Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Política

Derval de Paiva anuncia que vai se licenciar da presidência do MDB

26/02/2019 16h15 | Atualizado em: 26/02/2019 21h30

Presidente do MDB, Derval de Paiva (Foto: Internet)

O presidente regional do MDB, Derval de Paiva, vai se licenciar do cargo a partir do dia 12 de março, quando a sigla voltará a se reunir. Derval disse que pretende fazer uma prestação de contas à executiva regional e passar o comando para o vice-presidente Herbert Brito Barros, o Buti, que ficará na presidência até maio, mês da eleição do diretório do MDB.

Derval não confirmou que vai disputar a reeleição, mas a licença do cargo é uma sinalização de que deve, sim, concorrer. Quem é pré-candidato e contaria até com a simpatia de parte da bancada do MDB na Assembleia é o ex-deputado federal Freire Júnior. “O MDB precisa de oxigenação, mas o Derval é muito querido e respeitado pelos emedebistas”, reconheceu um parlamentar da sigla.

O partido deve realizar a eleição no dia 12 ou 15 de maio, apesar de os mandatos terem sido prorrogados pela executiva nacional, o que garante aos diretórios regionais prazo até início de agosto para renovar suas composições.

Buti virou primeiro vice-presidente do MDB com a saída de dois quadros da legenda: Carlos Gaguim, que foi para o DEM; e Josi Nunes, que trocou a sigla pelo Pros.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.