Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wizard Araguaína comemora com alunos data especial da cultura inglesa

14/03/2019 11h25 | Atualizado em: 14/03/2019 11h50

Divulgação Wizard

Pipoca, algodão doce, filmes e muita diversão marcam a comemoração do Happy St. Patrick's Day na Wizard Araguaína.

O evento é realizado nesta quarta e quinta-feira na escola de idiomas que foi toda decorada para a data. 

"É um dia diferente para nossos alunos e convidados e uma oportunidade para conhecermos de forma lúdica detalhes da cultura inglesa", observa o diretor comercial, Jairon Gomes que aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas a visitarem a escola: "Traga seu filho para conhecer a Wizard a nossa metodologia de trabalho, tenho certeza que você vai se encantar!", garantiu.

Sobre a data comemorativa

O Dia de São Patrício, também conhecido por St. Patrick's Day, é comemorado anualmente em 17 de março.

A data é uma homenagem ao padroeiro da Irlanda: São Patrício. Muito além do que uma celebração religiosa, pois lembra a chegada do cristianismo ao país dos irlandeses, também ovaciona a cultura e as tradições típicas desse povo.

Comemorações

O Dia de São Patrício é popular em países que tiveram colonização inglesa ou irlandesa, sendo bastante celebrado nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, por exemplo. No Brasil, o Dia de São Patrício também é comemorado em algumas comunidades irlandesas, mas não com a mesma notoriedade que nos países ingleses.

Atualmente, o Dia de São Patrício é celebrado com desfiles e festas nas ruas, como se fosse um grande carnaval para os irlandeses. Os tradicionais irish pubs (bares irlandeses) ficam lotados com pessoas fantasiadas ou usando a cor verde, bebendo muita cerveja e se divertindo.

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.