Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
17/11/18

Tiago Dimas se reúne com sindicalistas e defende protagonismo ao legislar

13/09/2018 11h59 | Atualizado em: 13/09/2018 12h01
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:
Divulgação

O candidato a deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) esteve, na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, com diversos líderes sindicais ligados à Força Sindical do Tocantins e à Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) em reunião na qual apresentou suas ideias e pediu apoio político. O encontro, realizado na sede da Fesserto, em Palmas, contou com representantes de militares da reserva, frentistas, caminhoneiros, construção pesada, enfermagem, Polícia Civil, fisioterapeutas, empregados em escritórios de contabilidade, prestação de serviço e consultoria.

Na reunião, Tiago Dimas assegurou que terá uma relação bem diferente das que os atuais deputados federais tocantinenses possuem com a sociedade. “Eu me proponho a fazer um trabalho amplo, qualificado na legislatura, estudando cada projeto a ser votado e sempre ouvindo vocês. Sou sincero e digo que certamente não terei como votar tudo de acordo com os posicionamentos sindicais, mas garanto que vamos dialogar cada tema e a minha prioridade sempre será o melhor para a população, para os tocantinenses”, ressaltou o candidato.

Tiago Dimas foi claro ao ressaltar que ele não será um “despachante federal”, ou seja, um mero deputado que fica recebendo prefeitos, vereadores, encaminhando reuniões e buscando a liberação de emendas pingadas, mas, que na hora de votar, é obrigado aprovar na íntegra todas as coisas propostas pelos governos. “Não é não será a minha forma de trabalhar. Claro que precisarei, como todos, liberar emendas para o Tocantins, mas faremos diferentes. Vamos nos destacar pelo conhecimento legislativo, por estudar todos os projetos, todas as propostas e por debater os grandes temas. Aprendi isso com meu pai quando ele foi deputado federal. Isso dá respeito ao deputado que consegue liberar as suas emendas pela atuação legislativa e não por ser um mero despachante”, salientou Tiago Dimas, que é filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, ex-presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins) e ex-deputado federal.

Durante a conversa, Tiago Dimas ouviu muitas críticas aos atuais deputados federais tocantinenses, que inclusive deixaram de receber as lideranças sindicais nas vésperas da votação da Reforma Trabalhista e aprovaram tudo o que o Planalto manda sem qualquer discussão. “Comigo jamais isso vai ocorrer. Receber vocês é obrigação! Mas, mais do que isso, vamos debater tudo que for do interesse de vocês. É dever do deputado discutir os temas com seus representados e nunca vou me omitir”, explicou Tiago Dimas.

A clareza e franqueza do candidato agradaram os sindicalistas presentes. “A conversa do candidato foi muito boa. Gostei da postura dele e da sinceridade. Nós não estamos satisfeitos com os deputados que hoje estão pelo Tocantins na Câmara e precisamos de mudanças. Eles votaram sempre contra o trabalhador”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Comício

Na noite de terça-feira, também em Palmas, candidato Tiago Dimas participou de comércio promovido pelo vereador e candidato a deputado estadual Ivory de Lira. Os dois fazem “dobradinha” na Capital. Tiago Dimas, durante o discurso, se comprometeu a também ajudar Palmas no seu mandato e não ser deputado federal com atuação regionalizada em apenas um local. “Sei que Palmas não tem um deputado federal que atue em prol da cidade e tanto Ivory, como o todos vocês, poderão contar comigo”, salientou.



Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.