Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ação Parlamentar

Ministra Kátia Abreu avalia situação do setor do arroz

15/07/2015 09h30 | Atualizado em: 15/07/2015 11h36

Divulgação

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu em audiência nesta terça-feira (14) representantes da cadeia produtiva do arroz do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, dirigentes de entidades, parlamentares e técnicos do governo para analisar a situação do setor.

Kátia Abreu determinou que seja formado um grupo específico representativo dos rizicultores para tratar do pagamento de dívidas e prorrogação de financiamentos. Ela se comprometeu a se reunir com a diretoria do Banco do Brasil, ainda esta semana, para busca uma solução para a cadeia produtiva.

O custo com a energia elétrica também foi mencionado pelos participantes durante a reunião. Kátia Abreu informou que está negociando com o Palácio do Planalto estudos para que seja revisada a tributação da energia elétrica na agricultura, principalmente, nas culturas irrigadas, no armazenamento e na secagem de grãos.

Em relação ao preço mínimo do arroz, Kátia Abreu disse que o ministério está aberto ao diálogo e prometeu se empenhar para avaliar os custos de produção. “Podemos ajustar, mas tudo depende de argumentação técnica. Vamos encontrar solução para o pleito dos agricultores de arroz.” (Fonte: Assessoria)

Compartilhe

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal O Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

Twitter

Vc é o Repórter

Tem uma reportagem, fotos, vídeos, histórias ou curiosidades?

Mande para nossa redação. Seja você o REPÓRTER.