Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
18/08/18

Pedidos de impugnação de candidaturas serão decididos até sexta

16/05/2018 11h04 | Atualizado em: 16/05/2018 11h57
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Ontem foi a vez de Carlos Amastha (PSB) ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), por um placar folgado de 5 votos contra 1. Mas até a próxima sexta-feira, 18, outros candidatos podem tomar o mesmo destino de Amastha.

Para as eleições suplementares de 3 de junho, a data limite para o TRE bater o martelo sobre o registro das candidaturas que ainda faltam ser decididas vai até a próxima sexta-feira, 18. Até lá, alguns candidatos torcem para que aconteça o melhor, ou seja, o deferimento de suas candidaturas.

O candidato Márlon Reis do Rede e Sustentabilidade, além de ter pedido a impugnação de Amastha, também ingressou com o mesmo pedido contra a senadora Kátia Abreu (PDT), da coligação “Reconstruindo o Tocantins”. Mas até agora nada foi decidido pelo TRE e a candidata segue fazendo campanha. No pedido, Márlon defendeu que Kátia Abreu “pecou por não cumprir o prazo de seis meses de filiação partidária”, exigido pela legislação eleitoral. A senadora que foi expulsa do MDB no final do ano passado só decidiu em que partido ficaria, no último dia 2 de abril.

Wanderlei Barbosa (PHS), vice na chapa de Mauro Carlesse (PHS) e Mário Lúcio Avelar (PSOL), também tiveram pedidos de impugnação de registro de candidaturas. A ação contra eles foi de iniciativa de Carlos Amastha, que alegou que os dois candidatos não preencheriam os requisitos legais de desincompatibilização para concorrer ao mandato tampão.

Até agora, duas candidaturas foram deferidas pelo TRE, a de Vicentinho Alves (PR) da coligação “É a vez dos tocantinenses” e a do ex-juiz Márlon Reis. 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.