Publicidade
Publicidade
Publicidade
:
Sáb
18/11/17
Araguaína

Pancadas de Chuva a Tarde

30º 24º

Artpalco começa turnê de espetáculo pelo Nordeste

03/11/2017 19h17 | Atualizado em: 06/11/2017 10h41
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:
Divulgação Artpalco

Uma aventura lúdica dirigida ao público infantil, o espetáculo teatral “Outra História de Francisco” estará em turnê pelo Nordeste brasileiro. A turnê tem início nesta sexta-feira, 3, pela cidade de São Luis (MA) e percorrerá mais sete cidades, até o final do mês de novembro. O espetáculo é apresentado pelo Grupo Artpalco e a turnê conta com o patrocínio Atacadão Supermercados, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

A peça conta através de uma trupe de palhaços, uma versão bem humorada da história de São Francisco de Assis ainda criança, que junto com seus amigos recebe a missão de proteger os animais. O espetáculo faz uma viagem pelo universo da cultura popular, levando para a cena personagens como: Bumba meu boi, Ema, Homem da Cobra, entre outros.

Com a direção de Luiz Navarro, a peça une elementos como música na interpretação dos pernambucanos Nice Albano e Zé Caetano, dança e teatro com um elenco de oito atores. O musical infantil aborda uma tarde na infância do menino Francisco, aquele que futuramente se tornaria um dos maiores exemplos de amor da humanidade: Francisco de Assis.

Além das apresentações teatrais, o grupo oferece ainda ao público de cada cidade oficinas de contação de histórias, que será ministrada pelos músicos Nice Albano e Zé Caetano.

Grupo

O Grupo Artpalco nasceu na cidade de Uberlândia (MG), mas adotou o Tocantins como atual estado de residência, na cidade de Araguaína. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria. O grupo possui também um teatro de bolso na cidade e uma escola de teatro. O currículo do grupo conta com mais de 15 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Rei do Lixo”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez”, e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Turnê

– 3/11 – São Luis (MA)

– 4/11 – Teresina (PI)

– 6/11 – Sobral (CE)

– 8/11 – Parnaíba (PI)

– 12/11 – Fortaleza (CE)

– 15/11 – Natal (RN)

– 16/11 – Mossoró (RN)

– 19/11 – Juazeiro (CE)

Ficha Ténica

Texto e Direção: Luiz Navarro

 Elenco: Eilson J. Ramos, George Henrique, Iramar Cardoso, Paulo Egídio e Tatiane Breve

Músicos: Nice Albano e Zé Caetano

Direção Musical e Trilha Sonora: Nice Albano e Zé Caetano

Iluminação: Luiz Navarro

Coreografias: Janep Coelho

Cenografia: Thiago Araújo

Figurinos: Síntia Alves

Maquiagem: Luiz Navarro

Fotos: Vinícius Cantuares e Pablo Xuxa

Design Gráfico: Will Belchior

Produção Executiva: Cinthia Abreu e Tatiane Breve

Coordenação Geral: George Henrique

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe via E-mail
Texto:
Gostou?
  • (0)
  • (0)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte”