Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
18/11/17
Araguaína

Pancadas de Chuva a Tarde

30º 24º

WhatsApp: aplicativo de celular que você usa contra si mesmo

21/11/2013 07h32 | Atualizado em: 21/11/2013 09h53
Texto:
Gostou?
  • (5)
  • (1)
Compartilhe:

Adriel Christian
Opinião
 

É notório que os brasileiros ainda não aprenderam a usar as redes sociais, prova disso são as milhares de notícias que vemos sobre pessoas que se expõem demais na internet. Mas um aplicativo tem contribuido ainda mais com o cyberbullying: o WhatApp (aplicativo de troca de mensagens, áudio e vídeo).

 O WhatsApp é aquele aplicativo onde você faz o que, em muitas vezes, a gente não teria coragem de falar pessoalmente. Nele, as pessoas esquecem que tudo o que elas postam no celular pode ser propago em questão de minutos nos grupos.

Um caso, entre os vários que surgem diarimente, me chamou a atenção. Um estudante de Administração de Araguaína gravou um video se masturbando e mandou para outra pessoa. Contudo, como eu já disse, a gente nunca sabe o que a pessoa pode fazer. Hoje pode haver uma amizade colorida, mas, e a amanhã? Quem nós garante que tudo será como antes? Por isso, é necessário ter muito cuidado com o que compartilhamos nas redes socais.

De modo geral, eu não culpo o estudante, e sim a pessoa que compartilhou o vídeo. O que ela ganhou com isso? No mínimo deve ser mais uma recalcada que não aceita um término de namoro ou o famoso "fora".

Boatos dão conta de que o estudante estaria mudando de cidade devido ao cyberbullying ao qual está enfrentando. Então, é isso? É para isso que queremos usar a tecnologia: denigrir ou difamar as pessoas? Tudo isso a troco de uns momentos de alegria enquanto a vítima sofre? Sinceramente, não entendo a que ponto chegamos.

Um caso semelhante aconteceu com um jornalista do Tocantins e eu novamente eu repito: a internet é um espaço muito bom para quem sabe usar e uma péssima armadilha que, às vezes, nós mesmos armamos contra a gente.

Bom senso e inteligência andam faltando na vida de muitas pessoas maldosas, por isso, creio que o Ministério da Educação deveria criar a disciplina "Rede Social" para os estudantes, já que o futuro da maioria dos jovens será continuar alienados a esse mudinho virtual.  

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (5)
  • (1)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”