Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
18/08/18

Com candidatura impugnada, Amastha diz que vai recorrer da decisão e continuará campanha pelo Estado

15/05/2018 18h32 | Atualizado em: 16/05/2018 10h28
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

O sonho do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, de chegar ao Palácio Araguaia, pode ter chegado ao fim após indeferimento de sua candidatura ao governo do Estado nas eleições suplementares de 3 de junho. A decisão, que jogou um balde de água fria na militância de Amastha, foi dada pelo Tribunal regional Eleitoral do Tocantins, na tarde desta terça-feira, 15.

Por um placar de 5 votos a 1, os juízes do TRE concordaram que Amastha não se enquadra no prazo de desincompatibilização de cargos públicos determinado pela Constituição Federal.

Amastha ficou na Prefeitura de Palmas até 3 de abril de 2018. Porém, a lei determina que para concorrer a outros cargos eletivos seria necessário renunciar pelo menos seis meses antes da votação. Como a eleição acontece no dia 3 de junho, Amastha, para o TRE, não preencher os requisitos sobre a desincompatibilização de cargos públicos.

Resposta do Prefeito

Amastha afirmou ao Portal O Norte que vai recorrer da decisão. O ex-prefeito de Palmas e candidato pela coligação “A Verdadeira Mudança”, informou que o seu departamento jurídico recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reformar decisão da corte regional tomada hoje.

“Vamos correr para ter a manifestação do TSE. Não EXISTE jurisprudência que impeça nossa candidatura. Eleição suplementar, regras sem definir. Sabíamos que iria para Brasília de qualquer forma”,disse.

Amastha reforçou ainda que a sua campanha eleitoral continua normalmente por todo Estado em busca dos votos dos tocantinenses para que possa resolver os sérios problemas do Tocantins. 

Dos sete candidatos que concorrem às eleições suplementares, apenas a de Amastha foi indeferida até agora. Mas o julgamento dos pedidos dos registros das candidaturas segue até a próxima sexta-feira, 18. 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.