Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Seg
11/12/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

29º 23º

Hospitais públicos do país gritam por socorro, os do Tocantins então...

06/11/2013 10h28 | Atualizado em: 06/11/2013 10h49
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:

Um dos principais problemas enfretados pela maioria dos brasileiros, sem dúvida alguma é a superlotação dos hospitais públicos. Não batasse isso, os pacientes ainda têm de ter paciência com funcionários desqualificados, para não dizer que são sem educação.

A desculpa que o Governo (Estadual, Federal e Município) dá ao cidadão é de que o principal motivo de superlotação e carência no sistema público de saúde é o grande fluxo de pacientes de outros estados. Ou seja, o poder público reconhece o fato, mas não procura uma solução para resolvê-lo. Se procura, eu nunca vi.

Aí você me questiona: "Mas, e os médicos cubanos? Eles não ajudam?". É óbvio que contribuem bastante, porém, enquanto os hospitais públicos continuarem com uma péssima estrutura, o caos na saúde não será resolvido nem 50%.

Em Araguaína, por exemplo, o Hospital Regional pode até ter médicos, mas faltam leitos, melhoria na estrutura e todo aqueles "bla bla bla" que rotineiramente vemos/lemos nos veículos de comunicação. Prova disso é a imagem que internauta postou no Facebook. Segundo ele, o HRA se encontra atualmente com várias pessoas no chão, recebendo soro sem a "mínima condição de dignidade para médicos e pacientes. Estes aí no chão são usuários de crack internado em Ala Psiquiátrica", informou.
 


Ir às ruas da cidade não resolveu o problema; audiências públicas também não resolveu o problema. A solução é simples: eleição política. É no momento da votação, ao apertar a tecla verde, que você irá decidir o futuro do seu país. No Tocantins, a sociedade já viu o erro que cometeu ao eleger ex-governo ditador; os cidadãos viram as promessas de um novo Hospital que, por enquanto, é utópico.

Resumindo: a solução para o problema não só da saúde pública, mas também da segurança, pode e deve ser resolvido no próximo ano, quando todos nós formos escolher nossos representantes.

Espero que ninguém venda seu voto por um quilo de chambari (chega a ser bizarro isso!) ou R$ 50. Mais saúde, educação e vergonha na cara de muitos políticos. Amém!?
 



Adriel Christian é estudante de Direito e Repórter do Portal O Norte.

- Os textos dos nossos colunistas não representam a opinião do site, mas deles próprios. Através dos comentários, você poderá discordar ou concordar. O espaço é livre a todos!

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (1)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”

Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.