Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Dom
20/08/17
Araguaína

Predomínio de Sol

37º 21º

Pronto pro amor?

07/10/2013 09h05 | Atualizado em: 07/10/2013 09h12
Texto:
Gostou?
  • (2)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Você já parou para pensar em como seria se só assumíssemos um relacionamento quando estivéssemos prontos para amar? Complicado, eu sei. É que quando estabelecemos um compromisso (sim, para mim relacionamento é um compromisso onde ambas as partes prometem não só amor, mas serem fiéis, carinhosas…) temos aquela vontade incontrolável de ficar ao lado da pessoa o tempo inteiro, assim, sufocando-a.

Tudo seria mais fácil se tivéssemos aulas na escola ensinando-nos a amar? Eu penso assim: o amor é sentimento que a gente não toca nele, mas ele nos toca. E o pior é que ele nos fere, deixa uma cicatriz que demora meses e anos para cicatrizá-la.

A escritora Rosana Braga, em um dos seus textos, disse que enquanto nos preparamos para conquistar um (grande) amor é necessário viver essa fase de forma intensa e satisfatória. Sofrer é conseqüência da luta. “Imagine que você está construindo o alicerce de uma casa muito especial, da casa dos seus sonhos. Lembre-se que, caso este alicerce seja construído sem ânimo, sem empenho e sem conhecimento, sua casa desmoronará muito antes do que você imagina ou deseja”.

Não dá para viver um amor sem antes o amor próprio; sem antes você atrair, envolver e conquistar alguém que te interessa. Não é fácil atrair e conquistar alguém se você pensa que não é forte o suficiente para aceitar um “não”. Afinal, para o amor não há garantias. O jeito é se jogar sem medo de cair, e se cair é só levantar e continuar seguindo o seu caminho, já que o mundo não esperará você reestruturar sua vida.

Estar pronto para amar é besteira, já que a vida nos ensina diariamente como devemos ser e agir. Não há nada melhor que descobrir aos poucos a essência do amor...

“O amor, como tudo em nós, é construído em todos os sentidos, desde o amor conosco mesmo até o amor para com o outro e para com tudo.”

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (2)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”