Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Qui
19/01/17
Araguaína

Pancadas de Chuva

33º 20º

TJ Cultural é retomado com exposição do artista plástico Júnior Lopes

10/11/2016 17h30 | Atualizado em: 10/11/2016 19h17
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Obras do TJ Cultural são artista plástico tocantinense Júnior Lopes

Como parte das comemorações dos 25 anos do Poder Judiciário tocantinense, o projeto TJ Cultural será retomado nesta sexta-feira, 11, a partir das 18 horas, no Hall do TJTO, com obras do artista plástico tocantinense Júnior Lopes que desenvolve há 15 anos uma técnica inovadora e pioneira de ilustração gráfica confeccionada com retalhos de tecidos reciclados.

O evento, que tem o objetivo de promover a cultura por meio de apresentações artísticas, exposições de obras de arte e eventos culturais, contará também com atração musical e apresentação de obras literárias.

O Tribunal de Justiça do Tocantins retoma agora esse projeto e o torna permanente, como forma de promover a cultura e a cidadania, ao mesmo tempo em que entrega o hall de entrada do Palácio Rio Tocantins, revitalizado, com climatização, proporcionando um espaço adequado para receber novas edições do projeto e de ações institucionais.

Perfil
O artista plástico Júnior Lopes, natural de Guaraí, é vencedor de vários prêmios, como os Salões de Humor de Piracicaba, Carioca, Volta Redonda e Santos, FIQH-Pe, Turquia, Itália, China e Japão. É autor de ilustrações da Campanha da Levi´s (Cut for you) premiada com o Leão de Ouro no maior certame publicitário mundial, em Cannes (2004). Seu trabalho está nas páginas do livro Ilustration Now, da editora alemã Taschen, que reúne os 150 melhores ilustradores do humor em 2015.
(Fonte: Cleber Toledo/Com informações da ascom do TJTO) 

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”