atuou como juiz eleitoral até 2016 no Maranhão. Ganhou notiriedade ao relatar a Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível por oito anos o candidato que tiver o seu mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.

Ele também idealizou e fundou, junto com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).


Fonte: G1/TO

 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.