Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Ter
16/10/18

Amastha e Ataídes oficializam aliança rumo ao Governo e Senado

06/08/2018 09h25 | Atualizado em: 06/08/2018 09h29
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Em convenção do PSB, ocorrida no início da noite deste domingo (5), o presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, e o presidente estadual do PSDB, senador Ataídes Oliveira, nomes representativos da política tocantinense, oficializaram coligação rumo às eleições gerais de outubro.

Milhares de militantes, convencionais e simpatizantes prestigiaram o evento que ocorreu na grande praça do Espaço Cultural, em Palmas.

No discurso, Ataídes ressaltou a parceria com Amastha, que teve início em 2012, quando o senador apoiou o então candidato na sua primeira disputa a prefeito de Palmas. Na reeleição de Carlos Amastha em 2016, o PSDB indicou o nome de Chintia Ribeiro como vice. Em 2018, o senador hipoteca novamente apoio a Amastha, agora na corrida ao Palácio Araguaia, na coligação do PSDB e PSB na chapa majoritária - Ataídes buscando à reeleição ao Senado e indicando o empresário Oswaldo Stival (PSDB) ao cargo de vice-governador.

Ao oficializar a aliança, Ataídes entregou para Amastha, a “Carta de Compromisso” que norteia a base da aliança e indica a reestruturação do Tocantins, com a redução da máquina pública, controle de gastos, combate à corrupção, privilégios, entre outros itens.

Por sua vez, Carlos Amastha ao destacar a atuação parlamentar de Ataídes no Congresso Nacional, atribuiu ao senador, presidente da CPI dos Cartões de Crédito, a queda dos juros do rotativo. “A redução dos juros dos cartões de crédito, minha gente, tem a marca de um senador tocantinense”, frisou Amastha.

Coligação

Conforme convenção estadual do PSDB ocorrida na manhã de hoje (5), foi aprovada a coligação para as eleições majoritárias entre o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, PSB – Partido Socialista Brasileiro, PR – Partido da República, MDB – Movimento Democrático Brasileiro, PSC – Partido Social Cristão, PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, DC – Democracia Cristã, PODE - Podemos e PCdoB – Partido Comunista do Brasil. Cabendo a vaga de Governador ao PSB, e a vaga de Vice-Governador e uma de Senador ao PSDB.

Já a coligação para os proporcionais de deputado federal, foi aprovada entre os partidos: PSDB, PSB, PR, MDB, PSC e PTB, DC, PODE, Podemos e PCdoB. A coligação para as eleições proporcionais para o cargo de deputado estadual ficou entre o PSDB e o PSB. (Assessoria de Imprensa do senador Ataídes Oliveira)
 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.