Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
23ºmin

Sobre Nós

Fundado há 21 anos, desde o início primamos pelo jornalismo ético e independente. Tudo começou em 15 de abril de 1999, com a publicação do periódico “Tribuna do Comércio. Já em 2001, o veículo teve o seu nome alterado para “Jornal do Norte”, afinal precisávamos de um nome que representasse a região do Estado a qual tivemos nossa origem. 

Fomos precursor da comunicação online no Tocantins. Em 2005, O Norte foi um dos primeiros veículos impressos do Estado a disponibilizar a sua versão na rede mundial de computadores. Em agosto de 2010, percebendo o crescimento dos veículos de comunicação online, resolvemos deixar a versão impressa e a partir daí apostar no “Portal O Norte”. Nesses 10 anos de versão online, contabilizamos mais de 50 milhões de acessos, milhares de matérias publicadas e uma presença forte nas redes sociais. Nossa fanpage no Facebook conta com 60 mil seguidores, no Instagram temos quase 30 mil. Isso faz do Portal O Norte o veículo de comunicação do Tocantins com o maior engajamento nas principais redes sociais.

Na primeira quinzena de agosto do ano passado, lançamos uma nova plataforma responsiva e assim apta a ser acessada de qualquer dispositivo. Acreditando na integração das formas de comunicação e que em um futuro bem próximo, todo conteúdo jornalístico estará disponível na internet, o Grupo O Norte mais uma vez sai na frente e com pioneirismo apresenta uma nova plataforma que contempla essa visão e conta com diversos recursos de interação disponíveis aos nossos leitores tais como: transmissão ao vivo via streaming, rádio e TV online, guia comercial onde os próprios usuários podem cadastrar seu negócio, enquetes e ainda uma galeria de imagens para divulgar os principais eventos de nossa cidade, Estado e região

2020 tem sido um ano de muitas mudanças na forma do Portal O Norte de fazer jornalismo, com foco no monitoramento de resultados, produção de conteúdos exclusivos e uma cobertura dos principais acontecimentos do Estado em tempo real, o site tem alcançado uma média de 1 milhão e 200 mil acessos mensais. Fruto de muito esforço e dedicação de nossa equipe.

AO VIVO