Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
19/01/19

Veja como usar técnicas de iluminação para valorizar a boca

15/09/2015 09h28 | Atualizado em: 15/09/2015 09h36
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação

Você sabia que as técnicas de iluminação, usando cores claras e escuras, já podem ser usadas a favor da beleza? Antes, as bases e corretivos eram dedicados principalmente para uniformização da pele e correção de marcas, manchas, espinhas e olheiras, criando uma pele ideal para aplicação dos itens coloridos da maquiagem. Mas agora é possível trabalhar técnicas com esses produtos para destacar as áreas do rosto que você acha mais bonitas e disfarçar aquelas partes que não gosta tanto.

Existem diferentes maneiras de valorizar determinada parte do rosto. No caso da boca, a maquiadora Ju Rakoza, de São Paulo, acredita que usar iluminador em pó no arco do cupido é ideal, pois dá a impressão de ser um pouco mais arrebitada, um truque que os maquiadores costumam usar nas modelos para os desfiles de lingeries: “Passo também um pouco de base de alguns tons mais escuros do que o da pele da mulher embaixo do lábio inferior, bem no centro mesmo, para dar a impressão de mais profundidade. Esse truque não confere apenas profundidade, mas também ajuda a dar mais volume”.

Para destacar a boca, não apenas o que é feito em torno dela dá resultado, mas todo o processo de iluminação e escurecimento vai destacar os lábios, uma vez que o rosto vai ficar mais fino e esguio. O lábio, por estar no centro do rosto, vai sobressair muito mais do que se não tivesse feito o contorno. Por isso, celebridades internacionais que estão famosas pelo uso dessas técnicas dão a impressão de ter um bocão maior do que já têm naturalmente.

Na hora de fazer o contorno, é possível escolher diferentes cosméticos, podendo ser com corretivos, bases ou pós. A especialista acredita que o pó seja a opção mais interessante, pois é mais fácil de dosar as quantidades e não atrapalhar o resultado final: “Não é tão simples conseguir usar as proporções corretas de claro e escuro. Então, para quem não tem muita experiência com esse tipo de técnica, pode ser melhor não usar base ou corretivo, pois em uma pele muito clara, por exemplo, é necessário esfumar bastante para não ficar artificial. Quem quiser usar esses produtos precisa ter muita noção de que é preciso separar um tempo maior para esfumar, ou os traços ficam marcados e isso não dá um bom efeito”.

Outra dica muito importante para quem quer optar pelo contorno facial é a técnica de strobing, nomenclatura que vem dos strobes, aquelas luzes bem fortes usadas nas baladas. Aplique um iluminador em pó ou um corretivo cremoso bem claro, passando bastante esses produtos no alto das têmporas. Automaticamente, você já vai dar um efeito de contorno embaixo e é possível aplicar o pó no restante do rosto para ficar bem bonito. (Fonte: Ego)

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

?Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte?

Publicidade
Publicidade

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.